Poesia sobre Sonhos

Cerca de 20000 poesia sobre Sonhos

⁠Em fim chegaste, véu da noite refúgio dos meus sonhos, das minhas ilusões perdidas no espaço. Seja bem vinda noite querida. Tenho alguns pedidos a te fazer : Afaste de mim essa lágrima atrevida, que insiste em atrapalhar meus sonhos coloridos. Mostre-me o caminho que devo seguir nessa via láctea tão brilhante e em qual estrela foi morar a alma que minha alma tanto almeja encontrar. Depois disso noite querida, todos meus problemas estariam esquecidos, de me um sono tranquilo com a paz merecida.boa noite.

⁠Por vezes sair e tentar redescobrir os sonhos adormecidos é sempre recomeçar o que ficou perdido!

⁠Na realidade da vida, assim como nos sonhos, todos medos e pesadelos devem sempre ser enfrentados, isso garante a vitória ou fracasso, os quais estão dentro de nós e não com inimigo.

⁠Se não tornar seus sonhos realidade, a realidade os matará e enterrará em um cemitério qualquer sem nem sequer identificação.

⁠"Crianças também têm sonhos e anseios, por isso quando são estimuladas de forma lúdica e recebem incentivos construtivos dos familiares, tornam-se adultos mais autoconfiantes."

Nunca desista dos seus sonhos, porque Deus nunca desiste de você. Ele ouve tudo o que você fala, mesmo sem abrir a boca. Só Deus lê os nossos pensamentos. Tenha fé, e tudo pode mudar de uma hora para outra. O segredo é a sua fé.

⁠⁠⁠Os sonhos dão razão a existência, um refúgio ao olhar para o futuro. Sem os sonhos, os propósitos não coexistem.

⁠“Que teus sonhos sejam confidenciadosà Deus, seja íntimo do Criador. Crie hábitos de conversa com o Senhor dos céus e da terra".

⁠Na noite escura sob a luz da lua em meus sonhos continuo viajando estou sozinho ainda não sei pra onde vou apenas continuo andando na mente pensamentos e lembranças de tempos que não voltaram estou indo agora em direção a uma grande montanha eu vou gritar lá do alto para ecoa, para todos os cantos dos planeta; Alma gêmea da minha alma em que estrela você foi morar Olho pra trás vejo a vida se passando diante dos meus olhos, olho em volta e não acho graça e nem beleza. Já dei a volta ao mundo nos lençóis da noite. ficou no meu travesseiro guardião todos meus segredos.Boa noite

⁠O que me define é a persistência, e não quero desistir dos meus sonhos! Posso me abater hoje com chuva nos olhos, mas sempre o amanhã vem com um sol no meu sorriso.

⁠Sujeito fracassado! de sonhos aniquilados, prisioneiro dos pensamentos obscuros acorrentado na imagem de um verme , dentro da nuvem negra da vergonha que sufoca as lembranças de dignidade. Em um dia se prostrou em lágrimas na tentativa de alívio , ele escuta um Hey! Sua reação foi olhar de um lado para o outro em dúvida se era para ele. "Hey menino!" O moribundo logo vê uma criatura de olhos de menina, sorriso malicioso e corpo de marfim. Ao reconhece-la , o coitado logo mostra suas feridas, ela com seu sorriso diz: "calma " e lhe entrega uma tulipa, e exclama " a nossa última dança não acabou!" O homem se amedronta , se achando indigno da interação com tamanha beleza. Em um pequeno lampejo em sua memória, lembrou que em seus lábios maliciosos sentiu a pureza num beijo, em seu imponente corpo de marfim encontrou o aconchego do lar ,em um dia de inverno ,a maciez da mais fina ceda ,que so a realeza poderia possuir, após seus corpos se tornaram um só ,os olhos de menina se tornaram olhos de uma mulher amada. Após lembrar desse momento, ele sentiu algumas das suas feridas cicatrizarem . Com um sorriso confiante, percebeu que eles não sabem dançar sem o outro...

Planeje, sonhe, corra, se for preciso rasteje em direção aos seus sonhos mas nunca pare, nunca desista; fale sobre seus sonhos pelo menos uma vez ao dia e comemore qualquer tipo de avanço pois eles estão te aproximando da realização e lhe tornando cada vez mais capaz de assumir o seu propósito. Logo chegará a sua hora de decolar!

⁠Eu nunca apareci nos seus sonhos, tenho certeza, pois as pessoas que guardamos em nossas memórias raramente têm um lugar para nós nas deles.

Eu posso não ser o homem dos seus sonhos e sei que não sou perfeito, mas eu te amo muito. Me dá uma chance de te fazer feliz e de escrever a melhor história de amor da sua vida. Você não vai se arrepender.

⁠Os maus espíritos nos seguiam como fumaça, invadindo nossa casa e meus sonhos durante a noite.

⁠Noites mal dormidas, dia estressante e cansativo para realizar sonhos que só você compreende, então se vale a pena continua tentando, pois amanhã você vai viver tudo que um dia pensou que não daria certo, mais deu pelo fato que por mais que doeu e machucou mesmo ferido você persistiu e não desistiu.

⁠⁠Não desista dos seus sonhos, pois o tempo é implacável, amanhã pode ser tarde e irremediável! O hoje não volta mais e o futuro será bonito e agradável! Viva o presente com amor e intensidade! Pensem Nisso!

⁠Sonhe e sonhe alto, porque é melhor que os sonhos cheguem até as estrelas do que os pés encoste no chão.

No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

⁠Um dia me falaram que o mundo era cruel, que não havia espaço para os sonhos; mas esqueceram de me perguntar se eu temia as armadilhas do mundo e se abriria mão de tudo para o sonho conquistar. O mundo dá voltas, e cá estou eu, mergulhado nos mais profundos "devaneios", sem fraquejar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp