Poesia sobre Sabedoria
O saber representa para o Filósofo o que o dinheiro representa para o ganancioso: Semprequer mais!!!
necessário e preciso saber viver no tempo da longa espera em que não se existe, quando tudo é expectativa indefinida; e, assim, poder saber viver no tempo em que a existência finalmente aflora e se descortina
Se eu tivesse um desejo, desejaria descobrir onde eu errei, desejaria saber o exato momento em que as minhas palavras se tornaram vazias e sem valor algum. A noite continua como sempre linda, as vezes a lua e as estrelas vem me visitar. Uma brisa leve sussurra em meu ouvido.É à noite a me chamar. Temos um compromisso escrevo numa pequena folha poemas que vem do coração.boa noite.
Eu sou a Divisão; Ora quero isso, ora quero aquilo, ora fico sem saber o que querer, eu sou a incerteza. Eu sou a divisão mas também sou a Soma, quero mais e mais e muito mais.
Meus pensamentos caminha pela história do tempo, deixa-me sem saber o que fazer e por onde devo ir, agora que não te tenho mais presente......Meus passos não me direciona a lugar nenhum, sinto-me perdido sem saber onde vou parar.
Se um dia você tiver a curiosidade de saber qual o caminho do céu, lembre-se, que o melhor caminho é andar na contra-mão do mundo...
Para gerir o conhecimento, é necessário saber absorver informações com a finalidade de buscar o próprio crescimento. E eliminar o que atrasa. Assim, saímos da teoria e vivemos a prática.
Nada melhor do que deitar e dormir com tranquilidade e saber que o dia transcorreu da melhor forma possível, de acordo com a vontade divina, que é boa, perfeita e agradável!
Felicidade não é encontrar um par no dia dos namorados, mas é sempre saber reconhecer os verdadeiros amigos !
É plural, o amor. Só uma visão antiga, antes de se saber que somos construídos por camadas sucessivas, podia imaginar o amor como um instrumento monolítico. Essa concepção priva as pessoas da alegria e amarra o amor à idade. De facto, não existe essa amarra se formos cultos do ponto de vista psicológico. O amor é um estado de alma que evolui até à morte.
É importante aprendermos a dizer não, para saber lidarmos com o egoísmo das pessoas.Não há reciprocidade maior que a sua própria companhia! Faça bom proveito de si mesmo! Desapegue-se de somente ter que agradar , deixe que sintam a tua falta... Muitos acham-se muito superiores , e detalhe... Eles sabem disso ... Fingem não notar ... Pouco se importam com suas opiniões... Acostumaram-se com o seu sim ... Sempre o sim ... Então quem tal um não para variar ? Façam isso... Você não e obrigado a ser o que não lhe são em agradecimentos... Quantas e quantas vezes usamos o nosso melhor para ajudar ? Resultados os melhores nós trazemos , e sabem o porquê? Porque quando gostamos o fazemos com prazer , com carinho , com respeito e afeição... Porém infelizmente muitos de nós possuem uma deficiência muito grande ou seja... Admitir , reconhecer, valorizar e manter , são claramente atitudes muito linges de se ver ... Portanto pratique o não com um discreto aumento, mas o faça com frequência ...
Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.
No mar do meu ser,mergulho cada vez mais dentro do mim,por saber me encontrar, naufrágio nenhum pode me matar.
Hoje é difícil saber quem é crente e quem é ímpio, porque outrora, era apenas o mundo entrando dentro da igreja, agora, é o próprio mundo, entrando e agindo dentro das pessoas !!!
As vezes é bom a gente se fingir de louco, pra saber quem está se fingindo de sonso do seu lado.São eles que tem que ser descobertos.
Eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. Vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. A minha já dá trabalho suficiente.
e mesmo tendo na boca mil palavras pra dizer , nunca vou saber descrever, o teu jeito a sua maneira de fazer acontecer, nunca vou saber, mas tudo que eu pude ver em você eu chamarei de amor.
Ser íntimo é saber-se inteiro na inteireza do outro que completa em si mesmo a metade nunca completa do nosso ser e do existir.
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
A vilania que impera nos parlatórios e nas tribunas fica desconcertada, sem saber o que fazer, quando são confrontadas com as palavras dum coração sincero.
