Poesia sobre Silêncio
Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada. Que a natureza é das coisas mais belas na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Embora a distância não separe dois corações, eu queria estar ai especialmente no seu aniversário... Para partilhar com você, conversar tranquilamente, ouvir você, ver você sorrindo alegremente. Mas como não é possível estar com você nesta ocasião... Vou comemorar o seu dia com você, mas bem aqui no meu coração. Quero te desejar também, que hoje você ouça palavras que sempre desejou ouvir. Pronuncie as frases que um dia desejou repetir. Sinta a emoção que sempre esperou sentir. Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir. Divida o carinho com quem sempre desejou repartir. Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir, e viva a vida que sempre sonhou existir. E que daqui para frente só aconteça coisas boas e felizes na sua vida. E quero que você saiba que você é mais que especial para mim. E te desejo um feliz aniversário e que esse dia seja mais que especial... Amo você princesa.
Só quero me encontrar,envelhecer entre as verdades e provar que sou capaz em calar-me pelo silêncio da vida;
...e se eu me calar, ouça o meu silêncio, ainda que ele não te diga grandes coisas ou coisa alguma. É que nem sempre minha solidão grita quando chega. Para muitos ela não diz nada, mas para mim, é ensurdecedor o quanto ela me diz.
Amo usurpar do silêncio da noite e avocar para mim toda sua essência, colocando-as em linhas e nelas poder transbordar toda minha eloquência de forma exímia.
Mas talvez agora você viva com o meu silêncio, para que no tempo que se passa em um dia que vier sinta falta do barulho do meu amor por ti
No escuro do seu quarto, quando somente o silêncio lhe faz companhia, a lágrima escorre rumo aos seus lábios e salga sua vida, o que de fato importa neste momento? A marca da camisa com a qual você seca as lágrimas sem importar a grife, a calça jeans que lhe custou caro e agora se esfrega ao chão junto a sua tristeza, ou talvez o que mais machuque seja procurar um alguém ai dentro e não encontrar, seja perceber que até este segundo, até está lágrima você era aquilo que queriam que você fosse, e que tudo que você tem na verdade valor não tem, só tinha quando no espelho se olhava, e agora a vida te pergunta, quem é você? O que de fato importa é quem você é consigo mesmo e principalmente com os outros.
O silêncio e as palavras devem estar sempre em perfeita sintonia; um mostrando ao outro o momento certo de se manifestar.
Deixa no silêncio dos pensamentos, escondido dos sons proferidos pela boca ou audíveis por perto dos ouvidos.
Talvez o silêncio seja a melhor resposta para tudo e todos, talvez enquanto você abre tua boca para dizer algo, talvez seja mais uma palavra, frase, minuto perdido em tua vida, siga o conselho quando tudo se fechar para você por causa de uma simples pergunta, fique em silencio, e tenha a certeza que essa foi sua melhor resposta sem sombra de duvidas, tenha sempre pensamento positivo, nunca olhe para trás para ver se você disse uma palavra a mais ou a menos, sente-se e nunca olhe para o chão, quem sabe esse não será seu pior pecado, em colocar defeito em tudo que você fez, pois é se dê vontade fale, mais se for realmente o certo, se não fique calado, se der vontade faça, pratique aventuras em sua vida, pois isso é o melhor, mais nunca olhe para trás,nunca se arrependa de nada que fez ou simplesmente deixou de fazer, tenha na cabeça que você fez o certo, erga a cabeça e siga em frente, isso é o melhor que você pode fazer com toda a certeza.
Não confunda silêncio com desprezo, silêncio é para os sábios, o desprezo é a ignorância dos falsos sábios.
Às vezes, busco no silêncio das palavras expressar tudo aquilo que há em mim. Com o meu silêncio espero que entenda, e, caso não compreendas, nada mais posso lhe dizer.
Sou humilhado , sofro em silêncio , não tenho ninguém comigo , só eu e a minha tristeza , nesse mundo cruel e castigador , as vezes acho que está tudo dando certo , mais se estivesse não seria comigo , volta o mesmo inferno , e vivo isso todos os dias , vamos ver até quando , até quando posso aguentar e sem uma lágrima derramar !
Trancada em meu silêncio, tento esconder a dor que está aqui dentro, meu coração sangra sentindo sua falta, e essas lágrimas que correm em meu rosto.. elas insistem em cair.
Tocar o silencio com o coração e poder sentir o som do amor no eco de nossos sentimentos. Isso se chama: paz interior
Basta apenas um ano de vida em silêncio e aprendemos a falar.E precisamos muitos anos de vida falando pra aprender a silenciar.
Tudo está ligado, a vida na morte, o físico no espiritual, a musica e o silêncio... A musica nada mais é que o silêncio em movimento, ou vice-versa*. A morte aparece, quando a vida pára.
Minha consciência encontra-se em paz. Cada um pensa o que deseja. O teu silêncio te denuncia. E só faz aumentar a minha certeza de que no fim eu teria me arrependido, e sei que não preciso te dizer a quê me refiro.
Eu converso comigo o tempo todo. Talvez por isso precise tanto do silêncio oportuno. Pra me ouvir, e às vezes me calar.
Agora vem.Fica aqui comigo.Em silêncio.Em paz. me faça um poema acompanhado de carinhos nas costas. me dê um livro bonito e algumas flores!
O silêncio nos deixa a dúvida,preferia as palavras mais duras,seria melhor ouvi-las e ter certeza de algo,ter um rumo á seguir,do que esperar por silêncio.
