Poesia sobre Sonhos

Cerca de 19945 poesia sobre Sonhos

Sabe aquele teu objetivo?
⁣Sabe aquele teu sonho?⁣
⁣Sabe aquela tua vontade?⁣
⁣Sabe aquela tua dúvida?⁣
⁣Sabe aquela palavra esperando para ser dita?⁣
⁣Sabe aquela resposta?⁣
⁣Sabe aquela viagem?⁣
Pois é, você pode!
⁣Você pode realizar!⁣
⁣Você pode fazer!⁣
⁣Você pode satisfazer!⁣
⁣Você pode dizer!⁣
⁣Você pode responder!⁣
⁣Você pode!⁣
Vai lá e faz, começa, nem que seja aos poucos, com pequenos passos em direção ao que almeja.
⁣Pare de justificar, de dar desculpas, esforce-se para sair da zona de conforto, busque soluções e meios para fazer acontecer.
O que te impede? (...)
Seus medos?
Alguém?
Você mesmo?⁣
⁣A realização dos objetivos está nas suas mãos, nos seus pensamentos e nas suas ações.⁣
Você tem potencial e poder sobre si mesmo.
Eu acredito que você é capaz e você?
Você acredita em si mesmo?!

ACREDITE!⁣

⁠APENAS UM SONHO

Ela sempre ironizava garotas que idealizavam o cara perfeito,
Dizia ser ridículo esperar por alguém que vive em seus sonhos
As amigas a chamavam de cética, e ela irônica as chamava de iludidas.

...

–– Então senhorita descrente, nos conte como seria o rapaz dos seus sonhos?
Relutante entrou na “brincadeira” com as amigas e começou a descrever seu grande amor:
–– Para começo de conversa não quer um namorado quero um fã, alguém que me olhe e seus olhos virem estrelas ao encontrarem os meus,
Quero alguém que me faça rir até minhas bochechas doerem, e que seque minhas lagrimas quando elas caírem,
Quero que ele seja doce e gentil, e ao mesmo tempo seja ferros e quente,
Quero alguém que eu me apaixone primeiro pelo cérebro e depois pelo corpo,
Quero alguém que ache cada detalhe meu tão encantador e perfeito que se belisque todas as manhãs para ter certeza de que eu não sou um sonho.
Após completar a frase da um suspiro que quebra o devaneio em que estava imersa.
–– Realmente amiga esse cara não existe é apenas um sonho. Elas riram e seguiram o dia se divertindo.

Todas as noites ela vivia um romance com o “rapaz perfeito” em seus sonhos, até um dia em que incrédula conhece ele na vida real e se apaixona instantaneamente, e eles tem uma conexão inexplicável.
Quando ela percebeu era ela que estava se beliscando pela manhã para ter certeza de que ele era real.

⁠Um dia produtívo, criativo, incrível e amoroso...
Uma noite de lágrimas e dor na garganta...
Aliás, só o laríngeo grita, e eu?
Eu estou congelada, escondida na armadura que achei no sótão dias atrás.
Agora estou um pouco apática, um pouco nostálgica, e um pouco sonhadora ainda...
Meus sonhos talvez nunca desistiram de colorir uma página ou outra.
Eu não estou sozinha, mas continuo perdida, medrosa e acuada.
Um pouco desesperada as vezes...
Aliás alguns momentos eu desisto um pouco, me canso (é raro, mas acontece muito!)
Amanhã será outro dia...
Pri Augustta

⁠Os ventos da mudança estão soprando forte,
Trazendo com eles uma nova canção.

Uma melodia de esperança, de sonhos realizados,
De infinitas possibilidades, esperando apenas por você.

O sol rompe a madrugada,
Um símbolo de um novo dia nascido.

De todas as coisas que você pode ser,
O futuro brilha tão intensamente.

Então alcance as estrelas, e nunca olhe para trás,
Abrace cada momento e não tenha medo da trilha desconhecida.

Para cada passo que você dá, é um passo mais perto de seu objetivo,
E a cada respiração que você dá, você fica mais forte e ousado.

Os ventos da mudança estão sempre soprando,
E embora eles possam nos levar a uma exibição desconhecida,
Cabe a nós aproveitar cada dia,
E aproveitar ao máximo o que vem em nosso caminho.

Então fique de pé, e persiga seus sonhos,
E saiba que tudo é possível, ou assim parece.

Para os ventos da mudança, eles trazem nova vida,
Uma jornada cheia de admiração, felicidade e luz.

⁠"Acredite que você pode mudar e passe a agir para transformar em realidade cada um dos seus sonhos.
Crer e fazer, são as duas forças que precisa por em movimento para alcançar a excelência da sua essência."

⁠O oceano azul de possibilidades se encontra no profundo e não no razo. E para encontrá-lo basta nadar nos lugares que ninguém quer..Seu tesouro se esconde por lá.
(Wélida Vieira)

⁠A lua tem uma mágica. Ela tem o poder de unir as pessoas.
A lua que eu contemplo aqui é a mesma lua que alguém está contemplando em qualquer outro lugar do mundo e ela pode conectar esses dois corações se estiverem pensando um no outro.
As pessoas podem estar juntas, mesmo muito distantes, quando admiram a mesma lua, uma pensando na outra.
A lua faz a conexão das almas!

⁠Pensamentos para ela........
Ela eh, ah ela com certeza eh o amor da vida, dessa vida? Daquela vida? De outras vidas? Não sabemos, não entendemos não compreendemos e talvez nunca compreenderemos, talvez pq o amor desse vida possa não ser necessariamente para essa vida, quem pode afirmar? Quem deve explicar, talvez essa vida não seja o suficiente ou não tenha tempo o suficiente para amar o necessário, mas o quanto seria necessário sonhar para poder amar? Talvez o amor dessa vida seja só um sonho vivido ou não tão compreendido, sem ser correspondido, ou talvez aquele sonho que ele achou ter vivido tenha sido só um sonho mesmo, será que foi? Não se sabe só se sente e vive aquilo que se pode tocar, se tocou pode ter sido um sonho? Talvez aquele sonho nunca sejas tão real como foi! Talvez esse sonho quem se vive acordado possa ser o amor da vida que acordou e sorriu com aquele sorriso mais doce!


"Sonhe, trace metas e lute para a concretização. Não espere pelo tempo, por homens ou por ocasiões. A imagem que vc vê no espelho foi criada para desafios e intempéries, sendo responsável pelo progresso de si e de terceiros...Nunca apequene-se, pois o nosso Criador nos fará triunfar".

By: Inácio Filho (Mauro)

⁠Vender NÃO é um trabalho fácil!
Mas te dá a oportunidade de:

-Conhecer muita gente;
-Aprender lidar com gente difícil;
-Aprender a resolver problemas;
-Ajudar pessoas;
-Realizar seus sonhos.

⁠ETERNA CRIANÇA

Gostaria de ser uma eterna criança, para não entender os problemas de gente grande. Ser criança é ter esperança, é brincar, é correr sem se preocupar com o amanhã. Eu devo ser uma eterna criança, porque tenho esperança que tudo vai melhorar, e que as doenças da vida vão passar. Quando a gente cresce os problemas aparecem. Ser gente grande é ter
responsabilidade, resolver até os problemas da alma, e isso machuca, mas com isso a gente cresce.

⁠Se você está triste porque ainda não conseguiu realizar seu sonho, não se desespere, tudo tem seu tempo, por exemplo, o sol brilha durante o dia e a lua brilha à noite, então estude, prepare-se, porque um dia é a sua vez de brilhar. ✨

18/05/2022

⁠Na madrugada, nos encontramos,
nossas vontades despertam,
o tempo vai parando,
pra desfrutarmos sem pressa
acordados, porém, sonhando,
focados naquilo que nos interessa,
não é a toa que és a mulher
dos meus sonhos,
que tens o meu apreço
que vai além da tua beleza,
enriqueces cada momento
com a intensidade da tua essência.

⁠Você só vai fazer o que realmente quer, se você acreditar que é capaz de fazer.
Caso contrário tudo ficará da mesma forma.
Deite e sonhe e no dia seguinte, acorde, levante e realize.

⁠Se cada um oferece o que tem dentro do coração, que a gente cultive:

Pensamentos bons, mesmo quando nos enviam más vibrações;
Positividade, mesmo quando nos cercam de negatividade;
Alegria, mesmo quando nos fazem chorar;
Esperança, mesmo quando derrubam nossos sonhos.

⁠Meu amor, eu sei que demônios já foram anjos
Você foi como um diabo falando no meu ouvido, e até hoje eu não acredito que acreditei em tudo aquilo
São incríveis as máscaras, como podem ser feitas do mesmo material da verdade
como eu odeio o julgamento da sociedade
Toda vez que eu dizia que te amava, afirmava que me odiava
como poderia eu
amar alguém que me fizesse sentir tudo, menos eu mesma?
Como é difícil acordar na melhor parte do sonho, como é difícil acordar antes de dormir o suficiente para que ele vire um pesadelo.

ACEITE AS CRÍTICAS

Na vida temos obstáculos que nos impedem de seguir em frente e realizar nossos sonhos ou conquistar nossos objetivos, um desses obstáculos são as críticas, que acredito ser o maior de todos em nossa caminhada. É difícil lidar com a situação, mas faz parte e só os fortes sabem dominar a crítica em sua vida.

Como você recebe a crítica?
Você assume seu erro e tenta mudar?
Você discorda e desiste de vez do que pretende fazer?

A experiência é o caminho da perfeição, a crítica é a conquista do seu dom, do seu talento, do seu profissionalismo, sendo assim se você decidir absorver a crítica com sabedoria, o seu futuro é certo e digno. Não deixe a crítica te dominar. Domine a crítica.

Uns podem te criticar e estar certos, pois são os experientes ou os que apenas te quer bem, outros podem te criticar, mas jamais irão conseguir fazer a metade do que você faz, essas são as críticas inúteis, cheias de más intenções. Abre o olho, veja qual crítica você deve absorver e qual deve ignorar. Ninguém nasceu perfeito, mas o perfeito é aquele que assume seus erros e tenta mudar. Aceite as críticas!

Se o seu sonho está ao seu alcance a qualquer momento. Talvez não seja sonho.
Um sonho tem a força de transformar pessoas, lugares e pra sempre.
Sonhe grande, todos os sonhos são possíveis!

Vivemos esperando o dia em que seremos melhores

Desculpe pelo excesso de sinceridade, mas vou te contar um segredo, este dia nunca vai chegar, não porque eu não acredite que você seja capaz de ser melhor, mas sim porque está vivendo esperando, esperando melhores condições, esperando aprender mais, esperando que algo aconteça, esperando que alguém mude sua vida, e a não ser que você faça algo a respeito, isso nunca será mudado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maioria de nós, acaba perdendo muito tempo da vida esperando que chegue o dia em que tudo vai ser melhor, sendo passivo, esperando ao invés de esperançar, esperançar é almejar, sonhar, buscar, agir, é fazer mesmo correndo o risco de não ficar bom, é acreditar que você não é apenas mais um pagador de contas, que vai passar a vida trabalhando sem desfrutar de tudo que ela pode te oferecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você realmente quer ser alguém melhor do que é hoje, a melhor hora para começar a mudar é sempre agora, sem deixar para amanhã, pense agora mesmo, o que você pode fazer hoje, com as condições que você tem, para que sua vida esteja melhor amanhã? Responda para você mesmo, E FAÇA! Mesmo que seja uma coisa bem pequena, faça, vai chegar um dia em que essas mudanças mínimas diárias se tornarão um hábito, e aí sim, vai ter chegado o dia em que você Será melhor!

RECLAMAR MENOS

Que tal a gente parar de reclamar e viver o que nos espera, agradecer por o dia que é tão lindo. Viver como se fosse seu ultimo dia,você já parou para pensar quão raro e belo é ate mesmo existir pra que reclamar da sua vida que não ta igual você queria e lutar e ver que o mundo é seu. Lute mais e reclame menos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp