Poesia sobre Sabedoria
Eu quero saber
saber do que a vida não me ensinou,
Saber de coisas que ainda não vi,
Saber de coisas que o futuro tem pra mim mostrar.
Na verdade eu sou um aprendiz e nessa vida eu quero aprender.
"Descobri, estarrecido, que "não sei" que "nada sei". Comecei a desconfiar, depois disso, que muitos creem saber algo que na Verdade nada sabem.
Notei, abestalhado, que muitos que acham saber algo, sabem menos do que todos... por não saberem nada!
Há FATOS que preferiria não saber, não ter conhecimento! Há situações causadas por determinadas pessoas - seja pela fala, pela atitude ou até pela energia propagada - que eu desejaria que jamais chegassem aos meus ouvidos, muito menos aos meus olhos e, muito, muito, muito menos ainda ao meu coração.
Isso é pedir demais?!
Não devemos esperar do outro o que gostaríamos que ele fosse, que agisse de acordo com nossas vontades, com nossas crenças.
Afinal, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Então, aqui já diz tudo! O homem foi moldado de acordo com o que Ele deseja, porque Ele tudo sabe, e não conforme alguns seres humanos julgam que deveria ser.
Se você ainda não tem idade para saber, já tem idade para aprender.
A vida ensina mas não é escola, não há segunda chamada para as oportunidades únicas.
Sabe o que é muito bom ?
É sentir o carinho e o cuidado de Deus em nossas vidas a cada amanhecer. Sou grata pela oportunidade de acordar e tomar um café da manhã, pelas pessoas que têm colocado a minha volta. Enfim... O cuidado de Deus está na simplicidade do dia.
Poema/8de Março/Quem é você Mulher.
"Quem é você mulher que me pôs no mundo
Quem é você mulher que me alimentou
Quem é você mulher que me deu carinho
[Quem é você mulher que nos faz feliz
Quem é você mulher que choras por nós
Quem é você mulher que nos tem amor
Quem é você?...Acho que é tudo em nossas vidas em um só coração
Quem sou eu...sou aquele que não vive sem você
Que é minha vida minha paz meu tudo e meu AMOR ."
SABER SER
Não costumo levar minha vida feito metáforas,
Sei que o mundo tem medo, sei que o mundo é cruel
Sei que conhecemos dores, sei de horrores que se repetem sem deixar saudades
Sei que vou machucar sem esperar e sem saber, sei também que só existe verdades
Mas saber, é preciso para a próxima viagem.
a vida ?
eu não sei o que é a vida
eu não sei o que é viver
eu me sinto presa, caindo em buraco sem chão, sem saber o que fazer.
eu me sinto sozinha, sem rumo, presa
em dez minutos vou partir, procurar uma direção
carregando a rua no jeito de ser, coração de pedra
Aventureira num razante alto, voando baixo
Equilibrada entre o amor e a liberdade.
Todo o tempo só existe aqui e agora, é só aqui e agora que você vai se encontrar, jamais você se encontrará no passado ou no futuro, como você vai saber o que você é, se você não se encontrar.
Kairo Nunes 24/06/2017.
... cada um de nós é, a seu modo, um capitalista.
Além dos proprietários de terras, de mercadorias, de máquinas e de dinheiro, existem, ainda mais numerosos, os proprietários de capitais pessoais, que se podem alugar, vender ou fazer frutificar como os outros. São os proprietários e locadores de força física - camponeses, operários, soldados - e proprietários e prestadores de forças intelectuais - médicos, engenheiros, professores, escritores, burocratas, artistas, cientistas. Quem aluga os seus músculos, o seu saber ou o seu engenho obtém um rendimento, que pressupõe um patrimônio.
(Relatório sobre os homens)
Título :Contemplar.
Querer entender o céu as estrelas o universo pra que perder tempo tudo é tão lindo e maravilhoso basta apenas contemplar tudo a sua volta.
É tão bom estar em Paz
Saber que a tristeza que
um dia pousou por aqui ...
Voou e
ancorou n'outro cais .
Saber que a inveja e
os maus olhos que me rodeia ...
Não fazem abrigo em mim
Porque já não dou importância
e já me tanto faz .
Saber que existem impurezas
Mas elas não acinzentam
meus sonhos e
minha vontade de continuar.
Sabe porque?
Porque dentro de mim...
Só inspiro
expiro
respiro
e suspiro ...
Leveza e Poesia
Nada mais!
O “Eu” sob suspeita. (Oficial)
Possuímos uma grande tendência a nos julgar, e ao falarmos sobre nossas ações ou sobre o que sentimos e pensamos, acabamos por falar da nossa crítica sobre estas coisas.
Por isso é importante tentarmos ser mais observadores e menos juízes, pois acreditamos ao longo da vida saber responder com absoluta certeza quem somos nós e ao mesmo tempo percebemos que nem sempre somos o que pensamentos.
As vezes nos descobrimos como surpresa agradável, nos fazendo ser melhor do que imaginávamos, outras vezes como profunda decepção, com atitudes que escapam ao nosso controle e fazem o que quer de nós. Deixando contas, culpas e constragimentos e muitos nós pelo caminho.
Por isso é importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.
@psibrunobarcellos
Refletindo...
A vida por si só, já nos apresenta desafios. Lutas, tristezas, desenganos, desamores, etc...
Então, por que trazer um pesar maior para a sua vida? Por que sofrer por por algo que não saiu do seu agrado?Releve as ofensas, não dê lugar às mágoas, respeite a vontade alheia, compreenda, seja gentil, seja tolerante.
Entenda que, sustentar muitos pensamentos e atitudes, só trará maior sofrimento e não será solução para o seu problema.
Se você não consegue; tenha a certeza que a sua vida não será uma vida plena.
Você vive melhor, quando deixa o seu coração livre de angústias, livre de pesares que você pode evitar. Seja bem-humorado, não boicote a sua felicidade.
Ser feliz é saber viver, ainda que com limitações, pois elas fazem parte da vida.
Perdoe mais...
Ame mais...
Respeite mais...
Viva mais!!
Dia do abraço e me lembrei do seu...
Quando do nosso primeiro encontro e foi me conhecer e no meu portão não queria me soltar, aquele momento ficou eternizado em mim... Vai entender sua ausência. Depois dizem que as mulheres são difíceis. Foi sua parte feminina que se manifestou e me deixou sem saber?
Queria ser uma nuvem em seus pensamentos e descobrir o que pensas... Mas poderia me arrepender, e não estou preparada para saber o que afastou você... além do seu medo de viver.
Perdi a conta de quantas vezes apaguei seu contato e adicionei novamente. Minha vida vai ficar nesse "loop" até quando? Aff...
Apaguei você e você me procurou, visualizou meu status e.... nada!
Queria saber se ainda existo? Por que se não quer saber de mim? Se não me respondeu as inúmeras mensagens? Apenas vê e não se manifesta. Sádico é seu coração; masoquista sou eu por ter esperança?
Alguém se identifica?
Ah solidão neste vasto mundo de desencontros...
Só em sonhos?
acho apenas a verdade
sendo tudo e tudo sendo a verdade
queria apenas saber a minha
queria apenas um cheiro
um carinho para ter certeza
de é verdade esse sentimento
só esse amor reprimido
compactado
só esses sentimentos estocados
tudo empoeirado
talves impossivel improvavel
amar voce
talves esse sonho que tanto crio
alimenta o seu
e tudo se torne possivel a partir do meu
porem
existe dois lados da moeda
que não entendemos
existe paixão atração
pelo que existe
que atraveis do medo existe ruinas
que quebram desmontam desprende
ilusoes que não entendemos nos faz acreditar
que não é certo ser feliz
sempre existe o macaco pra impedir quem sabe a vitoria
que se existe um pouco do amor por que não ir?
se ser feliz significa não arriscar pra que viver?
hoje não temos certeza
amanha teremos?
AS LOUCURAS
dizem pra mim que voce não é perfeito(a)
as vozes do mundo tampa a minha
sou mudo
e apenas quero entender
de tantas vozes as mais pesadas
acabam fazendo eu cair
de amigos familia de todos
ainda não consigo entender
"talves seja pra não acontecer"
"se deus não deu acho que não era seu"
quando que vai ser pra mim se eu nao tentar?
nunca !!!!
não desfavorecendo a voz do onipotente
mas sim me ouvindo
me aceitando
e reijeitando o mundo
se for pra levantar esse mundo por que não?
aguentar um amor que te derrubara toda vez
que ira fazer sentir amado com ciumes, com aquela paixão louca
que humanos tem
pq não? hj não sou feliz por completo pq sempro segui regras
pq alguns dias não posso seguir
talves amanha eu chorre por tudo que disse aqui
talves esteje mais feliz que tudo
a vida é assim uma surpresa, nem cartas, nem jogos, nem nenhum tipo de coisa tem a pura certeza
apenas a possibilidade
se neste diamante quero ficar pq rejeitar?
O ser
que sabe que se soubesse não seria,
pois nada que se sabe o é,
deixando de ser o que era
e tentando entender o que quer
descobriu que o que importa mesmo é viver
sem ser, nem saber. Sem querer
