Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33899 poesia sobre Sabedoria

⁠Pensei que sabia tudo e não sabia ! Que Entendia rudo, e depois descobri que estava enganada ! Cheguei e quando vi faltava uma milha ! Andei andei andei, e quando cheguei vi que não era o que pensava ! Assim ê! O mundo é grande, e nos somos pequenos, mas podemos ser grandes ,mas saber que não sei, que nos enganamos, que nem todo errado é errado, e que certo pode ser um engano, isto pode nos fortalecer, e nos da mais coragem de seguir, e aprender que não somos nada ! Temos muito a aprender... E quando você perceber que está tudo perdido estará enganado porque a vida é assim nada vale mais que aprender !!! Podemos nos enganar mas jamais desistir de tentar por esté motivo ! Arrisque, e se não der certo comece tudo de novo ! E de novo e..
mais uma vez, quantas vezes forem necessário.... Iara Rosires

⁠Começou como uma coisa boa, uma coisa curta
Você resistiu, mas eu sabia
No momento em que nossos lábios se tocaram
A pressa nos levou direto para a lua

"Quem dera que todo o tempo fosse primavera,
o tempo ruim se vai e as flores voltam a nascer e o mundo te da uma nova oportunidade de vida.
as janelas me mostram as flores e os ventos que comandam a direção desse novo lugar."

"Assim, a brisa nos ramos diz, sem o saber, uma coisa imprecisa - coisa feliz".

(Sem título - 09/05/1934)

Escutamos metade daquilo que nos é dito - 50%;
Ouvimos metade do que escutamos - 25%;
Entendemos metade do que ouvimos - 12,5%;
Acreditamos em metade do que entendemos - 6,25%;
Lembramos de metade do que acreditamos - 3,125%.

Professor

Quem é este lindo ser
que guia nosso caminho
dividindo seu saber
sempre com muito carinho

Nos ensina o be a bá
e tambem a ler e a contar
que nos leva a refletir
nos habilita a competir

Meu querido professor
levo comigo o saber
e tambem o seu amor
tu me ensinaste a viver
me mostrando seu valor.

Ariel 15/10/16 - 23:19 h

“Como eu vou saber, pobre arqueólogo do futuro, o que inquietamente procuro em minhas escavações do ar?”

(trecho do poema O descobridor do livro em PDF: Baú de Espantos)

⁠Saber viver o hoje não é aproveitar a vida do jeito que quiser e sim buscar a Deus em todos os seus dias.
Mais vale viver dias de lutas no caminho de Deus do que viver numa vida mundana no caminho da morte.

Levei tanto tempo pra entender
Só dá pra se perder em alguém quando se sabe exatamente onde está.
Tive que aprender a me amar
Tive que aceitar que primeiro sou eu, sem antes ser seu

Posso ser meu e de mais alguém
Posso amar a mim e amar alguém

Cai dentro de mim, me esborrachei
Mas por fim encontrei o que faltava

Faltava um olhar
Faltava eu me admirar
A dor era por não me conhecer
Aceitar ser o que eu achava que tinha que ser

Não adianta rimar, tem que praticar
Tem que respeitar o de dentro, pra querer amar o de fora.

⁠Saber esperar é uma virtude de Deus,
mais o apressado não tem essa virtude,
pois quer tudo no seu tempo.

⁠Quer saber?


Você quer saber como me conquistou?
Então eu te digo BB.

Foi através dos teus gestos, da tua simplicidade na maneira de tirar o melhor de mim todos esses dias e pela sensação única que a tua alma causa em mim,

posso te dizer também que me transformastes em uma pessoa de pensamentos bons, corpo sadio e coração aberto para aprender a ti amar cada vez mais e melhor do jeito certo.

⁠saber reconhecer quando não somos útil em um relacionamento. E o.mesmo q saber a hora de ir embora do trabalho.
A jornada é a mesma.a diferença eque um da dinheiro o ou gasta o dinheiro

⁠Pessoas que não sabem amar...
Existem pessoas que passam uma vida inteira, sem viver um amor de verdade. E quando são presenteados com alguém os ama de verdade, não sabem o que fazer, como comportar-se. Em vez de cuidar , com toda a tenção e carinho dessa pessoas especial. Passam a procurar e iludir-se que acharão outra pessoa melhor, que não é bem esta a pessoa designada para si. Normal de seres humanos pensar que se esta pessoa me ama, quantas outras estou perdendo, quem sabe melhores, quantas outras me amarão muito mais. Normal para seres humanos que não sabem o que é um amor de alma, e não percebem que são únicos, como as pessoas especiais em nossa vida são únicas. Então nesse teste idiota de popularidade perdem o essencial, que é viver na plenitude o amor que recebeu de presente de Deus. Começam por esquecer de reconquistar seu amor todos os dias, pois acham que estão seguros e serão amados para sempre. Porém a outra pessoa começa a sentir-se amando sozinha, abandonada e perdida na sua dedicação pouco correspondida. E por mais que se ame de verdade, a solidão de atenção e carinho acaba por abrir portas para outras pessoas, que se dedicam a atenções e gentilezas para conquistá-las. Muitas pessoas mesmo amando de verdade na dúvida sobre a outra pessoas preferem lançar-se em outro amor onde tem a certeza de serem amadas. Amarão para sempre, por que amor de alma é para sempre, mas o sofrimento de ser esquecido e rejeitado é insuportável para qualquer ser que ama muito. E o outro que faz a besteira de agir sem pensar, passa o resto de sua vida procurando o que já foi seu, e que por egoísmo não se permitiu viver. O amor em qualquer das suas formas, precisa constantemente de atenção e de ser reconquistado, precisa de atitudes que digam : Eu estou aqui e te gosto muito.......simples,,,,,e complicado,,,,

⁠Vivo a vida, sem amarras...
Sinto o vento, sinto a liberdade...
No silêncio, encontro meu ser...
Vida introspectiva, momentos de saber...

Não quero perder a espontaneidade,
Deixar que a vida se torne rotineira.
Lanço olhar para o horizonte,
E vejo um mundo cheio de possibilidades...

São tantas as aventuras, tantos os sonhos...
São tantas as camadas, tantos os mistérios...

Coração alegre, alma livre.
Vivendo no abandono imposto...
Melhor assim...
Não sinto o pesar dos anos...

Sigo em frente, com liberdade e ousadia...
Porque a vida é um presente,
Um labirinto, cheio de desafios...

Mas não me perco, não me desvio...
Não me preocupo, não me atenho...
Possuidor de um coração contemplativo...
Nunca desisto...

Sandro Paschoal Nogueira

Tempo e a paciência,
Tudo com tempo passa!
⁠Tudo é ter paciência de saber esperar o tempo!
Pena que, quando somos novos não temos paciência, mais achamos ter todo tempo do mundo !
Quando velhos temos toda paciência , mais a sensação de não se ter tempo para esperar nada!

Quando não entendes é melhor perguntar
A não ser que não queira saber
Quem tem medo da pergunta talvez tenha medo do não saber
E quem tem medo do saber? O que faz este temer?

O nosso consolo é saber que o bem realmente existe. É o que nos dá coragem para enfrentarmos a maldade sem medo, com confiança, sem abaixarmos a cabeça, olho no olho mesmo, sem precisarmos revidar.
A maldade existe sim, mas o que é o mal diante do bem que vivemos todos os dias, todos momentos e a todos os livramentos?

Ter coragem,
é saber lidar com
as adversidades
sem se deixar abater.
E também saber
a hora de recuar sem fraquejar.
Ter a inteligência e perceber
que nem tudo podemos
enfrentar.

Procure saber se quem está ao seu lado é feliz.
Porque, nada pior do que fazer
o que gosta e te dá prazer
e deixar alguém ao seu lado infeliz
sem você saber.

Que a gente saiba agradecer,
mesmo sem saber
o por quê.
Pois todos os dias é dia de dizer:
Obrigado!

11/09/2019