Poesia sobre Silêncio

Cerca de 13985 poesia sobre Silêncio

Não há escuridão que resista a um simples raio de luz. Decidi acender a chama da esperança em minha alma.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Renascer é reduzir-se, despojar-se dos muitos equívocos; esquecer os apegos desnecessários, viver mais simplificadamente, mais temperante, priorizando o menos, ao invés do mais.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Quando dizem não tem mais, Deus fala para ti “não temais”. Pensamentos sem conteúdos são vazios; intuições sem conceitos são cegas. A visão da vida é abrir-se para dela participar.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

A fama, o poder e a beleza; equação perfeita para todos os tipos de conflitos psicológicos ou problemas relacionados om a autoestima. Centre-se na forma que se é, pois Deus é o caminho.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

A autoestima é como uma orquestra sinfônica onde talento, vontade, dedicação e amor interagem em harmonia, sendo que não há medo ou timidez de se expor nenhum dos elementos; deveríamos entoar tal cântico diariamente.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Autoconhecimento, identificar as qualidades e não só os defeitos, aprender com a experiência passada, tratar-se com amor e carinho, acreditar que merecemos ser amado e se é especial, fazer todo dia algo que te deixe feliz é o bolo da felicidade e prosperidade.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

A felicidade perde a beleza e murcha como as flores. Um belo jardim tem quem cuida bem. A cada estação, novas sementes e sempre pujante, uma linda fotografia registrada pelos olhos e arquivada no álbum do coração.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Os caminhos para o autoconhecimento provem do diálogo interno. Não force. Resolva-se! Não existe joia sem liga.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Depus as máscaras. Vesti-me a memoria a meio tom nas luzes das manhãs. Nessa incerteza nem a sombra encontrei beleza no crepúsculo de viver.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Perdão, Por toda a estupidez que existe em mim, arrogância, medo. Mas principalmente, perdão pelo silêncio que eu sempre esperei ser interpretado. Não tenho ódio, tenho saudade, tenho mágoas e queria me livrar de muita coisa inútil plantada dentro de mim. Não sei nem se algumas pessoas existem de verdade ao meu redor, queria poder acordar sem reparar nas pessoas ao meu redor procurando outras, sem ouvir histórias e músicas pensando em momentos, Queria sentimentos que não torturassem, queria dias leves ao invés do extremamente difícil apenas ser.

Inserida por VilmarBecker

"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."

Inserida por ProfessorEdson

Nada é mais eterno que ficar horas inteiras fantasiando em silêncio, o que juntos regamos com carinho.

Inserida por LigreSouza

a pessoa chega na sua vida, com atitudes e palavras, ou com a falta delas, mas logo depois ela estraga tudo, dizendo que tem problemas (de fato) os mesmos no qual abominava nos outros, e como se achasse pouco, vai embora! tu te entristece por ter feito tudo certo, e não ter ganho nada com isso, porém mesmo em frutos ruins, podemos tirar sua semente intacta que vai gerar muitos frutos bons, deixemos amadurecer sob o silêncio que diz tudo!

Inserida por andremizrahi

Nada mais eterno que o silêncio da pessoa amada. Ainda que este silêncio seja por, apenas, alguns instantes.

Inserida por vilsondealmeida

Sou barulhenta aqui fora, essa é minha condição normal, normal. Portanto, se te importa conhecer-me, quando aqui fora for silêncio chega perto, encosta porque assim talvez escutes o barulho agoniado que acontece dentro mim.

Inserida por CleiaSLima

"O silêncio é um amigo que nunca trai, é o melhor remédio pra curar algo que lhe fere, o silêncio nos mostra o quanto você pode mudar e seguir em frente , simplesmente calado..."

Inserida por djeikonhonorato

Nada pode me calar, se eu não conseguir falar irei escrever, porque faço dos versos o meu mais profundo silêncio, os versos gritam mais alto que minha voz e se neles você não me entende, perdão.. nada posso fazer, porque essa é minha essência, esse é o meu maior falar, a não ser que queira me ouvir cantar.

Inserida por alicerodrigues28

Não perca a oportunidade de ficar calado, pois, talvez, você seja a única pessoa do mundo que considere a sua opinião importante.

Inserida por CarlosMagno33

É preferível achar-se a dizer em silêncio: Deus, estou aqui; a deixar-se perder a gritar: mundo, aqui estou. "

Inserida por lucamau

trago o sorriso algemado, e o silêncio apontado, um estranho pássaro na nudez da palavra, e a memória em fuga sedenta de ternura...

Inserida por nataliarosafogo1943

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp