Poesia sobre o Desabrochar da Idade

Cerca de 86789 frases e pensamentos: Poesia sobre o Desabrochar da Idade

"Num relacionamento, assim como nos contratos, não existe traição, senão a si mesmo."

Inserida por andre_gomes_6

ás vezes voar significa apenas sair de onde nossas asas não encontram espaço para podermos ser nós mesmos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠o pôr do sol é a prova que não importa como o nosso dia termina. o raiar vibrante e sereno no horizonte fala sempre sobre um amanhã otimista.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠"Saudades!: um reviver, uma experimentação de si num momento passado, onde o coração se agradou."

Inserida por andre_gomes_6

⁠Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠"Todos os versos jamais escritos de uma história de amor, são menores que o instante em que ele acontece."

Inserida por wandermedeiros

⁠Quantas Marias, quantos Pedros ou Josés andam percorrendo o mundo a procura de si próprios, sem perceberem que esse encontro só se dá quando conseguem perdoar suas próprias histórias e amarem a si mesmos.

Inserida por lipoesias

⁠Quando nos dias de céu azul e brisa suave. Da uma vontade de viver intensamente, que até esqueço dos tempos nublados e confusos.

Inserida por Adri03

⁠Faz agora, não deixa para amanhã, amanhã pode ser tarde demais, você vai se arrepender, faça cada segundo vale a pena.

Inserida por 7carlos_tmj

⁠Tentam calar meu povo, dizendo que nada faz, não querem pretos em Universidades públicas, muito menos Federais, mas o negro segue lutando e os espaços ocupando porque sempre foi capaz

Inserida por AtanaelBarros

⁠"Apesar da metalinguagem, tudo o que eu escrevo reflete o aqui e o agora. Reflete o real."

Inserida por rodriguesdesenna8

⁠Chuvinha cai e nada leva, mas não se preocupe em me transbordar, e se quiser cuidar de mim; resta tempo para colher flores. Há uma nova versão, havia alguns pássaros e risos.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Crie, invente, faça surgir. O amor que não te deram, o amor que te negaram, as palavras que calaram e que tu nunca pôde ouvir. O abraço que não veio, o regaço que na infância foi lhe dado em violência. Crie as palavras, cultive esse amor, invente um abraço, e entregue sem dor. Tudo o que lhe faltou, inventa. Tudo o que te negaram, não negue. Não se torne o monstro que tanto teme, não repita os erros de quem errou. Seja outro. Se te xingaram, não xingue os outros. Se te culparam, se te humilharam, se não te amaram. Tudo o que existe é o presente, na falta de amor, invente

Inserida por Gabrieloescritor

⁠A escrita é a impressão de um aspecto da alma, que ainda que seja esquecida, de algum modo permanece. Tudo aquilo que é perene passa em algum momento pela escrita. Mesmo Platão que era muito desconfiado dessa nobre arte, permanece justamente por causa dela. Porque é verdade, que quando não se manifesta aquilo que se gera na alma, parte do que há dentro se perde. E a escrita é uma forma de não deixar-se perder jamais.

Inserida por kalebelima

⁠Caminhei pela vida aprisionado em mim mesmo. Sempre que pude, me tranquei e dei a chave a terceiros. Mas sempre fui eu o carcereiro, assaltante e assaltado da minha própria liberdade. Por medo de voar, cortei minhas asas, com tesouras enferrujadas para que não crescessem mais. Por medo da responsabilidade, joguei as tesouras nas mãos de outros, e os culpei. Por medo de voar, não voei nem caminhei, estagnei num lago morto, e por pouco não me afogo.

Inserida por Gabrieloescritor

⁠"Estar com alguém sem atitudes é investir em sonhos com hora marcada pra acabar. Tempo perdido."

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Vinha. Aprecias o meu talhe? Segue a linha das pestanas. Repousa tua notabilidade na fronte. Surge em minha íris. Mancha-me os cílios e as sobrancelhas com teu enobrecido sossego. Deixa-me a centelha desse léxico inespecífico que novamente me cora e quase me descolore. Estende sobre a uva que pende ao lado o abraço vigoroso dos vinhedos o negrume inigualável dos meus cabelos longos e lânguidos e lúbricos. Faz-me ser o líquido alinhavado nessas quase folhas de ti – nenhum. Esconde e acarinha o furor desse espécime único faz-me debrum – porque só tu me sabes à distância da luz.Diário dos inícios.

Inserida por teretavares22

⁠Sociedade eu te falei que precisávamos de um tempo. Não nascemos um por outro. Isso não estava escrito nas estrelas. Não aguentava mais as suas loucuras. Quem eu sempre amei de verdade é natureza. E eu preciso demais dela.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Tanto o lobo vestiu lã, que o cordeiro aprendeu a caçar pra vestir pele e também estar no meio da manada imperceptível.

Inserida por Poetteus

⁠Água mole em pedra dura tanto bate, até que cansa e segue a corrente. E tanto ela bateu, por ser mole. Antes fosse sagaz, entendendo a natureza dura, rude e imóvel da pedra, quando a própria natureza destinada é ao mar.

Inserida por Poetteus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp