Poesia sobre Silêncio
"Creçamos em silêncio, planejemos em secreto, e quando tivermos o poder ajamos para reparar as injustiças"
A velocidade e o silêncio, sempre são ítens importantes em uma guerra, assim como a surpresa repentina, contra o oponente.
"Nunca há limites para se evitar um conflito quando prudentemente no momento o silêncio for oportuno"
Às vezes uma conversa resolve grandes problemas, mas às vezes o silêncio é o que resolve melhor, o discernimento é que dita a regra e o momento.
Cheguei na fase do silêncio. As pessoas querem muito falar e pouco ouvir. Uma boa oportunidade para conversar com o espelho e escrever um livro.(Walter Sasso)
A não-dualidade faz-me perceber inteira divina, ao menor sinal de percepção: Sou luz, verdade e leveza em ação.
Ao se preparar para comunicar uma notícia, ao ler um convite que considera relevante, a pessoa fica esperançosa e feliz. No entanto, ao dar a notícia, a reação imediata da pessoa contemplada foi o silêncio em vez do júbilo. Mesmo com a resposta positiva posterior, a verdade permaneceu no silêncio.
Nunca fale sobre algo que não se tem conhecimento! Pois é o mesmo que falar sobre algo que não entende, nem compreende. Se for assim, fique em silêncio e ouça o que está sendo dito.
Nas malhas do ser, o Homem se recria, pois enquanto a matéria sobrevive em silêncio, a alma assobia...
Vejo flores em todos os lugares, ouço o canto dos pássaros a todo momento e no meu silêncio entrego todas as minhas intenções.
Às vezes é preciso ficar em silêncio, quietinho, para ouvir a voz de quem sabe o que é preciso para despertar.
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.
Entre o véu da insensatez e a loucura do tempo, mora o silêncio. É necessário adentrar para desvendar os mistérios ocultos e processar as verdades nele encontradas.
Quando o silêncio me abraça, dentro de mim há uma guerra e eu preciso entender o que está acontecendo.
Quando o silêncio passa a ser prioridade, ao invés de necessidade, é preciso rever alguns conceitos.
Às vezes não precisamos dar uma resposta. O silêncio por si só revela o que as palavras poderiam ter sido ditas.
O encontro se tornou desencontro, mas a atração continuou mental. Nada mais foi dito. Apenas aquele silêncio abissal, profundo e distante.
