Poesia sobre Ordem
Um dia quando eu não existir (Porque esta é a ordem natural das coisas), gostaria que você contasse às pessoas que tinham medo da minha loucura o quanto eu não era louca. Conte a elas que o nome da minha loucura era coragem. Conte a elas que o nome do meu sonho era você. Conte que afinal, eu não era tão sonhadora porque você existia. Conte às pessoas que eu realizei meu maior sonho... e fui amada pelo homem mais incrivel, mais perfeito e encantador do mundo. Conte às pessoas como eu te amei. Quem sabe assim elas vejam que não vale a pena desistir, não vale a pena se endurecer. Conte às pessoas como eu te amei. 26.02.2010
Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.
Para colocar o mundo em ordem, nós temos que colocar a nação primeiro em ordem; para colocar a nação em ordem, nós temos que colocar a família primeiro em ordem; para colocar a família em ordem, nós temos que cultivar nossa vida pessoal; e para cultivar nossa vida pessoal, nós temos que, em primeiro lugar, colocar em ordem nossos corações.
Seja e faça ou faça e então seja. Não importa a ordem porque ela não altera os fatores... Seja como for,FAÇA!
Um ladrão invade a câmara dos deputados gritando: É um assalto! O presidente da mesa diz: Pela ordem companheiro, espere sua vez!
No vocabulário, Esperança vem depois de Desistir. Seguindo a ordem, veremos Fé, Motivação, Paciência. E lá no final teremos Sucesso e Vitória.
O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.
Os piores pecados da atualidade, pela ordem, são: não ter dinheiro, não ser jovem, não ser bonito, não ser famoso, e, se famoso, não ser infeliz.
A tendência do universo é ter mais desordem que uma condição ordem, a medida que o tempo passa e o universo se expande ele tende ainda mais a desordem. É como uma caixa com quebra-cabeça, quanto mais você balançar a caixa, mais improvável será que às peças fiquem ordenadas, criando uma figura. O fato é que existe somente uma possibilidade de ordem e quase infinitas de desordem.
A predestinação bíblica e ortodoxa fundamenta-se na escolha de uma ordem na qual, Deus pré-conhece, quais os agentes livres alcançam a salvação e outros não. Aqui não se trata da predestinação calvinista, onde Deus escolhe arbitrariamente uns para a salvação e outros para a condenação, mas, sim, da predestinação da ordem na qual é exercido o livre-arbítrio do agente.
O Homem no Poder é o principio da Desordem, portanto a Ordem nunca existiu e nunca existirá, muito menos o Progresso.
Talvez em tais palavras Não seja possível saber,mas a ordem gramatical impede o poeta de escrever como se sente,mesmo que tente jamais será como em seu cérebro adolescente,que na juventude conheceu o amor e em seus versos busca saborear a memória que um dia o completou,sim todo poeta já se apaixonou,mas nem todos redijiram o seu amor,o mundo está cheio desses poetas,que sem palavras expressam o seu amor,me pergunte a utilidade do amor que eu lhe respondo que nunca amou.
Nossos piores inimigos -Nessa ordem: 1)Nós mesmos 2)A maneira de pensar da multidão 3)O Diabo - O terceiro se torna mais forte quando não vencemos o primeiro. Quando não vencemos o segundo perdemos a identidade... O terceiro é oportunista...
Regimes autoritários, ao contrário do que pensam os seus nostálgicos, não são exemplos de ordem ou segurança. Pelo contrário: são estados de caos e arbitrariedade, onde a lei não tem vez e os predadores andam soltos.
"Jesus disse para amarmos uns aos outros, mas vivemos num mundo, onde o distanciamento é ordem natural, saindo daquele ensinamento deixado por nosso Mestre"
A Ordem é uma engenheira, o Caos um acrobata; seu interstício, o despudorado rebento de uma noite de amor esquecível, é o Poeta.
"No cerne do biopoder discursivo, a palavra não apenas ecoa, mas institui a ordem invisível; a mente, ao acolhê-la, consuma sua própria sujeição, anteriormente a qualquer vislumbre da força que a forja."
Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços.
