Poesia sobre Sonhos
dia e noite triste,
pura amargura
sonhos que imagino...
bem querer
fala se bem ultimo momento.
parador do queres meus estados,
triunfo que assim seja dor
em alegria desfaz nas profundezas
o amor que definha entre os espaços da alma.
A corrida, o banho de rio, a estreia do filme você deixou para depois.
Os planos, os sonhos e os nossos encontros você deixou para depois.
O show de uma banda legal, o sorvete no meio da tarde e o almoço em um domingo qualquer você deixou para depois.
Beijos, cheiros e abraços tudo isso ficou para depois.
Até para o nosso infinito que podia voltar, ficou para depois.
Adiando, nem se importando, brincando de " está tudo bem!".
Sinto dizer.
Mas um amor de depois não merece um Caio de agora.
Sedução
Você atiça os meus desejos, enloquece-me em meus sonhos; você me entorpece e depois desaparece deixando ardente o meu corpo.
Nesse seu jogo de sedução conheço as suas artimanhas, decifro com facilidade o seu olhar, o seu sorriso é um disfarce que Já não me engana mais.
Na verdade, quando eu lhe beijo daquele jeito que te faz rir, estou seguindo pelo o caminho que me leva ao seu ponto fraco; conheço muito bem as suas fraquezas, e sem que você perceba, eu as uso ao meu favor.
No fim da noite, antes do amor, tomamos taças de Chandon e provoco em você, insônia com noites de prazer.
Ironia do seu jogo de sedução, sendo você a achar que me tens em suas mãos, quando na verdade, deste o início eu tenho o domínio sobre os seus desejos mais íntimos.
Um coração quando ama de verdade
Um coração quando ama de verdade, cria sonhos dentro de si, ficando fascinado com a força da paixão.
Um coração quando ama de verdade, ele fica sujeito a sofrer e até mesmo machucado ele não deixa de amar, pois ele pensa que com um abraço, todas as suas feridas vai se curar.
Um coração quando ama de verdade, fica cego sob o domínio da sedução; ele sofre, chora, se machuca, mas não desfalece e permanece teimoso na esperança de dias melhores.
Eu sei que é meio complicado lhe dar com essa situação, não ter domínio sobre o seu próprio desejo, mas é assim o meu coração quando ama de verdade.
Assim, fora dos sonhos que eu sonhei, a musa dos meus versos encontrei; dona de toda sedução, ela sabe como pensa o meu coração.
Antes do encontro ficava a imaginar, aonde será que o meu amor estar? talvez ela sonha comigo, ou eu já sou o seu amigo.
Ela se aproximou e me disse assim:
-Se sente aqui perto de mim, vou lhe mostrar que sempre estive aqui.
Despedida...
Tu estás dentro de mim.
Navega nos meus sonhos.
Desliza por entre desejos e fantasias.
Tu foste embora; mas deixaste dentro de mim...
A tua pele como o avesso da minha.
Talvani Lima
BOSQUE DE ALENTO
E por entre silêncios
na madrugada
Ela gostava de colecionar sonhos
numa caixinha repleta de estrelas
e bordar fantasias in nuvens da
cor dos lírios .
A lua era seu brinquedo favorito !
No fundo ela amava mesmo desenhar
manhãs com as pétalas
das primaveras .
Descortinando horizontes
e abrindo janelas
para novos ventos in marfim ...
Ela era dona de si .
E sob pensamentos distantes
O instante se fazia eterno
no canto dos olhos a passear
lindas borboletas.
Em seu paraíso vigilante
Os girassóis faziam preces
Os bem te vis davam seu plantão
Os pardais faziam guarita
in sua janela
Nada de dor ,lágrimas ,espinhos ...
É que nas mãos do vento
Ela era o seu próprio bosque de alento.
Ainda te vejo nos meus sonhos
E como um anjo ...
Me trazendo flores
Me fazendo esquecer todas aquelas dores.
Eu gostava sim, de ser a tua amada
e dos teus sonhos ser a parte mais bonita.
Um mundo inteiro criei à nossa volta
e foi só nosso todo tempo
e EU só tua, todos os momentos.
Sofremos sim, cada qual à sua maneira,
a minha dor igualada a tal amor.
Do teu lado, um suspiro aliviado,
e pouco te importa se a mim sangra o coração.
Hoje, volto cansada e mais doída,
tendo nas mãos só meu velho coração.
Mas o amor é novo, renascido, mais forte ainda,
e nada te peço, pois não tens nada para dar.
Resta me ainda ver teu roso com carinho
e, se precisar de qualquer coisa, aqui estou.
Brinca comigo, se desejas, sou seu brinquedo,
tudo o que quero é te fazer muito feliz.
No teu sorriso eu me perco - Sou menina.
Só nos teus braços eu renasço - Sou MULHER.
Pequeno Pássaro
"Pequeno que sou
Trago aqui um monte de sonhos gigantes
Desenhados de música
E um horizonte inteiro pra caminhar sorrindo
Pássaro que queria ser
Voei só por respeitar meus limites
Acreditei nas borboletas e fui o amigo mais querido das flores
Cantei pra entender e aceitar todas as tristezas da conta
Menino que sou amava descolorir as palavras com cores de cor bonita
Pequeno que ainda quero ser, quero a pureza pra sempre e a alma inteira de sol
Pássaro que sou, agradeço pela vida plena
E a chance da mesma ser mais uma vez canção
E pela asa, pelo pé, coragem e coração"
Menina mulher
Sou uma menina mulher
Que sonha em conhecer o mundo.
Voar e meus sonhos realizar.
Pobre de mim...
Não conheço nada
Vejo apenas uma luz lá no fim do túnel.
Vou seguir...
Mesmo na dor eu vou seguir.
Sei que não será fácil
É preciso ter sonhos
E saber ser feliz.
Quero apenas viver.
Sonhar e rabiscar.
Nos meus rabiscos quero ver pessoas sonhar.
Quando eu tocar alguém com meus rabiscos.
A vida já valeu viver.
Essa será a minha glória.
Ver alguém feliz com o que eu gosto de escrever.
Vou seguir sempre assim
Nunca vou deixar de sonhar e sorrir.
Aqui vive uma menina mulher.
Tentando realizar seus sonhos e vontades e desejos.
Com lágrimas e sorrisos.
Eu vou voar e tudo realizar.
Meire Perola Santos
02/04/2015
Hora 17:51
Eu não paro de sonhar
Só o fim dos sonhos me faria parar,
Mas tenho estoque para uma vida
E se necessário vou fabricar.
Eu não paro...
Eu não paro de sonhar.
Ela chorou, se esvaziou de planos, metas, sonhos, se tornou ausência de si mesma, escreveu suas lágrimas no diário (desistindo de torná-las futuros motivos de muitos sorrisos).
Quando percebeu, o tempo não era mais o mesmo, nem pertencia ao seu eu. E ela mesma se perguntou: o que fiz além de ausentar-me? Nada. Sabe, nada adianta ficar chorando, mudando apenas as lágrimas de direção. Nada, absolutamente nada irá mudar. Não adianta sofrer, se a dor desse sentimento não lhe causar atitude de querer amadurecer, de enfrentar os teus medos, mesmo que chorando, mas enfrentá-los.
Deus não me deu Asas
Mas me deu os Sonhos .
Com eles...
Consigo Ir e Vir
onde bem minh'alma quiser .
SONHOS QUE FORAM SONHADOS
Marcial Salaverry
Se temos algum sonho em nossa vida, não devemos dele desistir, salvo se após tudo tentar, ele se mostrar realmente inexequível, mas, mesmo assim, nunca devemos deixar de sonhar. Se um não deu certo, a outro podemos nos dedicar.
Todos nós possuimos algum tipo de sonho, seja grande ou seja pequeno o seu objetivo, mas sempre será um sonho, um desejo secreto que por vezes está lá no fundo do baú.
Por vezes não percebemos, mas um sonho nasce em nosso coração, dando mais motivação à nossa vida, estimulando-nos a continuar nossa caminhada.
Na realidade, estamos sempre procurando realizar algum sonho, satisfazer um desejo, por menor que seja.
Por vezes desanimamos, achando que não conseguiremos realizá-lo, porque parece inexequivel, estando muito distante de nós, ou que não temos capacidade para tanto.
Não podemos duvidar de nossas possibilidades, pois se não acreditarmos em nossos sonhos, fatalmente os perderemos.
Não podemos deixá-los envelhecerem no "baú dos projetos", caso contrário não conseguiremos mais realizá-los, o que poderá ser conseguido apenas pela luta, pelo nosso esforço e nossa persistência, ainda que tudo leve a pensar que não será possível.
Para não desistir de um sonho, temos que buscar forças em nosso interior.
Temos que acreditar em nossas possibilidades, se realmente desejarmos realizá-lo, e se desejamos do fundo do coração.
Vamos acreditar na beleza de nossos sonhos e na capacidade de realizá-los.
Apenas isso poderá nos empurrar para diante, fazendo-nos sentir o imenso prazer que é ver nosso sonho realizado, apesar de todas as contrariedades que eventualmente encontrarmos pelo caminho.
Incertezas do tempo
A vida é tão passageira que não vale a pena aprisionar os sonhos. Vivencie-os agora, corra atrás, porque, diante das incertezas que permeiam o etéreo tempo, amanhã pode ser tarde demais .
A morte dos sonhos
Quando o encanto vai embora carrega consigo todos os sonhos - os sonhados, os vividos e os jamais experimentados. Ana Stoppa.
Fique sozinho só você e o universo
que maravilhas espetaculares começaram a acontecer.
sonhos pareceram tão fáceis de realiza-los que pareceram realidade.
más para aquele que tem mente aberta o universo parecerá um filme que nunca acaba e nunca perde a graça.
más aquele que tem mente fechada a realidade parecerá mais fácil que sonhos
e o universo parecerá um cofre com um kilômetro de paredes de aço e dois kilômetros de paredes de diamantes, sem valor algum, que não valem a pena a ser minerado.
Construímos expectativa em cima de esperança, esperança em cima de sonhos.! ai acordamos e vemos a esperança voar, a expectativa se acabar, o sonho se vai ,e voltamos a viver na mesma realidade, dura
sofrida que a vida oferece, sem pensar se iremos sofrer pelo que se acabou.infelizmente esta e a realidade de quem sonhou com o que mais queria.!!
O Amor.!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp