Poesia sobre Perder e Ganhar
Quando a pessoa está contra a parede e ela precisa fazer de tudo para não perder o que tem, é aí que vemos quem é essa pessoa. Ou do que ela é capaz.
Já senti algo por ele no passado? Sim. E talvez até hoje? Eu… Talvez. Mas o risco é muito… Se nós tentássemos algo desse tipo e não desse certo, eu o perderia. Não quero isso.
Quando um genitor morre, é como se você perdesse o chão. Você acha que nada de bom acontecerá. Vive com medo.
Muitas vezes a opção fácil não é a correta. Em determinados momentos a dificuldade nos faz perder muitas coisas, inclusive os sentimentos, mas nos faz alcançar os objetivos.
As histórias costumam ser contadas pelos vencedores, mas pode ser bem interessante ouvir a versão dos que perderam.
Só sentimos medo de perder aquilo que temos, seja nossa vida, sejam nossas plantações. Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma Mão.
Ser invencível não significa vencer cem vezes em cem batalhas, Ser Invencível significa perder cem vezes em cem batalhas e continuar lutando.
“Você se perde de si mesmo quando tenta seguir os caminhos do outro, quando tenta se moldar ao mundo do outro e perdendo suas formas e conceitos para se encaixar num mundo ao qual não pertence.”
É preciso aprender "a arte de perder sem sofrer"; aquieta-te, sem mais reter o indetível -- ter asas da fé, voar alto, sem apego, temor.
Perder no futebol significa perder a razão de existir nesse mundo. Basicamente, é o mesmo que morrer.
Os dias passam e as noites ficam sem por quê, estou sozinho e sem medo de me perder. Meus olhos chamam os seus, como o frio desperta o calor.
Em algum momento da vida você vai gastar ou gastou o seu tempo amando alguém que vai gastar ou gastou o tempo dela te fazendo sofrer.
A fé pode extrapolar certos limites e nos fazer perder a razão daquilo que sabemos intimamente ser impossível de mudar. Mas quando colocamos a nossa fé, a verdade, e a razão, desta mesma fé, diante dos olhos de Deus, e do universo. Fique certo que uma hora, a fé irá se manifestar em respostas.
"Engana-se quem acha que a pessoa inteligente é aquela que sabe para onde ir e também onde quer chegar. Inteligente mesmo é aquele que aprendeu para onde não deve voltar jamais."
Na trilha das frases bonitas tenho visto "viajantes" tropeçarem no nexo, esbarrarem nos verbos, escorregarem nas concordâncias e chegarem ao destino, de mãos vazias, sem saberem por onde extraviaram a coerência.
Somos o que deixamos no coração das pessoas. Somos esse relance que pode ser brisa ou pode ser furacão. Somos qualquer instante inesquecível ou esquecido facilmente. Somos um bom detalhe, uma tentativa, uma razão para acreditar. Somos milhões de motivos para o abraço ser bem demorado ou um só motivo para nem aos menos abraçar. Do tanto que deixamos, não podemos nos deixar. Seja qual for a sua métrica, não se perca na sua própria imensidão. A responsabilidade faz parte de cada ida e cada volta, cuidado com o que você anda deixando por aí, cuidado para não bagunçar a vida do outro e se perder de si.
À medida que enfrentamos as batalhas da vida e começamos a vencer, podemos perder 'amigos', mas, verdadeiramente, ganhamos uma valiosa libertação.
Vamos parar de passar nossas responsabilidades para Deus, ele não vai lhe dar ou tirar nada, ou você conquista ou você perde.
Nem sempre é amor; às vezes, é apenas o medo de perder a pessoa que amamos para outra pessoa ou algo que nos faz sofrer.
Dizer que não perdeu nada é uma coisa, mas sentir que, realmente não perdeu nada é uma das melhores sensações da vida.
