Poesia sobre Sabedoria
Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!
Desistir pode ser um ato de sabedoria ou de fraqueza depende da situação, da lição da vida para provar nossa alma.
A Sabedoria é a razão pelo qual ignoramos o perigo, é o medo do desconhecido, é o silêncio no vazio, é o conhecimento imaginário, é o bem ou o mal, é tudo que você possa imaginar agora, é tudo que existe por traz da ação.
A dignidade do homo sapiens é precisamente essa: a percepção da sabedoria, a demanda do conhecimento desinteressado, a criação de beleza. Fazer dinheiro e inundar as nossas vidas de bens materiais cada vez mais trivializados é uma paixão profundamente vulgar e inane.
Senhor dai- nós sabedoria para cuidar do nosso interior, pq é de lá que procede o bem e o mal. O que destrói e o que constrói.. fazei-nos instrumentos da Vossa paz...🙏🏼
Coroa da sabedoria é o temor do Senhor, que faz florir a Paz e o Fruto da Salvação: um e outro, porém, são de Deus.
Recuso ouvir a ignorância, uma vez que a inteligência, o entendimento e a sabedoria me prendem a atenção.
É inútil comparar a sabedoria do homem, com a eterna sabedoria de Deus. O poder do homem fica muito aquém do supremo poder de Deus. A visão do homem é insignificante se comparada com a tremenda visão de Deus. A beleza do homem é mínima em comparação com a sublime beleza de Deus. Então fica uma pergunta: Em quem está sua confiança!?
Que o dia seja pleno, que a alma seja grande, e que a sabedoria e força de vontade perdurem a todas estas histórias.
Somos uma linda mistura, somos fragmentos de coragem , amor próprio, sabedoria e resiliência em constante aperfeiçoamento .
O ódio é o amor dos esquecidos, força dos fracos, sabedoria dos ignorantes, e respeito dos maculados.
"Tome o ouro à sabedoria da verdade revelada, tome a prata o conhecimento que vem da experiência, ou as pedras preciosas de pensamentos nobres e amáveis, porque o fogo não os destruirá!.
"Que a tristeza do dia a dia não nos consuma, mas que possamos vivenci-la com sabedoria. Se ficamos tristes, isso nos mostra que somos humanos e temos sentimentos. Muitas vezes não tem como evita-la, mas sua permanência em nossa vida depende de nossa atitude!"
"Nem sempre as coisas saem da maneira que imaginávamos. Use a sabedoria que existe em seu coração para contornar e reverter o que for possível, as situações podem mudar a sabedoria não!"
Se a maturidade é ganhar sabedoria mais ao mesmo tempo é a perda dos sentidos, do tempo, do cheiro depois da chuva e da sensação de esperança de um céu de maio!!!! Me deixe ser imaturo, deixem-me que minha inocência, mesmo que desgastada se apoie no carinho do novo!!!!
Nem só de luta se chega a glória, nem só com garra se vence os torneios, sabedoria pode ser a escada invisível em meio as batalhas.
Só a força e a coragem não nos mantém vivos, temos que agir também com sabedoria para as coisas acontecerem.
Quando morre um escritor ou um poeta a literatura fica mais pobre porque seca uma fonte de sabedoria, tal qual uma mina de água.
A maior sabedoria do homem é a necessidade de transformar pensamentos em ações e lágrimas em sorrisos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp