Poesia sobre poesia
A compreensão do meu ser limitado me fez ver que não posso saber tudo sobre todas as coisas que indago, e, que nem por isso, me impossibilita de estar sempre a procura das verdadeiras razões que se fazem necessárias para aplacar as questões que torturam a minh'alma... E o meu pensamento continua... feito um rio que corre, cheio de desvios, mas sem nenhum empecilho.
Há novas árvores e novas flores sobre a terra. Tudo é tão real e está aqui ao alcance das mãos, mas a maior indagação é saber quando tudo começou. Onde está a ponta do durex?
Falo sobre Goiânia sem pretender conquistá-la nem me igualar aos bons cronistas e poetas daqui. Imagino ser uma espécie esburgada de Odisseu viajando entre dois paredões do tempo: a Goiânia de ontem, bela e acolhedora e a de hoje, imprevisível com seus tentáculos a inflar as nossas vaidades. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Sei tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as coloco em prática. Sei de meus deveres e direitos. Sei o que posso e não fazer. Às vezes erro por diversão, outras vezes erro por errar, e outras vezes acerto, ou por sorte, ou por competência.
NÃO FALE SOBRE VERDADE E JUSTIÇA QUANDO NÃO AS TEM EM SUA PRÓPRIA CASA, A SUA FALSIDADE NÃO PODE IR MUITO LONGE!
Tenho refletido sobre tantos temas que as vezes esqueço que meu melhor não foi acessado devido a falta de paz interior.
Ainda que o mundo caia sobre mim, abro um sorriso e adianto um passo a frente por que sei que nem mesmo a morte tem o poder de me deter.
“Que o silêncio não afete o entendimento sobre tudo aquilo que um dia foi pronunciado como um ato de amor.”
Se você não refletir sobre as coisas negativas que lhe jogam para baixo e preenchem a sua mente, como a felicidade entrara na sua vida.
Das luzes emersas das estrelas aprendemos sobre a história do Universo conhecido. E, talvez os satélites naturais, nossa lua como exemplo mais próximo, representem uma transição que converge a nós: A lua é um corpo iluminado e, assim sendo, apenas pode dizer de si mesma quando recebe alguma luz de alhures, de um ente inatamente brilhante... Em paralelo: Recebemos as ondas luminosas e aprendemos. Esse aprendizado visual é muito anterior ao auditivo, pois o som, para nascer, precisou se tecer às ligaduras do ventre da atmosfera, tão jovem esta, se comparada à idade do primo brilho mor. Além deste ar que respiramos e cujo oxigênio rareia nas alturas, podemos supor que as nossas lágrimas e os nossos sorrisos serão observados e registrados opticamente nos abstratos livros da história real, de modo indireto, nos confins onde os “nossos” fótons cheguem, ainda que não lhos saibamos e nem meçamos. Choramos, sorrimos e o Universo nos vê. Todavia, e até prova em contrário, nossas alegrias e tristezas são quase mudas ao vácuo surdo: As ondas sonoras que emitimos não encontram acolhida nos confins do nada material. E a música, como alguns podem achar, não é um bálsamo para a prisão; é uma consequência das causas que o ocaso nos ilude, sensitivamente, de não poder manipular.
É verdade que vivemos sobre o conceito de liberdade como já disse variadas vezes ao longo da minha vida. Mas isso não significa que sejamos completamente livres. A única liberdade que enxergamos é a de viver pois estamos destinados a morrer.
"Quando uma flor cai sobre o chão.seu jardim fica triste,sem graça.mais tenha certeza que logo nasce outra no lugar.pois a vida continua.pois o show ainda não terminou."
Tentei escrever um verso sobre você, e só então percebi que nem um verso nem um conto descreveria o que eu sinto por você, não conseguiria escrever uma saga inteira, me faltam palavras quando o assunto é você, e nem um verso, já que não encontraria em poucas palavras algo que completasse o que eu sinto. Nem demais, nem de menos. Tinha me esquecido que era você. Me surpreendi como três minutos, em uma música definiram exatamente “nós” o eu, e você. A gente.
Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor... Pois é meu amor o seu dia enfim chegou, vc conseguiu realizar mais um sonho, agora é OFICIAL vc é de fato PROFESSOR de GEOGRAFIA, infelizmente as pessoas n dão valor a essa profissão tão bela, pois elas se esquecem q se n existisse o professor nenhuma outra profissão existiria. Eu desejo a vc td felicidade do mundo, e q tds os seus sonhos continuem se realizando,estou tão orgulhosa de vc, pois agora vc é o meu PROFESSORZINHO oficial... <3
Muita das vezes em que o mundo parece desabar sobre nós ainda sim escolhemos permanecer onde estamos, pois o medo da mudança nos impede de arriscar na tentativa de ser feliz.
O que você posta, compartilha, curti, diz muito sobre você. Alguns comportamentos aqui são sinônimos da sua educação ai fora. É sempre bom curtir antes de compartilhar. E isso a gente não vê muito por aqui.
A estatura somente é um indicativo físico do ser humano, nada diz sobre sua intelectualidade ou espiritualidade.
Reflete sobre a alegria, a felicidade e a bem-aventurança, pois elas abrem os canais da vida interior
Escrever sobre nossas travessuras e divertido e prazeroso, cada bilhetinho ou e-mail que lhe envio fica a meditar: espero que um dia eu consiga tomar coragem e dizer ....ainda não consigo nem escrever...um dia eu te falo o segredo do meu coração.
todos falam sobre guerra e o mundo em que vivemos a guerra do crime a guerra do passado sempre guerra mais ninguém parou ainda para notar que a verdadeira guerra sempre começa quando se nasce!!!
