Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15933 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

⁠O que é o amor?
Se me perguntarem isso, eu agiria como um idiota, conforme a concepção de "seu Madruga" que disse ser idiota aquele que responde a uma pergunta com outra pergunta, pois perguntaria:
De que amor você quer que eu defina? Acredito que o amar possui diversas facetas e cada uma delas trás consigo particularidades que as distingue uma das outras, portanto, não há uma forma única de amar e muito menos de definir. Quando penso no amor e relaciono ao sentimento que atribuo aos meus filhos, as palavras que inevitavelmente busco para definí-lo é carinho, dedicação, doação, entrega e principalmente gratidão por ter filhos maravilhosos.

Inserida por joseni_caminha

⁠Vencer a pobreza é a tarefa econômica de uma família pobre. O problema é que o processo envolve 3 gerações, e significa que o homem deverá tomar boas decisões e investir tempo e trabalho que vão melhorar a vida dos filhos e netos, não a sua própria.
Para essa tarefa, é preciso um compromisso e um amor familiar transgeracional que só a mentalidade conservadora é capaz de oferecer.

Inserida por aulercoelho

⁠O mal jamais te rogarei...
Jesus cristo ofereceu a outra face não é msm... Quem sou eu para diante de cristo , lavo minha alma em cristo e sou temente a Deus não vibrarei em desfavor ao meu proximo , perante a orixá que é a luz q me guia , ancestral não é o mal o mal e o que vc alimenta toda vez q não ouve teu Deus...🌿🌿🌿🌿🕊️

Inserida por Leticia17

⁠O amor real é incondicional.☆
Respeita a individualidade, contribui para liberdade, não só apoia, mas caminha ao lado numa torcida infinita.
Encontre a realização quando o outro/frutos forem felizes para serem quem vieram Ser...em Amor e verdade. Assim é a simplicidade de ser.

Inserida por meiraanalice

⁠"Um filho
quando nasce preenche o nosso momento.
Mas à medida que o tempo passa... cabe a nós
preenche-lo
de um bom caráter."

Inserida por IRLins

⁠Soltar das mãos

As mudanças em relação ao sentido da vida muitas vezes causam uma insegurança, dor e medo; seja mudança no sentido natural da vida, a morte, ou seja, a mudança no sentido da vida familiar.
Quando se percebe que os filhos já caminham sozinhos, e que nossas orientações muitas vezes são desnecessárias, isso nos faz sentir uma sensação de vazio. Talvez porque não tenhamos praticado direito, o desapego.
Soltar das mãos é deixar ir, mas isso pode nos deixar com uma sensação esquisita, uma sensação de impotência, mas que se faz necessária.
E quando a vida apresenta um espelho diante de nós, nos causa um descontrole, uma dor, que nos leva a uma profunda reflexão.
E quando retornamos dessa reflexão percebemos que a vida é isso mesmo:
Que em toda chegada existe uma partida;
Que em toda união existe uma separação;
Que em todo crescimento existe um desprendimento;
Que em cada sorriso há uma lágrima;
Que em cada aprovação há uma desaprovação;
Que em cada sucesso há uma perda.
Enfim viver, gera mudanças.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, está influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, há uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.

Tudo isso contribui para a crescente preferência por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades são menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos são relativamente menores, há mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais são mais passivos.

Inserida por I004145959

⁠Não é sábio subestimar uma criança,
ela sabe de coisas que muitos de nós
já não vivemos mais.

Inserida por Zuccarato

⁠" Lunna Maria de Carvalho
Alice Maria de Carvalho
Pietro de Carvalho
Lucca de Carvalho"

os nomes dos anjos meus e os escrevo para que fiquem eternizados

meus filhos eu os amo tanto, só as palavras de um verdadeiro pai sabem expressar o quanto os amo

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠⁠⁠𝖯𝗈𝗂𝗌 𝖾́…
𝙽𝖺 𝗏𝖾𝗋𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖺𝖻𝖾𝗆𝗈𝗌 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖺 𝖽𝗈 𝗈𝗎𝗍𝗋𝗈 𝗅𝖺𝖽𝗈
𝖤𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗏𝗂𝗏𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾
𝖯𝗈𝗋𝗊𝗎𝖾 𝖽𝖺𝗊𝗎𝗂 𝖺 𝗉𝗈𝗎𝖼𝗈 𝗉𝗈𝖽𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗋
𝙾𝗎𝗏𝗂𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗆𝗎́𝗌𝗂𝖼𝖺
𝖫𝖾𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝗈 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈
𝖥𝖺𝗓𝖾𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗏𝗂𝖺𝗀𝖾𝗆
𝖥𝖺𝗅𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗆𝖺𝗆𝗈𝗌 𝗉𝖾𝗅𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗏𝖾𝗓
𝖣𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗈 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝗈 𝖺𝖻𝗋𝖺𝖼̧𝗈 𝖾𝗆 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝖿𝖺𝗆𝗂́𝗅𝗂𝖺
𝖭𝗈𝗌 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈𝗌 𝗉𝖺𝗂𝗌 𝗈𝗎 𝖾𝗆 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈𝗌 𝖿𝗂𝗅𝗁𝗈𝗌
𝖤𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝗁𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖻𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗀𝖺𝗌𝗍𝖺 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈
𝖠𝖥𝖨𝖭𝖠𝖫 𝖲𝖮𝖬𝖮𝖲 𝖳𝖮𝖣𝖮𝖲 𝖬𝖮𝖬𝖤𝖭𝖳𝖮𝖲 𝖤 𝖤𝖫𝖤𝖲 𝖯𝖠𝖲𝖲𝖠𝖬 𝖬𝖴𝖨𝖳𝖮 𝖱𝖠́𝖯𝖨𝖣𝖮

Inserida por NATANSILVADDD013

⁠Sou um rei sem reinado, cercado de leais companheiros, e juntos lutamos para erguer um império que meus filhos, ainda por vir, herdarão.
Adriel 2024

Inserida por Adrielvelloso

⁠MINHA ROSEIRA

Tu és a rosa que me encanta;
Teu cheiro purifica meu corpo;

Teu verde me faz sentir o amor e a esperança.

Tua paz, pequena grande sombra;
Teu corpo meu, forte frágil caule,
Ensina-me a levar...

Em teu colo, quando me abraças,
Vivo sonhos, sou orvalho em pétalas,
Felicidade refletida...

Além de mãe, és mulher e és guerreira.
Fiéis são teus espinhos que me protegem
Nas batalhas dessa vida.

Teus frutos, também meus frutos; nossas plenas vidas.

Tu és, amor, roseira, uma existência maior;
Tu és, amor, meu anjo, a vida que me faz ser;
Tu és, minha querida, o bem que me faz viver...

Inserida por chicogente

⁠"Hoje, sonhei com nós três.
Sob um céu estrelado, éramos só você, eu e a nudez.
Acordei com seu gosto na boca, de corpo suado, e nas mãos, ainda era capaz de sentir o seu arrepio ao toque e o aveludar, da sua tez.
Esse sonho, certeza que hei de superar; isso, se já, não o superei.
Não sou capaz, de superar o sonho de outrora, onde novamente, éramos três.
Você, eu e em seus braços, o nosso filho, com pouco menos de um mês.
A imagem de ti, de lágrimas nos olhos, com minha vida em seus braços e o choro inocente, retumbam em minh'alma e acordo em prantos, já não me pertenço, o que você fez?
O pior pesadelo de um homem, são os sonhos que ele não é capaz de realizar, a pior parte é saber, que tais sonhos, vieram e virão na noite, uma, outra e mais uma vez.
Sonhar sonhos impossíveis, é a prova cabal; tenho pouco ou nada, de sensatez.
Hoje, sonhei que realizava, aquele nosso sonho, de nós três..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, Sonhos Impossíveis

Inserida por wikney

⁠Não sei se topo levar essa razão
O mundo gira diferente da minha noção
Parece que de ponta cabeça tem mais sentido
O colorido dessa bola louca era mais divertido

Inserida por heleonora_mattos


Nunca deixem de amar as vossas crianças

⁠Cuidem das nossas crianças
Deê_lhes muito amor
Bastante carinho e atenção
Tratem_nas com respeito: Dignidade
Para que cresçam saudáveis
Na mente e no Espírito
Com controle emocional
Para que haja mais paz no mundo
E muita paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠"O dinheiro pode comprar presentes, mas não compra presença".
- Essa frase não é sobre dinheiro.

Inserida por Lorhan91

⁠Dói muito quando um descendente.
O presente divino aniquila o AMOR.
Lindo por não saber dos fatos.
Ouça o seu coração para não sofrer no final.

Inserida por NABYCURY

Ohh! Governos!

A Natureza concedeu-vos a oportunidade de mostrarem o vosso Amor e Compreensão e Cuidado, não só às vossas famílias, aos vossos Povos inteiros!

Mas, observa-se o desperdício da oportunidade pelas vossas atitudes semelhantes às de um Pai que frequentemente come boa carne e bebe bom vinho nos melhores Restaurantes e dorme nos melhores Hotéis, enquanto os seus filhos comem verduras espontâneas do quintal e dormem na palhota!

Despertem ohh Governos!

Que amadureçam as vossas Consciências e aproveitem a oportunidade de mostrarem o vosso Amor e Compreensão e Cuidado aos vossos Povos inteiros, pois nisto residirá a vossa Grandeza e o vosso bom Destino!

Façam aos Povos o melhor que querem que os Povos vos façam!

Inserida por Amanciorego

Bom dia, meu Amor, pedacinho de mim!!!

_Em cada passo, um brilho a brilhar,_
_Você é único , não deixe de amar._
Ame seu jeito, seu riso, seu olhar,
*Com amor no coração, o mundo a encantar.*
Saúde é tesouro, cuide com fervor,
_Alimente a alma com paz e calor._
Que a prosperidade venha com seu labor,
*Colhendo os frutos de todo o seu amor*.
_Felicidade é um dom que vem de Deus,_
*Bênçãos se espalham pelos caminhos seus*.
_Nesta quarta-feira, repleta de luz,_
*Que a alegria e o amor sempre te conduzam!*
_Valorize-se sempre, não deixe de crer_,
*Você é incrível, só precisa saber*.
_Com amor e saúde, vamos nos fortalecer_,
*E a vida em abundância irá florescer!*

Sua mãe que te ama 💖✨

Inserida por NatalirdesBotelho

"Um verdadeiro pai de família se assemelha mais a um pastor, pois o mesmo trata, alimenta dando afeto, amor e atenção à sua esposa e filhos. Ao contrário de um pastor protestante que, além de não fazer nada disso, ainda rouba se alimentando das lãs de suas supostas
ovelhas." ⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo