Poesia sobre o Mundo
Gostaria que cada pessoa neste mundo compreendesse os motivos e as razões de cada uma outra pessoa ser ela mesmo ou ser apenas do jeito que é.
Milukgil
– O mundo não é uma esfera, Dickie, é uma enorme pirâmide flutuante. Na sua base está a mais baixa forma de vida que se possa imaginar, odiosa, cheia de vícios e praticando o mal por puro prazer, destituída de compaixão, um pouco acima da consciência, tão selvagem que se autodestrói assim que nasce. Existe espaço para este tipo de consciência, muito espaço, bem aqui no nosso terceiro planeta triangular.
– O que está no topo da pirâmide?
– Uma consciência tão refinada que quase só reconhece a luz. Seres que vivem apenas para seus amores, para os mais altos princípios...
(Fugindo do Ninho)
❤✿ Aqui & Agora ❤✿
Dois grandes problemas no mundo:
- A guerra provocada pela ambição dos homens.
- A inveja e falta de união entre as mulheres.
Referendo ao mundo: AMOR
Se de repente alguém lhe oferecer o mundo, isto não é jingle ou frase de desodorante é o AMOR.
CAFÉ
Distraidamente percorri o contorno de um mundo
Com poucas olhadas para dentro e para fora.
Luzes acesas, olfatos abertos, ouvidos aguçados
Encontrei a compreensão da alma desconhecida.
Livro aberto com conteúdo fechado
Fácil de ser lido, difícil de ser esquecido.
Pessoa livre publicada no brilho do olhar.
Num corpo inteiro de caçador, o desejo de ser caça.
Ponto de partida transformado em ponto de chegada,
Partindo da ótica do reencontro com o novo
Descobrindo-se escada de acesso ao nada,
Com a tranqüilidade de tomar uma xícara de café.
Os gritos da alma presa num corpo corruptível, obrigada a conviver com a desgraça, maldade, violência, vingança, inveja, paixões, etc.
Algumas pessoas aparentam ser sombrias ou más, mas às vezes essas são as melhores pessoas e que cansadas de um mundo pravo, com pavor se cobrem com um manto ou se isolam para proteger suas rachaduras.
Viver nas sombras é fazer parte de um mundo escondido dos olhares curiosos e dos dedos podres.
A insônia por causa dos pensamentos e dos gritos é normal e quando se consegue dormir, é com um olho aberto.
Ver que o paraíso não é isento de problemas assusta e afasta a esperança.
A mente das crianças e a mente dos sonhadores são praticamente iguais, porém há uma diferença entre eles: As crianças vivem e os sonhadores não.
Desespero.
A angústia emudece.
A vida é um eterno vazio que cada um de nós deve preencher vivendo e aprendendo.
Não te incomoda o curso que este grande vagão esta trilhando?
Não perca sua identidade!
Não perca suas habilidades!
Conserve seus valores!
Desça na proxima estaçao.
Não se pode cruzar os braços e esperar pelos partidos ou pessoas repartidas entre os interesses próprios.
Se você perceber que alguma realidade a sua volta precisa mudar, chame pessoas, crie movimentos, acredite!
Nunca duvide de pessoas comprometidas. Elas podem mudar o mundo!
- Como você está?
- Mais ou menos.
- Por que mais ou menos moça?
- Porque todo mundo me vê sorrindo. E acabam não percebendo quando eu tô chorando por dentro.
Repense o que está em desacordo,
viver em paz com o mundo que nos cerca,
é estar em paz consigo mesmo.
Que sejam feitas ás vontades de DEUS...
............................... e que às justiças dos Homens não invadam sua propriedade, pois o mundo foi ELE que fez... O.o
Pois Eu Creio!
Creio
em energias
positivas...
Que veem de
perto e de longe!
Creio no querer bem.
No amor entre as pessoas.
Nas boas intenções.
Creio
que o mundo poderá sim,
ser muito melhor,
se cada um cultivar sonhos
delicados na alma.
E cultivar esperanças.
E fé...
E espalhar pelo mundo.
Pois onde o vento
passa, leva...
E uma hora dessas,
chegarão essas emoções
a todos,
em forma de amor!
Mesmo Propósito!
Se
estivermos
reunidos,
com o mesmo
propósito:
o de amar...!
Com certeza,
mudaremos
as maldades
do mundo!
É materialista a era,
Este tempo que é moderno,
Onde muito se venera
O que pinta bem o inferno...
E onde Deus é só quimera.
Ah, modernidade…
Engoliste cartas,
Fizeste lagartas
Que sem qualidade
E sem humildade
Se julgam normais
(por serem iguais)
Vivendo de abraços,
Sorrisos e laços
Que são virtuais…
Não fique assustado com o mundo.
Pense nisso: "Se você não entende o que ver dormindo, como poderá entender o que ver acordado."
Segundas chances são tão raras entre si
O desejo de mudar essa situação ainda me ilude
Eu deveria criar outra concha na qual eu viva?
Eu deveria criar outra concha e não perdoar?
Pois eu não acredito mais nesse mundo,não mais
Eu não acredito em mim
Adeus mundo cruel na ultima vez que você me vê afogar
Será mesmo que esperar no fundo é o segredo?
Por que agente sempre espera um pouco ou muito, espera atitudes, gestos, olhares e toques, agente espera detalhes, o mundo espera de nós e nós esperamos do mundo, e mesmo quando não vem, não acontece agente ainda continua esperando. E quando se espera cria expectativas as quais machucam muito quando não se obtêm o resultado desejado, se o segredo for esperar, um mundo melhor, amores melhores, pessoas melhores, sempre iremos nos machucar, não devemos esperar nada, vai por mim dói menos, tente pelo menos tente não esperar nada assim você irá se surpreender ao invés de se decepcionar por que a triste realidade é que ninguém faria por você o que você faz por elas. Então se cobre menos e faça mais, seja feliz e cuide do que vier, por que sera lucro e te trará o máximo ou pelo menos o minimo de felicidade.
Hoje eu vi uma frase que me chamou muito a atenção..."Não, o mundo não te odeia! Você que neste momento odeia o mundo!" e é verdade, o mundo não tem como te odiar, ele não te conhece, você sim conhece ele..
Você conhece muitas coisas que pode odiar, mas será mesmo que elas te odeiam...
Eu já vi muitas vezes, e não posso deixar de me incluir nestas, que as pessoas odeiam as pessoas sem conhecer, e depois quando conhece mudam de opinião..
Vai dizer que isto nunca aconteceu com você?!
Comigo já!
é incrivel como mudamos de opinião, de gostos, de gestos, atitudes e sentimentos.. Sim! Mudamos sim de sentimentos..
quem nunca amou uma pessoa e em outro momento odiou, ou vice-versa, que atire a primeira pedra..
Já dizia minha avó que quem desdenha quer comprar!
Mas, para não fugir do assunto..
Você pode mudar o sentimento de odio, rancor, indiferença que está dentro de você, mudando a você e por você!
Comece se olhando no espelho e se aceitando.. e se não está feliz com o que vê mude!
Mude a cor dos cabelos, o corte, faça um regime, ganhe um pouquinho de peso, pinte as unhas de verde e amarelo, preto e vermelho, azul e branco, ou misture todas elas.. e seja feliz!
Não crie coisas alucinadas e não odeie as pessoas por elas não terem o mesmo sonho e a mesma ideia que você o que faz o mundo tão belo é a diversidade!
Odiar não vai te levar a nada.. aceite, você faz parte desse mundo como ele é!
Se não consegues ver,
Talvez não tenha nada de errado,
Quem sabe seja sua visão destorcida.
E não o mundo a sua volta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo