Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15931 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

A gente cria os nossos filhos com todo amor, passamos noites em claro, choramos, parece que por tempos deixamos a nossa vida para cuidar, ensinar e educar. Quando um filho nasce deixamos de existir para fazer que nosso filho exista, eu já não existo, existe em primeiro lugar o filho.
O tempo passa, a criancinha que me deixava a noite inteira sem dormir cresce, já não preciso segurar as mãozinhas, nem vigiar o tempo todo para que não caía e agora tudo que eu desejo é vê-lo vencer na vida.
Vejo que os amigos agora ocupam um lugar pra lá de especial na vida dele, a namorada também, pena é que a mim, vem a grosseria, a falta de educação, o "mãe cadê isso, cadê aquilo," quando peço ajuda, simplesmente finge não ouvir.
Eu fico imaginando o que eu fiz de errado?
Porque ele não me tem em lugar especial na sua vida?
Porque eu sou importante somente na hora que ele precisa?
As vezes eu choro, as vezes tento ganhá-lo a todo preço. Na verdade eu sou uma mãe em busca do amor de meu filho.
Uma mãe disse.

Inserida por Heleniceaugusta

A saudade dos meus filhos
dói, machuca, me amordaça...
Eu comparo aos velhos trilhos
por onde o trem já não passa.

Inserida por cilamar

amor
tão puro esse.....amor
ficar
beijar
namorar
se abraçar
se casar
ter filhos
sera que ela e uma mãe de familia:

Inserida por brunatomevieira

Os filhos muitas vezes deixam...
Um vazio, uma saudade...
Uma recordação amarga e doce..
São a esperança que Deus deixou aos pais.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Ou esta Nação fica nas mãos de
uma verdadeira Democracia,
ou então seremos "eternos filhos de uma Colônia",
"escravos de uma pertinente ditadura", e
"Fantoches de espertos ‘políticos’"

Márcio Silva

Inserida por Marcio-Silva

Filhos do coração...
Eu poderia dizer tantas coisas,
falar das tantas vezes
que eu preferia estar errada
e derramar algumas lágrimas,
mas elas ficaram presas
e não conseguiram sair.
Não sei mais como chorar,
eu sabia, mas só dessa vez,
achei que poderia estar errada.
As crianças sempre trazem a verdade
e a sinceridade, é qualidade delas.
Teremos ainda o amanhã
que a vida esconde e responde
em momentos inesperados.
Que seja de muito amor
esse pedaço a ser atravessado
e que a tolerância,
possa marcar presença
e, assim, doer menos
quando a ingratidão mostrar
que somos todos passíveis dela.

Inserida por erotildesvittoria

Com o tempo descobri que, DEUS nos prova de todas as formas e quando somos FILHOS DELE,
ELE não da moleza..
Ou você confia, ou confia...
Você tem que aprender a pescar..
Você tem que saber aprender a voar!
E você aprende.

..

Inserida por ssolsevilha

senhor faça de mim um instrumento valioso
faça dos meus filhos tesouros
dos meus amigos rubis
dos meus inimigos bençao de paz

Inserida por cristinahadassa

Falando de família , filhos é tudo tão complicado. Complicado porque cada casa tem seus costumes, cada casa tem seu ritmo. Mas olhando no geral o que vemos é uma perda de valores alarmantes nesse respeito. Nossa casa deve ser para nós como um abrigo em dia de temporal, deve ser um aconchego nas horas difíceis. Mas infelizmente na maioria das vezes não é assim. Nem sempre o que dar certo numa família dar certo em outra , mas tem algo que cada um de nós pode fazer, que é a nossa parte. Já experimentou fazer a sua? Que tal para quem é pai tirar um tempo para conversar com seus filhos de forma descontraída? Será que ultimamente você apenas cobra? Que tal uma noitinha onde todos possam escolher um filme e assistirem juntos? Há tantas coisas que se pode fazer. Coisas simples mas que trazem um grande significado. As vezes os laços já estão tão corrompidos que se torna difícil juntar. Mas aos poucos com força de vontade tudo vai se encaixando .O importante é não perder a vontade de a cada dia deixar nossas famílias mais sólidas.Onde o amor é o que move a cada membro . Cada palavra , cada gesto vai afastar ou unir sua família, pense bem antes de qualquer palavra. As vezes com as pessoas que não se tem proximidade é tão fácil falar "meu querido, minha querida". Mas e em casa? Em casa é que é extremamente necessário o tratar bem , pois estamos ali diariamente e com pessoas que amamos muito, cada um com seus defeitos e qualidades, mas a nossa família é uma benção de Deus para nós. Então vamos tentar lidar com os nosso queridos com mais tato, com mais carinho, mais gentileza. Vamos tentar deixar nossa família, uma família mais feliz!

____Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Pai

Pai é anjo
a serviço do céu
na vida dos filhos,
sem direito a descanso
na missão;
luta, noite e dia,
orando, provendo, protegendo,
depois fica de plantão
incentivando, socorrendo
carências,
amando, perdoando;
na correria,
vai aonde você não vai,
substitui ausências,
deixa na sombra do exemplo
a saudade do pai.

Inserida por IvoneBoechat

O que direi pros meu filhos da terra quando ela é
Corrupta e ladra, que mais vale trabalhar sem ganhar nada.
Impostos lotados até nos danoninhos, melques de 11 anos só de cachaça e vinho.

Inserida por StaleyMc

RESSALTEM AS QUALIDADES DOS SEUS FILHOS todos dias.
POR FAVOOOOOORRR.
Em sessões de coaching as pessoas apresentam muita dificuldade em apresentar suas qualidades e talentos, mas apresentam suas crenças limitantes e deficiências com muita facilidade.
Parabéns aos pais que fizeram um bom trabalho lembrando suas deficiências todos os dias.
Por isso.
RESSALTEM AS QUALIDADES DOS SEUS FILHOS todos dias.
POR FAVOOOOOORRR

Inserida por edmomagalhaes

Canção da chegada

Quando se espera – eles sempre voltam para aquele abraço. Os filhos estão livres e, os pais esperançosos – que eles sejam felizes. Os filhos voam e procuram algum lugar para viver a nova realidade que se apresenta. Estamos sempre abertos - para qualquer “visita”. Há um vínculo agora modificado pelas circunstâncias. Eles sempre serão filhos e nós sempre seremos pais.

Inserida por AtanazioLameira

Dou meu coração para que meus filhos coloquem todos aqueles que não me conhecem". Sou grata a ti JESUS
"Responsabilidade, temor e obediência"

Inserida por mariadasdoresdejesus

Ótimo!, Ela gritou. Quando eu decidi ter filhos, NÂO concordei em ser escrava de uma coleção de objetos pretos inanimados e de um bando de VICIADOS EM TECNOLOGIA que se recusam a fazer qualquer coisa além de olhar para uma tela e mexer os polegares, enquanto exigem que eu OS Sirva, como se fosse uma mistura de técnico de computador e recepcionista de hotel cinco estrelas. Quando eu ainda não tinha tido vocês, todo mundo dizia o tempo todo que ia mudar de ideia. E quer saber? Eu tive vocês. Criei vocês e MUDEI DE IDEIA.
Trecho do livro Bridget Jones Louca pelo garoto

Inserida por Lismoraes

SEJAMOS MAIS HUMANOS

(Assim disse Seu José, pai de 27 filhos, com 08 esposas, fazendo a parte dele).

Inserida por AugustoBranco1

Amo os meus filhos
Gosto das cicatrizes do meu ventre
Da grandeza do meu útero que concebeu vidas de amor.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Deus deseja que Seus filhos se divirtam e tenham alegria nesta vida.. A Bíblia diz que um coração alegre faz bem como remédio. E que o coração alegre formoseia o rosto. Todos nós precisamos de uma boa dose diária de risos sete dias na semana e Diversas vezes durante o dia. Convido você a deliberadamente procurar algo para te fazer sorrir, rir todos os dias, e não se esqueça de compartilhar um sorriso ou uma risada com alguém e alegrar o seu dia também. Tenha o saudável habito de colocar um sorriso na face das pessoas e você vera’ e vivera a vida com mais facilidade.
Não importa o quanto você tentou e deu errado, não importa o quanto você confiou e quebrou a cara, se caiu e se machucou, as coisas simplesmente acontecem! O importante é viver cada dia, arriscar e ter a certeza que para cada lágrima que você derramar hoje, haverá duas gargalhadas de perder o folego amanhã. Nao se esqueca, perdoe sempre e nunca desista.

Inserida por Tcheco

1.Ultimament só falam de money stilo filhos de bill gattes
e nao param de se escovar entradas para colgates

Inserida por Freshaduly

Não Diga eu te amo pra mim , vou achar que quer se casar comigo ter uns 10 filhos e morrer velhinha do meu lado dizendo tivemos uma vida perfeita .
Tenho culpa se sou Mega Carente .

Inserida por Aldibaran