Poesia sobre Reencontro
Há um elo forte e almejado
entre quatro conexões,
a de um amor próprio
com um necessário reencontro
com si mesmo,
outra com a pessoa amada
partilhando de um amor recíproco
e verdadeiro
como um refrigério pra duas almas,
mais uma com um lugar simples
e surpreendente que é tão especial
que até parece um ente querido
e por fim, uma com os próprios sentimentos
pra tentar diminuir os conflitos
da mente
entre desordenados pensamentos.
Em cada uma destas,
o Senhorprecisa estar presente
pra que elo não seja quebrado.
Eu acredito na força do amor que vence a morte,no reencontro de espíritos afins, que se amam além do corpo de carne, se irmanam e irradiam a mesma luz, na mesma sintonia. Acredito nessa força que é capaz de transpor barreira, distancia, credo, que não mede esforços qd o objetivo é estar juntos. Acredito no poder que o amor nos proporciona, nos tornando fortes, transbordantes de uma beleza que vem de dentro p fora. Quando se ama , nosso ser se torna mais bonito, pq o amor é a síntese da beleza. Acredito no encontro dos corpos que desde muito antes já haviam planejado estarem juntos. Amar é tão simples e ao mesmo tempo complexo, é busca incessante, lapidação, esforço...e não apenas meras palavras..
A saudade de quem morre é a única sem ilusão de REENCONTRO terreno aproveite todos os momentos com quem vc ama.
O reencontro com a essência é mais profundo, poderoso e fiel do que manter uma necessidade de se reinventar!
O reencontro muitas vezes tem laços cármicas, que significa que precisa passar novamente por esse relacionamento para se libertar de questões mal resolvidas do passado.
A emoção do reencontro é mais marcante do que o primeiro encontro, pois trazemos no peito as lembranças de alguém que queremos sempre por perto.
O reencontro é a taça de vinho em cima da mesa, é o perfume que nunca foi esquecido, os cheiros, desejos urgentes a serem saciados, gostos a serem degustados com sabor de saudade, é a mão quente que percorre o corpo, é aquela voz que há tempo você não escutava sussurrando no teu ouvido: "senti saudade".
Estive pensando agora logo no final das férias, e no reinicio das aulas. Pensei no reencontro com as pessoas, as especiais, ou seja, meus amigos. Não me considero muito, mas acho que sou um tanto antissocial, seleciono as pessoas com quem quero me relacionar, mas talvez seja pela forma que enxergo as pessoas ao meu redor. Me dá uma impressão de que todas as pessoas a minha volta são superiores a mim, me encarando. Mas tenho quase certeza de que é só impressão, pois não é só comigo, e também acabo achando que é por isso que acabe me afastando das pessoas, por achar que elas não me querem por perto.
A saudade é o elixir da esperança, pois quando a o reencontro, o amor rebrota com uma intensidade ainda mais forte.
Eu queria saber até quando vamos ficar nesse reencontro que não aconteceu. Até quando você vai jurar que vive bem sem mim e sem coragem de me olhar nos olhos? Até quando eu vou prometer que não te amo mais até te ver com outro alguém? Nossa vida não se resolve com essa indiferença que repousou desde que você partiu me deixando sem nexo ou conclusões. Nossa história não se rompe enquanto eu continuar indo embora te deixando sozinho no mundo. Não adiantou fazer nenhum beijo de placebo, nenhuma conversa nova de droga alternativa.
Que você possa compartilhar com seus amigos a graça de um (re)encontro, algo simples, nada elaborado, apenas um instante para conversarem sobre tudo ou nada, darem boas risadas e serem felizes tão só por existir essa única palavra: juntos.
“Entre constelações distraídas, eu, Capitu de alma inquieta, reencontro teu silêncio no espaço e nele descubro que até o universo conspira pra nos alinhar outra vez.”
A verdadeira celebração não faz barulho, ela acontece dentro do peito. O reencontro com a própria alma é o mais silencioso e poderoso dos milagres. Deus festeja em silêncio, e o céu se abre no instante em que você se perdoa.
O alívio que sinto não é uma fuga covarde da realidade, é um reencontro necessário e vital com a fonte que me sustenta.
Talvez nenhuma palavra realize, em sentido literal ou não, a expectativa deste reencontro. Tantos dias de espera, tantos planos, sonhos e uma saudade de algo construído somente no coração. Talvez um sonho se encerre na realização. Talvez seja melhor pensar assim. Talvez amanhã eu não lembre do que agora escrevo. Mas, talvez, eu nunca esqueça do que senti.
“O máximo da excelência está na busca do reencontro do ser com o universo de pensamentos, nas ações justas caminhando à ascensão da perfeição”
Você pode ter sonhado com o momento do reencontro, mas a gente descobre que a única coisa que vai e vem quando a gente quer é o Pensamento.
Eu canto pra ver se reencontro você em qualquer melodia,em qualquer sinfonia.Nas entrelinhas de uma letra, em alguma canção.
Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.
Bacana seria como toda lagrima fosse de alegria como toda saudade morresse num reencontro mais bacana mesmo seria se todo mundo fosse igual vc.
