Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Se as pessoas parassem de dizer que amam e começassem a demonstrar na prática, talvez o mundo fosse diferente! Falar é ação, mas exige demonstração!
Há momentos em que apenas enxergamos o valor real de alguém através de um sentimento profundo de perda ou pelo medo de se perder.
O "futuro" começa a ser escrito no "presente" para que no "amanhã" ele possa se tornar o que foi planejado no "passado"!
Dos maiores erros podem se tirar as maiores lições, das maiores lutas as melhores vitórias e das maiores dificuldades as maiores conquistas.
"Se ser como sou faz de mim uma mulher que incomoda, então, eu sei que estou na direção correta. Nem sempre digo, não preciso. Sou complexa, todavia, posso ser auto interpretativa. Para aqueles que fazem projeções frustadas, nada conseguirão ver, a não ser a própria ignorância."
O cúmulo do cinismo é citar o salmos 133 e ser incapaz de resolver os próprios problemas sem precisar levá-los a outros se fazendo de vítima e criando muros de proteção se iludindo de que está plenamente certo! Isso também é o cúmulo da ingenuidade e infantilidade, pois falar o que não se vive é hipocrisia.
Tem um lado bom da paixão, talvez eu queira viver esse lado, mas é uma coisa tão... distante!!! É uma coisa inexplicável e complicada ao mesmo tempo tem o lado bom e o lado ruim de tudo, paixão não é uma fraqueza ele te faz mais forte, mas sou fraco ao ponto...
"Ainda que eu perca a minha alma, a minha salvação. Que seja por minha própria culpa, por causa do pecado. Botar a "marca" é botar o cabresto de volta no rosto e dar prova ao inimigo de que ele está certo e de que eu estou errado."
Quando mim perguntam se eu sei que a vida é curta? Eu respondo sim desde que mim entendendo por gente, desde que a vida virou meu maior mistério e o tempo meu maior inimigo.
Você ensinou-me que amar é uma escolha. Assim, amar é a liberdade de, mesmo podendo voar, decidir ficar. É doloroso, mas respeito sua opção. Seja feliz em seu voo.
Posso parece de pedra mas de pedra não sou, e mesmo se eu fosse de pedra mim quebraria em pedaços facilmente porque uma simples pedra não teria espaço para o meu coração e meus sentimentos.
As vezes imagino como o mundo seria tão bom se não existisse o dinheiro, não iria existir pobres como também não existiria ricos, só iria existir apenas pessoas.
Eu só tenho apenas 13 anos mas eu acho que sei oque é a vida quando na verdade eu não sei nada,nunca soube nada e nunca saberei nada, e se um dia eu descobri o que é a vida eu já estarei morto.
Creio no céu e no inferno, creio em Deus e no Diabo,creio na vida somente na vida pois a morte não existe,nunca existiu e nunca existirá.
A esperteza de grande parte da indústria brasileira, pequenas e grandes empresas, de há muito tempo, tem sido um atentado contra o bolso do brasileiro. A cada dia somos surpreendidos com reduções nas quantidades dos produtos, quaisquer que sejam eles, desde os de limpeza (sabonete, sabão em pó, papel higiênico, etc) até os alimentos (biscoitos, leites, etc), e o que é pior, pouca ou não nenhuma redução nos preços, o que representa um verdadeiro assalto aos brasileiros, especialmente os mais pobres e, pasmem, até onde posso perceber, sem a interferência dos órgãos de proteção ao consumidor. A cada semana que nos dirigimos às gôndolas dos supermercados somos tristemente surpreendidos com novos produtos que têm suas quantidades reduzidas. Pessoalmente até me pergunto: qual será o próximo produto a sofrer reduções na quantidade, mas não no preço? Geralmente o sinal que tenho de que um produto sofrerá redução na sua quantidade, são as promoções do tipo: “leve X, pague Y”. Que vergonha! Isto é enganação, é roubo! Quem se levantará a favor do povo brasileiro? Quem???...
A mentira se tornou tão popular em nossos dias, que muito do que ouvimos, sejam de pessoas, de instituições, de políticos, de meios de comunicação de massa e mesmo de religiões, devem ser alvos da mais acurada atenção e verificação, haja visto que são comuns às distorções da verdade, as mentiras ditas como verdade e, ainda, o uso de verdades para se dizer mentiras. Há uma verdadeira guerra de comunicação. As palavras já não possuem significados definidos por dicionários, mas sim por vontades pessoais e ideológicas. Não basta considerar o que se ouve, mas igualmente ou muito mais quem o diz, e com que intenção o diz. Não nos enganemos. Adquirir riqueza e poder, não importando os meios, continua a seduzir o ser humano desprovido do temor a Deus e do amor ao próximo. Com o fim de obtê-los, engana-se e deixa-se enganar, tudo para o poder e a riqueza conquistar.
O nada não existe. O que existe é tudo. O nada é sem medida, sem sentido, sem contrapartida, inócuo, ilusório, que remete ao todo.
Nunca se sinta amargurado, revoltado, pois, gera aprofundamento da ilusão e leva uma vida receosa.
Cada xingamento, cada palavrão, cada ato revoltante, cada ofensa proliferada, só revela o retorno em si mesmo com alto teor de insanidade, e insensatez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp