Poesia sobre Ordem
O Amor faz com que o desejo da pessoa amada seja priorizado a tal ponto, que um simples suspiro dela já é uma ordem.
Por mais que em alguns aspectos a terra esteja sem forma e vazia (caos), precisamos ter em mente que o Espírito de Deus continua se movendo (gerando vida) sobre a face das águas.
Coisas certas nos lugares errados... Lugares certos na hora errada... Tudo tem de se encaixar perfeitamente para dar certo, e, incrivelmente, dá. A harmonia prevalece contrariando a probabilidade.
Ser líder vai muito mais além do que ordens, controle e monitoramento, é se importar verdadeiramente com seu time, é estar lado a lado e acreditar que juntos podem chegar onde quiserem, que juntos são capazes de mudar o rumo e fazer história!
É preciso que preguemos o Evangelho a tempo e fora de tempo. É verdade que o resto deve ser deixado com Deus, pois não temos poder de convencer e, muito menos, converter ninguém. Mas se nos calarmos, desobedecemos uma ordem clara de Deus, de ir e pregar. Não é escolha. É ordem!
Para deixar claro aos desavisados, o lema DEMOCRACIA SEMPRE, mesmo em países com DITADORES existe uma Democracia interna e quem vive dentro destes países acha normal, afinal, as Leis são para serem obedecidas dentro de um "Estado de Direito" de acordo com o Regime.
O exercício do poder institucional é invariavelmente acompanhado pelo espectro do sangue inocente, derramado em nome da autoridade e da ordem.
É necessário mudar a forma de sentir para mudar a forma de pensar e poder organizar a forma de agir.
Impressionado com golpistas de plantão, que sonham com intervenções antidemocráticas que subvertem a lei brasileira e a ordem constitucional legítima. Por quanto tempo mais essa loucura zombará de nossa inteligência e abusará de nossa paciência? Chegará talvez o dia em que a reprovação das pessoas de bem lhes tomará as consciências tão pervertidas? Vocês realmente acham que conspirações de alcova são desconhecidas? Peço que não subscrevam o já consumado título de mentecaptos baratos. Tenham dignidade.
..."O mecanismo que faz a liberdade funcionar está na razão proporcional entre a falta dela e o excesso dela." ... Ricardo Fischer
Se você adiar as decisões, as pessoas vão reclamar mais. Se for ambígua, as pessoas vão expressar suas opiniões e insistir que estão certas. Se você não der uma ordem adequada, ninguém vai seguir sua liderança.
Quando houver muita desordem nos pensamentos e sentimentos recolha-se por um tempo. Mas só por espaço curto de tempo. É que recolher-se para pôr as coisas em ordem tudo bem, mas para isolar-se da vida lá fora é sempre um perigo.
Nem sempre a gente entende, e por não entender chamamos os fatos de confuso, mas tudo o que acontece está dentro de uma ordem cósmica perfeita pré estabelecida pelo universo.
A ação do Espírito Santo geralmente é confundida com êxtase e com ataques de desequilíbrio emocional, enquanto, de acordo com as Sagradas Escrituras, a genuína manifestação do Santo Espírito de Deus produz edificação, em vez de confusão; equilíbrio, em vez de desequilíbrio; ordem, em vez de desordem. Tudo isso em um clima de racionalidade e não de irracionalidade.
"A guerra é o fim do diálogo. Quando for envolver-se nela, atente aos conselheiros: os que ficam calados, aguardam apenas sua ordem, mas os que se amontoam em discursos alternantes, já agem como o inimigo infiltrado. Devem ser retirados da sala."
Antes de sair de casa para tentar salvar o mundo resolvendo seus conflitos e desigualdades, faça o dever de casa, arrume seu quarto, ajude seus pais. Nada adiantará salvar o mundo se sua própria vida está em desordem.
A música é uma forma pré-racional ou "a"-racional de inimizade contra o caos. Filha rebelde mas combativa da ordem, criada para a infiltração e a sabotagem. Por isso você a ama, sem compreender direito a relação. Pois tal relação nasceu antes de você nascer.
O estatismo supervaloriza a racionalidade humana, despreza a complexidade da interação social e ignora o aprendizado do sistema de tentativa e erro, que, através das relações comerciais, produziram desenvolvimento econômico e pacificação entre os povos.
Estamos em um período crítico em nossa nação, a moral do país está em declínio, os valores invertidos, e a grande massa está apática, ignorando a desordem.
Em um mundo em que as mudanças são constantes e ininterruptas, acreditar que o planejamento centralizado elaborado por cientistas, políticos e burocratas estatais é mais eficiente do que a ordem espontânea da cooperação humana na busca de soluções para as doenças, alterações climáticas e erradição da pobreza é tão intensamente ingênuo que até a pureza de uma criança pareceria mais sensato.
