Poesia sobre Silêncio
"O silêncio muitas vezes é necessário para você escutar melhor as melhores respostas e tomar as decisões mais assertivas. Não duvide, essas respostas estão sempre dentro de você."
De repente, não mais que de repente um enorme e triste silêncio se fez entre a gente. E este mesmo silêncio invadiu todo o nosso lar... E então de repente, não mais que de repente a gente já não conseguiu mais se olhar. E o silêncio se fez tanto entre nós que eu já nem me lembro mais como é a tua voz. De repente, não mais que de repente ...
De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar...
Quando você se entrega pro silêncio o barulho dos pássaros é fácil de ser ouvido. Quando você se entrega pro silêncio esperando ouvir o barulho de antes que agora é um vazio. E por fim quando você presta atenção no silêncio você sente o abismo onde só se escuta o eco das suas lágrimas.
Muitos ficam dizendo o que você deveria ter feito, e ficam martelando que você não fez. Fica tranquilo, eu não me movo por isso. Eu me movo pelo que você representa, e isso está bem claro para mim com o seu silêncio.
Certa vez, li em algum lugar que "o silêncio é um texto fácil de ser lido errado." Discordo. Palavras sim, podem ser interpretadas de forma errada, mas o silêncio jamais.
o silêncio não comete erros e nem acertos, porém lhe dá a possibilidade de analisar e resolver a situação como achar melhor.
Faça do silêncio sua melhor resposta quando tiver certeza de que o som de suas palavras não é suficiente para quem não está afim de ouvir.
Não havendo solução definitiva no combate a uma discórdia, a prática do silêncio, da reflexão e do afastamento oportuno pode amenizar os ânimos e concentrar forças em algo mais vital.
Enquanto o mundo quiser me calar, me isolar ou me excluir, lutarei com a eloquência do meu silêncio, gritando o mais alto que posso em favor da bondade, da compaixão, da tolerância e da simplicidade!
Eu. A que gosta do frio. Do sossego. Sorri de volta à solidão. A que olha o céu escuro, mas que vê nitidamente as estrelas de dia. Essa! Que emite os seus raios dourados, mais ternos agora, de um quente suave, mas de brilho igual. Ai, eu... ai, de mim. Por ser como sou. Assim…
Algumas pessoas se calam para escutar vozes de fora, eu ao contrário, me calo, para escutar as de dentro.
Atualmente vivemos uma inversão de valores tão grande, que muitas vezes é necessário fazermos silêncio, para não magoarmos os ignorantes.
Há sombras, "há nuvens desenhadas que nada dizem, se calam, e, a jovem garota expressa dor em sua fala.".
Às vezes o meu silêncio diz mais que a própria palavra dita e é no silêncio que a vida é paz, e nele minha alma se encontra e habita.
O silêncio extremo não assassina as palavras, mas, sim, uma mente faminta, cansada e derrotada. Ali, todos julgam e abusam e não se diz nada.
A frustração de ser ignorado é como uma sombra persistente que nos acompanha, lembrando-nos constantemente do vazio que sentimos quando as pessoas que amamos escolhem nos deixar em silêncio.
Que o meu silêncio grite e você entenda, que minhas palavras entrem em seu coração e você aprenda. Que você me conheça pelo que não falo, pelo que ninguém vê. Que você note o quanto quero dizer, meus pedidos e meus nãos, que você saiba, por tudo o que não digo, que ainda assim sinto e sinto forte em cada batida. Que meu silêncio seja entendido, porque cansei de falar sozinha, assim escrevo calada.
Quando tudo a minha volta é caos, escondo-me sob a redoma do silêncio e ali fico por horas, dias até que a paz me encontre.
