Poesia sobre o Mundo

Cerca de 50278 poesia sobre o Mundo

Desilusão


Onde está o nosso mundo? Era tão calmo, tão nosso, era tudo!
De planícies verdes como teus olhos e macias como tua pele pálida
Lembro-me que foi da fusão de almas apátridas
Que criou-se esse “mundo” roxeado revestido em veludo!

Continentes de afeto e oceanos de afinidade a transbordar
Construía-se a Fortaleza que parecia intransponível!
Em nosso castelo de arquitetura gótica sentia-me invencível
E completo com nosso sombrio gosto a combinar!

Nossos nomes sussurrados pelo vento em noites de tom lilás
Embalados por canções, planos e pensamentos mútuos!
Dias pareciam segundos…
E violetas exalavam o teu perfume pelo ar

Quantas vezes sorri para teu choro cessar?
Nos protegíamos e éramos tão fortes!
Atrozes realidades... Superamos tudo! Leais até a morte?
Era o que eu creia enquanto via teu nome em meu braço a sangrar!

Ó meu amor, como pudeste cravar esse punhal em minha costas?
Nessa alma tão frágil que a ti servia como escrava!
Destruíste tudo! Há tempos já não durmo!
Por medo de afogar-me em minhas lágrimas!

Da poeira que restou ao veneno que agora me consome!
Sou um lânguido ser em um mundo esvaído
Asas quebradas… Um anjo caído!
Que procura escapar do desejo da morte!

Hoje minha alma vaga perdida… Buscando ajuda! Perdida em desalento!
Minha lástima é tua! Sou um rio de magoas fluindo para um mar de sofrimento!

Inserida por darklife

Seria um mundo de amor e paz, se todas as pessoas fossem capaz de amar o seu próximo, assim, não existiria outros próximos precisando de amor.

Pois, cada um, encontraria o amor dentro do seu próprio lar.

Inserida por fatimafriozi

Deus colocou-nos no mundo pra fazer os outros felizes e nos temos que se contentar com nossa meia felicidade
Fazer o que gostamos mas ao mesmo tempo longe de quem gostamos e essa nossa sina.

Inserida por RosemarSilva

Sinceramente, eu já não acredito mais nas pessoas, no mundo! Não acredito mais no que vejo, no que escuto!
Às vezes me pergunto, até que ponto a humanidade vai chegar?! Não sei responder-lhes, mas sei que já chegamos em tal extremidade que, vem vem assustar! A população se torna a cada dia mais desumana, racista, hipócrita, preconceituosa, orgulhosa!
Onde foi parar a solidariedade? Pois é, creio eu que essa foi mais uma das virtudes humanistas que deixou ir pelo ralo, junto com a educação!
>>>REFLITA<<<
Não somos uma espécie que temos prazo de validade, então não devemos utilizar do nosso pouco tempo para criticar, para esnobar, para ser desumanos!
A vida passa muito rápido, então vamos fazer uso dela para coisas boas proporcionar aos nossos semelhantes...
Ajudar, dar amor, carinho, ser paciente, solidário, ouvinte!
Lembre-se, hoje você critica sem saber o que a pessoa passou, os mares que precisou cruzar, as marés violentas da vida...Mas aprenda, até mesmo a pessoa com o maior sorriso no rosto, sofre!
E se você é assim, a culpa não é inteiramente sua, mas sim do mundo que o forma e as dificuldades que você já cruzou!

Inserida por KarlaFontes

Acredito que todo mundo nasça com a capacidade plena de amar, mas que apenas alguns tem a vontade de a exercitar e aprimorar devidamente durante a vida.

Fica tudo bem até você aparecer. Até você me mandar o seu sorriso e bagunçar tudo de novo. Pega tudo que eu já andei pra longe de nós dois e me arrasta de volta. Fico olhando sem poder fazer nada. Me chega de cabelo bem cortado e barba feita, mas diz que por dentro está desgrenhado e largado. Eu, boba, acredito. Cada vez que eu acho que encontrei uma saída e penso "é agora", acabo dando de cara contigo ao abrir mais uma porta. E, assim, vou não conseguindo tirar minha vida da sua.

Acostume-se, sempre haverá alguém melhor do que você em algo. Ninguém é bom em tudo, ninguém é o melhor em tudo. Não adianta se estressar, querer fazer qualquer coisa e acertar. A frustração diante de cobranças demais é certa. Faça o que gosta, procure sempre melhorar e, mais importante, leve a vida leve. A vida não te cobra ser o melhor, mas que você dê o seu melhor.

Não será todo dia que eu vou te fazer feliz. E não posso prometer que nunca te farei chorar. Só espero que ria comigo quando estiver alegre e sempre encontre em mim um ombro se estiver triste. Serei teu príncipe, teu companheiro, teu amante. Teu amigo. Errarei em alguns momentos, sim, mas sempre com a clara intenção de acertar.

Abro o olho e procuro o celular para desligar o despertador. Me encarando, com olhos bem abertos e pacientes, aquela mensagem também me espera. Não importa a hora de envio. De madrugada ou logo pela manhã. O que está em jogo é a lembrança e a preocupação para com o outro. É um jeito de dizer acabei de lembrar de você, mesmo não sendo preciso te esquecer para isso. O dia já está ganho. Só poderia ser melhor se aquele "eu te amo" saísse da tela e viesse ser dito pessoalmente por ela. Mas nas limitações que a vida impõe, aquela mensagem era exatamente isso.

Inserida por carlinharios

Se o mundo girar, e você continuar parado, é possível que as coisas possam se repetir um dia.
Mas, se você girar em sintonia com ele, ainda que dê apenas um passo a diante, jamais estará no mesmo lugar de antes.

Inserida por Alefy-Freitas

Os Livros deste mundo..
Quando não são lidos...
São almas puras e perdidas,
Numa terra impura de perdidos
À procura da metade que nos falta
Quando na verdade a metade
que nos falta é a metade que
não entendemos ou não aceitamos.

Mostra-me os teus versos minha querida..
E eu te dou o poema da minha canção,
O romantismo não está apenas...
Nos meus versos, nos meus poemas
Está quando as nossas almas
Estiverem sedentas de afeto
E os nossos corpos sentirem esta necessidade.

Os livros partem para a outra margem
Para outras paragens,
Onde estão à espera deles..
E não serão mais almas tristes
Porque alguém os irá ler com amor, timidez..
E ficaram para sempre nas suas lembranças.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

olhei e me dei conta do todo envolto naquele instante
a gaveta estava vazia, um mundo de nadas
cheia de memórias e perdidas lembranças
havia uma certa dubiedade ofuscando os olhos
ali naquele tudo inexato
&
pulsante desespero
corria por todos os poros a morte lenta e derradeira
era só um sentido
era só saudade.

roberto auad

Inserida por robertoauad

Quem mundo é esse que só faz o contrário do que quero ?
Que mundo é esse que faz do meu azul o seu laranja ?
Que mundo é esse que faz destino nos obrigar a ficar juntos ?

Inserida por leticiaaguiar844

O mundo dá voltas e você ficar parado corre o risco de ser atropelado.

Já disseram que a vida parece uma escada, você sobe, desce, dá uma paradinha para recobrar a respiração e continua.
Às vezes tropeça e leva um tombo, que pode ser um tombinho ou trazer graves consequências. Mas a vida continua e não dá para ficar parado.
A gente tem que se recompor, superar problemas e obstáculos e prosseguir com ou sem sequelas.
Como numa escada, não dá para garantir que quando você tem problemas na vida você não esteja só, que haja socorro imediato e cada um tem que estar preparado para tomar atitudes, nem que seja gritar por socorro.
Não dá para saber o que é inteiramente bom sem ter conhecido antes o que é ruim e a superação é regra em que pesem as decepções.
As síndromes são cada vez mais comuns e nem sempre quem tem o problema percebe ou sabe resolver.
É sempre importante ter ajuda e mais que isso, procurar a ajuda certa.
Médicos são homens e mulheres com virtudes e defeitos mas estudaram e estão mais preparados do que a maioria das pessoas para ajudá-lo.

Minhas homenagens a todos os médicos e médicas que já me ajudaram tanto em todas as minhas peripécias pela vida.

Inserida por marinhoguzman

Um mundo de descobertas!!!
todos os dias um pouco mais de evolução nos tira da escuridão,
ficar visível nunca foi tão indispensável.

Inserida por dimatioli

Em noite de lua cheia
Todo mundo a engrandece
Mas é o sol que a clareia
Como a fazer-lhe uma prece...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Meu maior medo
Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento.Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.

Inserida por Muianga4

"Neste mundo cheio de dor e sofrimento.
Onde as pessoas matam umas as outras
por diversão, ou por vingança,
o ciclo do ódio se completa.
Trazendo mais dor, mais morte ,
mais vingança, mais ódio.
Com o ódio , vem a morte,
junto dela a vingança e assim
o ciclo do ódio é formado.
E a paz é apenas uma bobagem...

este poema foi feito por uma criança de 10 anos ( carlos eduardo caetano de melo)

Inserida por caetanodemelo3

Concordo plenamente em o mundo girar e girar....

Você foi e me deixou carente, solitário
sem chão e chorando.

Agora voltou................ e me encontrou feliz,........ triunfando.

Inserida por Altairtico

Meus amores
Minhas dores
Minhas tristezas
Minhas alegrias
Meu mundo louco
Louco sim , mas "Meu "

Inserida por GeisaStony

Eu queria ser...

Eu queria ser um pássaro e na imensidão dos meus dias poder exprimir ao mundo o segredo de ser feliz.
Eu queria ser um pássaro, para voar além do infinito e com o meu canto preencher todos os corações vazios de alegria.
Eu queria ser um pássaro para as pessoas sentirem em mim a presença de Deus.
Queria ter a liberdade de um pássaro, para mostrar ao mundo como é maravilhoso nos sentirmos livres dentro de nós mesmos.
(jan/98)

Inserida por LiaAndrade1

Eu adoraria vê o mundo do avesso, porque os tons de *vermelho em suas vestes já desbotaram.

*amor

Inserida por GabrielaStacul

No infinito de teus olhos....


Quero esquecer o infinito dos teus olhos
E viver o mundo que persegue os meus sentidos,
Quero desmerecer o sofrimento que é frio e imenso.

Quero lembrar-me do horizonte que existe nos sonhos velhos
E
No tempo presente,
Onde,
Menos que o desejo, é o querer que persiste,
Num sentimento irreverente!

Hoje, que me procure quem eu quero,
Pois mesmo sozinha, vou irromper num sorriso
E mesmo no improviso
Sentir olhos sinceros que fingem me querer!

E, num suspiro profundo,
Com restos de sofrer,
Me despir de um sonho sincero!!

Inserida por Nil12

Quando me vi tendo de viver,comigo apenas e com o mundo,
voce me veio como um sonho bom,e me assustei,nao sou perfeito.!
e nao esqueço a riqueza que nois temos ninguem consegue perceber,e de pensar nisso tudo,eu homen feito,tive medo e nao consegui durmir.!

Inserida por kaio.masson