Poesia sobre Sabedoria
Quanta felicidade você deveria sentir ao caminhar, conversar, sentar à mesa e comer ao lado de seus filhos. Mas você não dá importância às coisas corriqueiras, infelizmente.
Eu conheço pessoas que sabiam pouco, mas fizeram muito e outras que sabiam muito e não fizeram nada.
O meu grande desejo e o que tenho buscado, é ser a agulha e a linha que costuram os bons tecidos do mundo, até se tornarem um belíssimo e multicor uniforme no formato do amor!
"Pior que a maldição de conhecer e saber que não possui toda a extensão do conhecimento, é a sensação de conhecer sem saber do tamanho assombroso da própria ignorância."
Há uma fase na vida em que você pensa que sabe tudo, mas não sabe o que pensa, e nem pensa que isso é tudo que sabe.
Dois erros tem poder de decisão no cristianismo e no mundo: aceitar a Bíblia e ignorar os que a estudam, ou aceitar os que estudam ignorando a Bíblia.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
O Saber não é o mais importante. O mais importante é a magia e o encanto na trajetória do aprendizado!!!
A Linguagem nos limita de tal forma que nos prende em fatos ilusórios e domina nosso pensamento com um amargo sabor de saber.
AMARGO É EXCESSO DE DOCE. O SILÊNCIO E AS REFLEXÔES NAS MADRUGADAS ESCURAS AJUDAM A DISSOLVER OS AMARGORES E, ASSIM, FAZENDO UM PROFUNDO EXAME DE CONSCIÊNCIA, TRANSFORMÁ-LOS EM DOCES SABERES E SABORES.
Quando eu morrer, me joguem no mar da literatura. Dizem que lá vivem eternamente os guardiões intelectuais.
Quem se acha sábio demais,tropeça em suas próprias letras,se entregando ao seu oponente com o livro inteiro de suas sábias palavras..
Olhos que brilham são portais de esperança. Olhos que brilham jamais envelhecem, porque são olhos curiosos, que enxergam mais longe e apontam para novos saberes e sabores do viver bem em qualquer idade.
Sobre a ignorância e o conhecimento, é como estar em um quarto escuro; ao portar uma lanterna, o quarto será iluminado e você verá como ele é e o que há nele. Sem ela, nada enxergará e será difícil caminhar. A ignorância é a escuridão do quarto, o quarto é a vida e a lanterna é o conhecimento, é a luz da razão que ilumina as trevas do obscurantismo.
Eu vejo a vida se desvanecer, e com ela toda a beleza e o prazer. O ínfimo ser anseia entender, mas quer recorrer ao tolo saber.
Um argumento não compreendido, vira pensamentos distorcidos na mente daquele que não o compreendeu...
"O saber só pode vir através do esforço de tentar enxergar além do raso e buscar o que há de mais profundo nas coisas, nas pessoas e no mundo".
Nem toda careca carece de pelos, algumas carecem de carência e outras de carícias. Exemplo disso é o sábio, que estando careca de saber, reconhece uma sabedoria mais profunda, eternamente desvelando a carência subjacente em sua própria jornada.
O conhecimento salva o povo. A ignorância mata o povo, mas somente o povo é o responsável pelos dois.
