Poesia sobre Silêncio
Tome cuidado ao elogiar ou supervalorizar as pessoas, talvez elas se tornem monstros; mas também tome cuidado ao insultá-las ou ao desvalorizá-las, pois elas podem se tornar seus inimigos; portanto, sugiro que você recorra ao bom e velho silêncio, pois, no final de tudo, ele se prova um ótimo amigo.
A RELIGIÃO AO LONGO DOS SÉCULOS TEM USADO SEU PODER DE INFLUÊNCIA ACERTANDO NO PONTOS MAIS FRACOS DA HUMANIDADE, O TEMOR PELO QUE JAMAIS IRÃO VER UM DIA E COM ISTO TEM ARRASTADO CENTENAS DE PESSOAS A VIVER UMA VIDA REGRADA A UMA FALSA CERTEZA QUE NUNCA CONSEGUIRÃO PROVAR, TENDO A SEU FAVOR O SILÊNCIO DOS MORTOS.
Amo a chuva, a tempestade, o frio. Mas também sou completamente apaixonada pelo silêncio e a calmaria.
Gosto do silêncio, quando quero que a minha mente se encarregue de criar a trilha. Fico encantada com o som do vento, da chuva, o crepitar do fogo, os murmúrios da natureza. Também aprecio música com volume suficiente para sentir as ondas sonoras vibrando na minha pele. Mas me pergunto se há no mundo som mais agradável do que aquelas palavras certas, sussurradas com a entonação certa, bem ao ouvido...
Há momentos na vida que é melhor não aparecer. É bom ficar quieto e deixar que os outros se destaquem. Não por incompetência, mas por resguardo. Não por inferioridade, mas por bom senso. Não por medo, mas por zelo. O anonimato é o lugar ideal para se gerar projetos.
Ame em silêncio para ocultar a dor de quem um dia muito te amou! Ame, apenas ame! Porque o bem mais precioso da vida é o amor.
Há um tumulto dentro de mim. É o amor que sinto, silenciando as palavras. Pois elas, não podem decifrá-lo.
O astuto responderá sempre com uma mentira ou com o silêncio. Somente o homem sábio entenderá, por ser o único a observar o comportamento.
Só não quero repetir as mesmas palavras já ditas e que estão sobrecarregando teu celular, mas não esqueces que o importante é o espaço de silêncio entre as palavras, pois lá estão o que de fato sinto.
“A companhia de um gato nos inspira a meditação e ao recolhimento interno. Silêncio e paz é disso que a humanidade precisa.”
Nada duradouro é construído com paixão violenta. A natureza cultiva suas plantas em silêncio e na escuridão, e só quando elas se fortalecem é que colocam a cabeça sobre o solo.
Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.
As opiniões podem e devem ser diferentes, o que interessa é descobrir qual o caminho que nos faz respeitar as nossas diferenças, para que jamais voltemos a silenciá-las e guardando a convicção que quanto mais próximas andarmos, mais alto ecoará o barulho dos nossos passos.
Falar, nem sempre diz o essencial, mas, os gestos podem ser loquazes, podendo elucidar, transcendendo os maiores obstáculos; modestamente, silenciosamente...
Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.
Espero que a neve cubra tudo para que todos os passos sejam silenciados e toda a cidade fique em paz.
Existem batalhas que vencemos em silêncio. Só Deus entende o clamor da alma, somente Ele pode decifrar aquilo que palavras não conseguem expressar. São momentos decisivos, nossa fé é provada, somos levados a depender somente Dele, e quando pensamos que tudo acabou; o milagre acontece! E Deus nos mostra que Ele está no controle de tudo, e que nada acontece por acaso.
Meu silêncio não significa que eu desisti. Ele significa apenas que eu não quero discutir com pessoas que se recusam a entender.
É difícil ter que calar, ensinar sem falar, viver sem se doar, sorrir para não chorar e em silêncio... esperar, esperar, esperar...
