Poesia sobre poesia

Cerca de 22329 poesia poesia Poesia sobre

Quando os sábios governam seu país, seu país alcança paz e prosperidade, agora, quando os corruptos chegam ao poder, o país começa a ficar para trás e as pessoas sofrem.

14/03/2022

Henrique Bertulino

Inserida por Frasehfrase

⁠SOBRE O AMOR

Manso é sobre o amor revelado
O sentimento cheio de satisfação
Que toma conta do dado coração
A sensação do permitido agrado
Seu sentido tem a terna emoção
Tem o dom do mimo, imaculado
É essência distinta, apaixonado
Ah!...Amor, fundamental razão!

O luar poético, que nos fascina
Seduz, de uma acepção divina
Que se doa, se oferece e perdoa
Oh! o surpreendente amor ideal
Que alucina, arrebata, tão boreal
Soma ventura e faz sorrir à toa...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 março, 2022, 14’17” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Tem livro que com poucas palavras diz tudo,
tem livro com muitas palavras que não fala nada!
Tem livro muito esclarecedor pelo seu conteúdo
e tem livro que só confunde tudo e mais nada!

Inserida por FrankChaves

⁠Não, não é sobre isso

Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.

Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.

Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!

Inserida por indelic

⁠Vida.
A vida é um grande terreno
que se cuidarmos logo vira uma fazenda
onde sempre plantamos e colhemos
o melhor dos sentimentos
e nela arduamente trabalharemos
para que ao final
gozemos de tudo que fizemos.

Inserida por Marianne111

SOBRE DEUS
⁠Em minhas indagações
Penso que:
Deus é Imanente em tudo o que existe no universo.
Ele está presente na harmonia de todas as coisas materiais e imateriais.
No nano e no macro.
No visível e no invisível.
No presente e no futuro.
Deus é tudo o que existe,
Pois ele é a existência de Tudo.
Incluindo o Nada.

O que é a vida...

A vida é o óleo que joga na panela
É a cebola que corta enquanto chora
É o simples olhar do cachorro que te acompanha
É o sentimento que a música do ambiente te que toca
É o olhar para o céu sem um propósito
É o arroz que queimou durante sua reflexão

Mas mais que isso, a vida mesmo é muito mais sobre o arroz queimado, ou você o joga fora ou aproveita as partes boas e o saboreia como uma vitória!

Inserida por FilipeBarCan

⁠O sendo da Vida

Sendo o nascimento que
me entrega ao crescimento.
Sendo feliz o tempo, para,
e me ensina o que é a vida.

Sendo a vida que deseja ser
desvendada, sigo em frente.
Sendo o passado que deixei,
e o futuro que me anceia.

Sendo a reflexão de um
último suspiro.
Sendo como pássáro,
minha vida foi passageira.

Sendo ela que amola o
destino de uma vida, enfim,
apressada.

Inserida por LucasNiguti

⁠As pessoas se perguntam o porque de viver sabendo que todos vamos morrer no final de tudo...
Mas talvez a pergunta certa não seria essa, talvez a pergunta certa seria a que ninguém faz. Porque não viver já que todos morreremos? Afinal, a graça da vida é essa, não é? A morte, pois sem ela nao haveria sentido na vida. Vivemos pois temos a certeza de que podemos partir a qualquer momento, esse "medo" da morte é tão benéfica, mas tão mal interpretada, ter medo da morte não deveria ser algo para não se ter, mas algo para que consigamos viver... aproveitamos mais a presença daquilo que temos quando o fim daquilo se torna inevitável.

Inserida por AdryanFontinelli

⁠É intrigante dizer que quando se ama alguém, estamos dispostos a se doar 100% para aquela pessoa, estamos totalmente errados em relação a isso, o amor é como uma fênix, assim como a fênix, temos o poder de renovar, então será assim em relação a você, toda vez que eu sentir que eu estarei desistindo de você, vou morrer e renascer, então meu amor será eterno, sempre pensando em nós.
By: P.S

Inserida por ByPs

⁠Mas afinal, o que é o futuro?
É o tempo que se segue ao presente, conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir; destino, sorte.
Agora que já sabemos o seu real significado, que sigamos os nossos anseios cotidianos.
Esperando sempre pelo fim do dia para voltarmos para casa;
Pelo fim de semana para revermos os amigos;
Pelo fim do mês para realizarmos os planos e pelo fim do ano para mudarmos de vida.
Que nunca culpemos o destino ou a falta de sorte quando formos colher os frutos de nossas próprias escolhas e que nunca nos arrependamos de todas as nossas experiências vividas quando notarmos, olhando no espelho que já estão grisalhos os nossos cabelos.

Inserida por eduardolimal

⁠É muito fácil criticar o outro olhando apenas a sua trajetória em linha reta,
você nunca saberá de quantas foram as ladeiras abaixo e subidas que ele teve que encarar até conseguir pegar a melhor visão.

Inserida por eduardolimal

O amor é um risco
E um grande compromisso
Por que então todos focam nisso?
Ele me tornou arisco
-//-
Vão acabar perdendo o juízo
Eu sou tão iludido
Um garoto sofrido
Por isso eu enfatizo
-//-
O amor é um desperdício
Nele não existe nenhum sentido
É um sentimento submetido
Ele não trará nenhum benefício
-//-
Eu posso viver minha vida sozinho
Sem correr nenhum perigo
Eu sou meu próprio abrigo
Eu escolho meu próprio caminho

Inserida por felipe_henrique_6

⁠ A minha conexão com você é tão forte quanto a imagem de um mundo
caindo aos pedaços em um cenário apocalíptico. Todavia, não é o mundo cinza e devastado que nos representa, é simplesmente aquela plantinha verde no centro de todos esses fins.
Talvez saibamos que todo fim é um começo, e estamos nos permitindo
durante todo esse caos, descobrir se seremos apenas mais uma parte no fim ou uma essencial no começo.
Apesar das minhas resistências, dividir os afetos com você tem se mostrado algo pré-existente em mim. Pura verdade, não obstante, dos apuros de ver destroços declinarem o nosso entorno, o medo de tudo isso nos perceber e nos encerrar, as vezes nos preocupa. No entanto, há beleza no ato de cair. Antes mesmo que o imaturo caminhe, ele se arrisca em algumas quedas, que para ele é repentino, mas para o mundo é calculável. Ali coincide um tombo. E lembramos das mãos, quase como se fosse uma extensão da nossa completa proteção. Essas mesmas mãos que resistem unidas diante desses escombros, que encontramos no meio da nossa coletividade.
Aquela planta lá do início, enquanto alguns fins se orquestram, simboliza as nossas mãos, a nossa conexão, e a nossa fé. Quando o assunto é “o amanhã” estamos sempre numa corda bamba; é a mais pura verdade. Então que seja esse o nosso destino, enquanto o presente não provar o contrário. Vamos apreciar as quedas durante o período do voo, pois voar é liberdade. Um dia crescemos e apesar dos declínios, depois, quem sabe, aprendemos
que a nossa natureza não precisa de construções que não possuam alma e vida. E no meio desse mundo cinza caindo aos pedaços, a única coisa viva, não importa o que aconteça, será sempre aquela planta entre o caule e as nossas mãos.
@poeticainterstelar

Inserida por MirlaSantos

⁠CORGUINHO

O pobre corguinho que canta na serra,
Que corre, que corre, sem nunca cansar,
Pobre Corguinho, é tão pequeninho,
Mas, para mim, é “mais maior” que o mar.

Ele, para mim, é bem maior que tudo,
É grande,grande, como um coração,
É o coração feliz e bom da serra,
Da minha terra, do meu grande chão.

Pobre Corguinho, é bem maior que o mar,
Porque é bom, porque é cantor dolente,
Não ruge como o mar e não se zanga,
É humilde e pobre como a minha gente.

Corguinho bom que Deus criou na serra,
Que Deus criou cantando uma toada
Naquele dia, Deus estava alegre,
Criou o mundo e não criou mais nada

E foi dormir, contente deste mundo
Tinha criado a serra benfazeja,
Tinha criado a mata, os passarinhos,
Tinha criado a toada sertaneja.

Corguinho bom, que vai descendo a serra
Sem ambição, sem orgulho e sem nada
Tudo o que tem vai entregar ao mar
E morre feliz, cumprida a sua jornada

Quando eu encontro alguém falando grosso,
Quando um grande despreza um pequenino,
Eu me lembro do mar, que ronca e bufa,
E tudo o que ele tem deve ao corguinho...


(in “Canção pro Sol Voltar “ Editora do Escritor Ltda” )

Inserida por touchegrs

Às vezes imagino que o ETERNO,olha lá de cima e pensa;
-"É cada Presepada que esse ser humano se mete. Depois fica dizer que o mundo inteiro conspira contra ele(a).
Na verdade,esse indivíduo é inimigo de si
mesmo"

Elton Jhon Galvão

Inserida por EltonJgalvao1

⁠A capacidade de compreender a lei e gerir bem a reputação da empresa, portanto, por si só não basta para que um advogado ocupe o cargo de gestor, por exemplo. As empresas buscam também outras habilidades nos profissionais jurídicos, entre elas está a de entender as pessoas e saber como se comunicar com elas. Essa habilidade é tão preponderante para quem tem pretensões a um cargo de CEO quanto o pensamento analítico-jurídico.

Outra questão é que, como advogados, somos treinados para o embate. Mas, no mundo dos negócios, o jogo do ganha-ganha é condição necessária, mesmo em situações mais desagradáveis é preciso produzir resultados amigáveis. Portanto, desenvolver as habilidades de negociação é também essencial.

A formação e a experiência não podem se tornar uma âncora na carreira, mas um interruptor. A jornada é contínua.

Inserida por nelsonwilians

⁠Sou como um dia normal.
Às vezes quente, caloroso
Ou insuportável.
Às vezes frio, aconchegante
Ou congelante.
Às vezes chuvoso, solitário
Ou nostálgico.
Mas nunca igual ao dia anterior.

Inserida por ArianyVieira

⁠2022
Muitas pessoas se foram.
Algumas já estão adiantadas
Em decomposição.
Outras se foram para outros
Lugares e abraços
Buscando nova composição.

Inserida por ArianyVieira

⁠O que é um refúgio?
Um copo meio vazio
Um maço, amassos
Uma cama desarrumada
Uma grama recém cortada
Viagem só de ida
Cem páginas lidas
Um rolê acompanhado, solitário
Mergulho no mar
Caminhar descalço.
O que é o refúgio, se não uma fuga?

Inserida por ArianyVieira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp