Poesia sobre o Mundo

Cerca de 50532 poesia sobre o Mundo

⁠Neste admirável mundo novo, celebridades e influenciadores endossam produtos que nunca usaram, políticos prometem mudanças sem nunca cumprirem suas promessas e a realidade parece uma miragem ilusória. Bem-vindo à verdadeira face do mundo, um teatro do absurdo, onde a sátira se curva à realidade, pois as risadas se transformaram em gritos, e a sátira se torna a única sanidade que nos resta.

Inserida por aurismarzonato

Aprimorei minha escrita poética ao imergir no mundo, absorvendo conceitos e pensamentos, e adotando atitudes que me definem.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

⁠A partir deste momento, não haverá mais medo em meu coração neste mundo, e eu serei vitorioso em todas as minhas batalhas.

Inserida por glbarbosa

⁠Não sabendo que é merecedor das coisas fantásticas, não deixará de ser mais um medíocre no mundo.

Inserida por IsraelSalles

⁠Utimamente o mundo vem parecendo mais com uma grande peça de teatro criado por alguém prefeccionista... Ou você é o ator perfeito ou você não é nada.

Inserida por SkeletxnMain

⁠Vendo as misérias do mundo a razão nos diz que a morte é o fim da vida, e a fé nos diz que ela é a continuação dela, a eternidade presente. Prefiro a fé, pois que o elo entre ela e a razão é o amor, que não é racional.

Inserida por NelsonMedeiros

Irão te prometer o mundo, mas o que vem em troca na verdade é o que fere. Trabalhe duro, ame sua família. Você já venceu!

Inserida por pensador

⁠As pessoa acham que agradar a Deus é tudo que interessa a ele. Mas qualquer idiota no mundo pode ver que ele sempre tá é tentando agradar a gente de volta.

Inserida por pensador

⁠Todo mundo quer ser amado. A gente canta e dança, faz careta e dá buquê de rosa, tentando ser amado. Você já reparou que as árvore fazem tudo que a gente faz pra chamar atenção, menos andar?

Inserida por pensador

⁠Nossos olhos se encantam com a beleza do mundo, mãe é nós abismos da realidade e encontramos a verdadeira essência da existência

Inserida por Juliusceasar4

"Dentro de cada um de nós há um mundo a ser explorado. Um mundo sem roteiros ou mapas, onde a única certeza somos nós mesmos. Alcançar a porta que se abre para dentro e, passar o portal, possibilita obter todas as respostas." ⁠

Inserida por Antherosarmento

⁠Sai do teu casulo guria e mostra pro mundo a bela borboleta que tu és.... voa, voa livre..liberte-se!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Ela sempre achara que o mundo era demasiado escuro e perigoso, para viver um dia que fosse, sem brilho no olhar.

Inserida por ednafrigato

⁠O ego sempre defende as nossas sombras, posso desejar um mundo justo e igualitário para todos, mas o meu sistema de crenças pode moldar as minhas escolhas numa alienação contrária aos meus desejos pessoais.

Inserida por majorado

Todo mundo se tornou um passado, e, por serem o meu passado, eu choro pelo passado; a partida deles é parte da minha partida.

Dima Wannus
A família que devorou seus homens. Rio de Janeiro: Tabla, 2023.
Inserida por pensador

Não confie nas coroas nem no brilho do mundo enganador, o vento do outono soprou para longe o chapéu de muitos sultões.

Leylâ Erbil
Uma mulher estranha. Rio de Janeiro: Tabla, 2022.
Inserida por pensador

⁠O mundo é como um labirinto,para se ter sucesso nesta vida é necessário ter paciência,ter calma,ter fé,ter foco,ter conhecimento, sabedoria e atitude que tudo dará certo e só assim acharás a saída do túnel.

Inserida por Delvinosalomone

⁠suas palavras são tão belas quanto as paisagens mais deslumbrantes do mundo. Você fala a língua dos anjos e seus olhos são tão gentis quanto a luz do sol. É difícil não se apaixonar por você

Inserida por azazelasy

⁠Sempre que você se aproxima, o mundo inteiro parece fazer uma pausa como se o tempo tivesse parado. Sua voz é como uma melodia de anjos, e seu toque é como a luz das estrelas na escuridão... você é a pessoa mais linda que já conheci.

Inserida por azazelasy

⁠... este mundo sem amor era como um mundo morto e que chega sempre uma hora em que nos cansamos das prisões, do trabalho e da coragem, para reclamar o rosto de um ser e o coração maravilhado da ternura.

Albert Camus
A peste (1947).
Inserida por MarcioAAC