Poesia sobre Sabedoria
Eu só queria ter domínio do teu coração por alguns instantes para poder saber realmente o que você sente.
Quando você consegue tudo o que quer, começa a bater aquele medo, de não saber, o que vai querer depois.
A saudade que mais dói é saber exatamente onde a felicidade mora, mas a distância bate a sua porta e diz que, por enquanto, é só saudade.
A paciência em saber esperar o que está por vir é uma virtude. Sabemos que a vida é passageira, mas não tenhamos pressa de nada, tudo tem seu tempo e seu momento!
Em dias onde a banalidade impera, não saber discernir o ponto do tolerável é deixar escapar pouco a pouco, a própria humanidade
"O sol pode não aparecer todo dia mais não é difícil saber que ele existe, pois ele pode não brilhar todo dia mais você Brilha... Amo minhas Verdadeiras Amigas e Amigos"
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
E o coração que era todo de tons de cinzas, ficou colorido ao saber que o amor ainda era o mais nobre do sentimentos.
Temos que saber nos aquietar na hora certa. Se permitirmos, a vida nos ensina a sermos serenas, ela vai nos ensinar a calar quando não temos respostas
Queria poder saber o que te falar, queria poder falar como você se sente, explicar que nem tudo o que você acha que é o certo é o certo para mim, que conduzimos a vida de formas diferente, você a sua maneira e eu a minha!
Informações nunca é demais para quem quer saber mais, mas a desinformação para quem não quer saber é, deixar de bandeja sua vida nas mãos de políticos corruptos.
Se deseja saber sobre o desconhecido, primeiramente conheça a si mesmo e o que se encontra a sua volta, e entenda que estamos destinados a corrigir nossas falhas e compreender que somos apenas seres humanos com a mesma perfeição existencial dos outros seres.
Não sei por que diabo entrou na minha vida, não entendo, não sei o fim disso às vezes queria saber, entender talvez porque me escolheu, não tinha só eu naquela festa, as vezes é ridículo o que falamos um para o outro vivemos uma ilusão com as palavras. Eu não saberia responder se me perguntasse “Baby o quer de mim?” ou saberia? No fundo eu sei mas você está tão longe de mim seria impossível te ter, essa paixão é impossível, odeio essa palavra ‘’impossível’’ mais é a única que se encaixa, a única que às vezes tem sentido nessa história sem sentido. Quando você chega me enche de carinho, me pega em seus braços, me diz algumas palavras. Essas palavras eu tentei escrever que elas não são doces, mas acho que estou enganada deve ser porque estou magoada no momento, elas podem ser doce, doce o suficiente pra eu querê-las ouvir por tempo indeterminado, doce o suficiente pra eu te amar.
Acordar todo o dia cedo e saber que me esperas na porta, isso eh vida, n desejo nada alem de vc.... Tudo estar pra acontecer, mas nada de fazer? O importante eh viver.
"Enquanto você voa com destino certo eu mergulho em queda livre, dentro de mim, sem saber ao certo, o que vou encontrar no fim."
Saber aceitar uma doença pode ser o melhor remédio. Aceitando-a, você não deixará sua estima cair e isso te dará mais forças para combatê-la e te conduzirá para uma cura mais rápida, mesmo ficando alguma cicatriz, que depois poderá olhá-la e lembrar que tem forças dentro de si que não imaginava possuir.
Às vezes fico meio perdida… sem saber se rezo aos céus pedindo ajuda, uma maneirada ou se só peço forca mesmo, inteligência, paciência. Sei lá! Não quero decepcionar a Deus, e com tudo o que já foi dito, suas vontades, mandamentos, múltiplas interpretações bíblicas me deixaram confusa. Não sei o que realmente espera de mim, não sei se espera que eu consiga sozinha e só conte mesmo com sua vigília ou se espera que eu olhe pro céu e clame por meu pai, não sei se espera que eu seja o dia todo feliz, amiga, compreensiva e que fale baixo ou se durante o dia ou pelo menos durante a noite eu possa gritar com meus fantasmas, perdoar a quem me feriu mas poder sentir sem culpa aquela raivinha que fica latejando na boca do estomago, se espera que eu tenha uma religião, não acredite em anjos, ame a todos igualmente, e não me embriague ou se posso ama-lo ao meu modo; as vezes sozinha, as vezes em publico, mas como diz meu amado Rubens Alves _ “sem gaiolas”, se posso pedir pelo menos um milagre na hora de soprar a vela no meu aniversário.. afinal um milagrinho a cada ano não mima ninguém né?! Se posso ter meus próprios rituais, e tomar 1 garrafa de vinho com os amigos, 2, vai 3, tá bom tá bom 4! Oro para que eu me encontre e que um dia também nos encontremos, que nossas conversas um dia tenha sons.... E que no teu abraço eu encontre o entendimento. Amém.
O importante é sempre saber seu lugar e suas possibilidades. Resta entender, apenas ,que seu lugar é o universo e que suas possibilidades são infinitas.
A vida é assim mesmo, o tiro de misericórdia é engatilhado todos os dias, mas, sem saber a hora que será puxado o gatilho.
