Poesia sobre Sabedoria
Para valorizar a mulher, temos que saber que elas não se contentam só porque recebem rosas, mas porque são elas que plantam e cuidam das roseiras.
Viver é embarcar num ônibus sem saber destino, se será ou não preciso fazer baldeação, integração...
O problema de agir como se estivesse tudo bem é que ele acredita. Talvez ele precise saber que você não está bem. Tudo bem não estar.
Acredito que o principal ensinando na nossa existência seja saber conviver com as diferenças alheias.
O que me alegra é saber que o destino sempre refaz o caminho de volta... Assim é que nasce em mim a expectativa de te rever...
E quanto mais me aproximo, mais percebo que não posso. Na verdade eu posso, mas receio não saber administrar.
Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.
Quer saber quem torce por você? Conte uma conquista, olhe no fundo dos olhos desta pessoa, você vai sentir a energia boa ou ruim.
Latentes orgulhosas argumentações exaltam o impossível, o saber pulsante prevê o risco eminente, o razoar da intelectualidade exila-se do sentido amplo, nesse momento a fé sussura, prossiga!!!
Viver é sentir na pele a emoção de saber amar. Acordar, sorrir e ir no mistério de um novo abraçar. Viver é simples basta café forte, coragem e beijar no nascer de um novo amanhecer.
Essa sensação de não saber para onde ir, de não saber o que fazer, de como agir, como se portar, não saber o que falar e o que não falar. Eu sou assim, um poço de indecisão. Não quero fazer sofrer mas acabo fazendo, então fico sem saída. Sou assim! jsl
O preconceito, nada mais é que o que acreditamos saber e o que acreditamos saber claramente camufla o que deveríamos saber.
Vou realizar uma experiência para saber quem é mais rápido se é um carro de fórmula 1 ou a língua de um fofoqueiro.
Não confunda saber da vida com saber sobreviver. São duas coisas diferentes. A maioria das pessoas apenas existem e sobrevivem.
"Não é possível ser gente, sem saber lidar com gente como gente que somos". Falei isso há alguns dias atrás para um grupo considerável de pessoas, e não mais esqueci das reações diversas naqueles rostos, que esperavam, eu creio, ouvir algo mais interessante. Mas então, me pergunto: o que pode ser mais interessante que gente? Cada um com suas peculiaridades e dilemas. Cada ser, uma caixinha de surpresas. Certamente, o conviver, o observar e ouvir as pessoas tem sido um exercício surpreendente. Falar tem sido algo cuidadoso e pontual para mim. No entanto, os fatores: a quem ouvir, e o filtrar serão sempre determinantes .
É fundamental saber escolher as decisões certas ao decorrer da vida, no ter, em ser e fazer, para que a razão seja pelo o que é justo não deixando a zona de conforto e afinidade tomar posse afetando a moral.
Seja claro, ninguém tem bola de cristal. Se você não diz não tem como o outro saber, não guarde só para si o que sente, às vezes, o motivo para ficar que a pessoa precisava, era aquilo que por orgulho ou medo de parecer vulnerável, você não disse.
Lembrar os momentos tristes que passamos dói, mas lembrar os momentos felizes e saber que eles não voltam mais é muito pior.
Para saber o valor que alguém tem na tua vida pergunte-se o tanto de dinheiro que trocaria por ela. Se a resposta for tudo que você tem, então, essa pessoa é realmente importante para você.
