Poesia sobre Perder e Ganhar
Nem Sempre a
Gente Acerta no Amor, Quem Ganha
Também Poderá Perder, Do Jeito Que
Você me Abandonou Amanha Também
Pode Ser Você!
Que o tempo venha devagar, sem tanta pressa.
Para não perder esse minuto que ainda resta.
Que seja frio, ou bem cheio de sol.
Que seja assim,breve ou mais além.
Mas, que venha de um jeito que cause bem.
Prum relacionamento a dois dar certo a gente tem que procurar não perder a cabeça por nada e levar os conflitos todos na brincadeira, agora eu vejo isso. A gente tem que ter um tempo pra si, se afastar um pouco, dar umas voltas pra arejar a cabeça, olhar umas vitrines e deixar que o outro bata as asinhas por aí também, afinal, nem só de amor vive o homem.
A gente tem que aprender a gostar de pelo menos uma coisa de que o outro goste, quando não é o caso de acabar se juntando com alguém que é de frente-lado-costa-e-ponta-cabeça exatamente igual a gente, mas não podemos nunca perder a essência pura de nós mesmos.
Não existe outro exemplar teu (e graças a Deus, nem meu) no mundo. Por mais que sua alma esteja ligada espirito e carnalmente a alguém, ninguém nunca vai corresponder cem por cento a figura que você representa no mundo, todos os seus desejos e futilidades.
A maioria dos namoros acabam porque os casais vão prendendo um ao outro nos seus próprios conceitos de relacionamento perfeito e acabam perdendo a ideia do ser humano perfeito, individual. Porque amor de verdade não prende, liberta e permite que os dois sejam um só, mas que, simultaneamente continuem evoluindo como pessoa individualmente.
E se não for assim não vai pra frente. Se não evoluir fica estático no tempo, o mundo avança, um ou outro (ou os dois, nos piores casos) fica pra trás e tudo se desfaz.
E é assim que vai funcionar até o fim dos tempos. A partir do momento que o homem deixa de ser o próprio comburente ele nunca vai ser capaz de ser nem mero combustível pra coisa alguma.
E pelas estradas da vida...
Aprendi a me perder
E me perdendo me encontrei
Peguei a estrada errada...errada?
Digo a certa
E "sem querer querendo"
me encontrei me perdendo...
Adoro me perder, quando te acho!
Só assim me encontro fácil.
Sem nem ver o tempo que passo.
Faço e desfaço, tudo que acho,
com você em meus braços.
Fico tão feliz que nem disfarço,
pois nem meu coração esconde o descompasso,
de tanto tato,
surgindo em tantos atos e contatos
que você me faz sentir.
Por isso que lhe peço:
- Deixe te ver amanhã?
- Pode ser pela manhã, ou talvez até à tarde...
só sei que a vontade já me arde,
só de pensar em te ver.
Se não te ver...te juro,
em nada mais vou crer.
Se te perder então,
nada mais vou ser.
- Não sei viver sem você, ...Destino.
Jogo estranho...
Nunca entrei em uma luta pra perder, mas é claro que mesmo assim a derrota vai fazer parte na vida de quem tem a luta como princípio, mas exatamente pelo que você anda lutando? Alguém aí já lutou pra ser feliz?
Cuidado ao entrar nesse jogo, pois é necessário entrar com todas as suas forças e jamais, repito, JAMAIS agir com brutalidade, força sim, mas com muita leveza, tem que ser pleno e estar preparando pra ter uma constante luta para manter a harmonia, tem que ser ágil e calmo, sereno e voraz, tem que ser tudo, nunca ser pela metade, e por sua metade.
Nesse jogo você tem que perder, tem que se deixar perder, e se perder por alguém... Felicidade só é plena quando você se entrega, quando entrega os pontos, é aí que você vence, ao se entregar, simplesmente abaixa a guarda e perde.
Jogo estranho né? É como estar em um avião, deixar seu paraquedas com alguém e pular, na esperança que a pessoa a quem entregou sua sobrevivência pule junto e te abrace, te segure pra que sejam um só e cheguem juntos com segurança, seja qual for o destino, é estar disposto a passar por todos os problemas que por ventura aparecer, é viver na mais bonita plenitude, é abraçar uma pessoa, e sentir que está abraçando um mundo inteiro, o seu mundo inteiro.
Tudo um dia acaba por algum motivo qualquer.
Nos nascemos já aprendendo a perder,perdemos um dente,um brinquedo querido,um simples lápis.
Nos tornamos adolescentes e começamos a perder “amigos”,amores,perdemos lagrimas,noites de sono…
Nos tornamos adultos e perdemos trabalho,parentes,ônibus,chaves…
Envelhecemos e ainda não nos acostumamos com tantas perdas até que paramos pra pensar e vemos que perdemos as coisas mais importantes da vida: a felicidade,o amor,o tempo e principalmente a própria vida.
Quisera eu poder não pensar
Tanto que posso te perder
Esse medo todo paralisa
Faz de verdade de perder
Eu não sei não me importar
Eu assim mesmo intenso
A todo tempo quero você
Saber onde você está.
O que estais a fazer?
Amar é cuidar,e cuidar muito
És para mim um prazer.
Mesmo que pra você seja incomodo
Do meu amor eu vou sempre cuidar
Eu não quero esse amor perder.
Eu prefiro morrer do que perder a vida.
Jesus Cristo deu sentido a essas palavras quando disse: "Eu sou a vida!"
Aquele que nEle crê, ainda que morra, viverá.
tenho medo:
tenho medo de perder tudo o que é importante para mim,tenho medo de voltar a ser aquela garota do passado má,que nunca acreditou nem se quer na vida,ela sempre chorou pela morte,tenho medo que meu mundo volte a ser preto,uma escuridao completa,um vazio.
Podemos perder tudo na vida, desde familiares até problemas financeiros irreversíveis. Porém, existe algo que ninguém pode roubar: sua ciência, sabedoria. Porém, tu, que aprendeste os ensinamentos através da leitura ou do esforço em conhecer novos horizontes do saber, isso nunca irão te tirar.
Inteligência é algo que muitos tem, porém não se admire se encontrar um sábio perdido e errado, pois o dom é dado para os que, de fato, nasceram pra fazer a diferença.
Invista no seu conhecimento e capacitação. Tudo que tens aprendido, ninguém tirará.
:)
Vive sem perder a fé 🌹
Ama sem perder a razão
Sonha sem perder a esperança
Anda sem perder o caminho
Nunca tive medo de errar e nem de arriscar.
Se o erro foi grave (sem perder a razão) , servirá de lição ... Estamos sempre aprendendo e não importa como for , a vida permite errar.
Posso perder a voz,
Posso perder a consciência.
Posso perder tempo,
Posso não ter coerência.
Posso perder memória,
Posso não ter história pra contar.
Mas se tem alguma coisa que eu não posso perder é a oportunidade de dizer e demonstrar,
O quanto eu te amo e vou continuar a amar.
Não importa o tempo que passe,
Não importa como vou fazer.
Acho que minha vida é muito preciosa para perder tempo com picuinhas , gosto do simples sim , mas daquilo que é de verdade , não adianta tentar tirar minha calma , porque na lista de coisas a fazer (que são realmente importantes ) , me importar com bobagens está em último lugar ou seja , não perca tempo com isso , porque de verdade não me interessa !
Raquel Santana
Meu apelo...Que as horas não troquem,
a vontade de te Amar pelo medo de te perder...
Que seja eu a entrar e morar em seus sonhos .
Eu a despertar aquele desejo... e de tão intenso,
deixará a mágoa no canto e outra vez seremos um...
com toda transparência toda luz e toda cor...
Que sejamos a paz, do encanto a realidade...
Do fogo da paixão a serenidade do amor...
Quero que seja tudo que toca minha alma ...
A felicidade que meus olhos buscam ...
A imensidão que apaga essa saudade de você...
mudar hábitos - perder a noção e voltar a viver . .
a esperança deve ser renovada por novos ideais . .
Com o tempo começamos a perder a inocência e adquirimos a consciência de que as pessoas são perversas, aprendemos que boas maneiras não passam de convenção social, que algumas pessoas fingem ser amorosas até que surja circunstâncias que as fazem tirarem as máscaras. Descobrimos que felicidade é um vírgula entre o presente e o futuro, que pessoas vão, e o máximo que podemos fazer é aproveitar cada momento com aqueles que amamos. Descobrimos também que somos frutos dos nossos pensamentos e da forma que nos posicionamos ante a realidade. Que verdades e valores são meras construções sociais (são importantes), mas não podem tirar nossas vidas e liberdade.
E se mesmo ante seus descobrimentos ainda não encontrar uma saída, procure ajuda profissional... Vá a um(a) psicólogo(a).
Poesia é razão! Do sentido à vontade.
Mas também é ressalva de perder o milagre.
É fingir a verdade, na mentira que foge.
