Poesia sobre Saúde
Deus os enviou para salvar vidas, renovar a esperança e a fé dos incrédulos. Para isso, tirou-lhes as asas e deu-lhes sapatos brancos e jalecos.
Era impossível para alguém cuja mente não funcionava dessa forma entender como a ansiedade pode ser debilitante.
Fomos feitos para ser pessoas inteligentes por toda a vida. O cérebro deve funcionar bem até nosso último suspiro.
O simples ato de mover seu corpo fará mais por seu cérebro do que qualquer enigma, equação matemática, livro de mistério ou mesmo o próprio ato de pensar.
O funcionamento saudável do nosso cérebro requer atividade física regular, apesar da passagem do tempo e dos males do processo de envelhecimento.
Ações como esta, nos trazem seguridade e de maneira responsável elucida a mente ao que temos de mais importante, a saúde dos que dela necessitam
Na quarentena, a gente percebe que a maior fonte de energia que é o sol, é também a maior fonte de saúde dos seres vivos.
A vida é cheia de tropeços, durante a infância e a adolescência ainda temos o apoio da família, mas na fase adulta passamos em busca de equilíbrio e qualidade de vida, mesmo com todos os contratempos insistimos. Então vem a velhice, fase que parece simples. Queremos ter saúde, disposição e respeito. Ponto! Tudoaquilo que não se compra. É!Às vezes morrer não é o problema, o problema é viver!
Dia do médico, 18 de outubro. Vocação que salva vidas, mãos abençoadas que aliviam a dor. Parabéns a todos os médicos.
"Meditação nada tem a ver com religião, tem a ver com melhoria da inteligência emocional, paz de espírito, amor próprio e saúde física e mental."
Toda doença tem uma qualidade estranha, um sentimento de invasão e perda de controle que é evidente na linguagem que usamos sobre ela.
“Que a gratidão habite em você e em todas as circunstâncias que você viver. Gratidão no processo de paz espiritual, saúde emocional, reparos e recomeços. Ser feliz é saber agradecer pelos momentos que causam desconfortos, mas que se transformam em uma grande fortaleza.”
Siga forte no que você acredita sem ódio e intolerância. Respeitando sempre o outro lado da individualidade. Sem comparações, valorizando a sua saúde mental e corpo.
Há que regressar à vida natural, sem cair no fanatismo de tornarmos uns naturalistas rígidos, não, porém sim viver uma Vida Natural que nos permita ter saúde.
É muito necessário saber lidar com a FOME, e não querer saciar essa "Fome" com alimentos que são tóxicos a sua saúde mental e física.
O desejo de cuidar de si, do outro e do nós desperta em pessoas saudáveis a noção de respeito, cordialidade, liberdade... Valorizar a própria vida, o cuidado pessoal, é poder ter a noção da vida do próximo.
A vida real é curta e não tem reprise, valorize sua família, seus amores, seus amigos, cada momento, pratique o bem!
A natureza alivia as angustias, afaga o desconsolo, cura doenças físicas e equilibra o nosso ser interior.
E derrepente quando ela está em seu melhor momento, descobre algo que pode mudar a sua vida para sempre. Diagnósticos inesperados.
