Poesia sobre o Desabrochar da Idade
É mil vezes preferível ser visto como ingrato a sentir-se o próprio, pelo simples fato de que as pessoas podem se enganar quanto a minha suposta ingratidão mas eu não, logo, o melhor estado é o da lucides e a melhor situação é a da paz interior.
O que dizer ao tempo? O que devemos de forma plena o questionar? Será que devemos pedir ele mais paciência, ou pedir mais prontidão? Dizem que ele é o fator motivador de tudo, dizem também que ele e somente ele é capaz de fazer e refazer o homem por completo. Mas, o que será que ele realmente é? O que ele espera com isso tudo? Nos moldar? Nos tornar seres pensantes? Melhores? Humanos? Se não, o que realmente será? Bom, eu realmente tento descobrir isso mas não sei. Eu apenas deixo a ele minhas queixas, esperanças, projetos, planos e ambições; e então para isso deixo tempo ao tempo, deixo a ele suas projeções.
"O sonho de amor é como um vento acariciando a nossa alma. Quando o amor nos arrebata, não importa se ele é reciproco,os nossos sonhos são capazes de prover nossos desejos."
Se quer ouvir opiniões absolutamente semelhantes a suas pergunte ao seu cachorro, se não tiver um, então pergunte as garrafas; Agora, se julgar necessário saber o que ainda não sabe pergunte ao homem, e ouça até o fim o que ele tem a dizer sem absorver como critica, mas apenas como uma outra ideia ; Lembre-se que até diante do espelho que és teu, quando levantar a mão esquerda, ele sempre lhe mostrará a direita. E não é por que estarás contra si mesmo mas... Ao mesmo tempo em posições adversas.
Acompanhando a primavera, chegaram soprando os bons ventos anunciando as boas novas. Se demorou ? Por incrível que pareça não; Por ser o senhor tempo impecavelmente preciso, obediente a Deus me trouxe exatamente agora, o que sinceramente desejei outrora. O prelúdio de uma nova era.
O homem sábio não é aquele que tem uma ampla gama em conhecimento, mas sim, aquele que se atenta aos detalhes das opiniões e as sempre procura ouvir.
A chance é companheira do tempo e ele, o tempo, não para esperando a chance, logo, se perdeu seu tempo não adianta correr atrás da chance, apenas redobre sua atenção para que na próxima chance, não tenha que perder mais tempo.
Não planejar com antecedência o seu objetivo, lhe entrega duas opções ao fracassar com os dilemas: Se arrepende por não planejar e se arrepender por ter se arrependido.
Se quer mesmo saber se a situação que te apresentam é boa ou má, tente torna-la engraçada.... Caso não consiga se esquive pois por ser serio, o mau nunca faz graça.
Não é que os caranguejos não queiram caminhar continuamente para frente, é que eles não sabem... E a melhor maneira para ensiná-los, é aprendendo entender sua linguagem.
O perdão é o braço e a perna do amor, logo, sem o perdão o amor fica tanto perneta quanto maneta, caminha fracionadamente, e tudo o que vier possuir, jamais conseguirá segurar.
As vezes eu penso que o tanto que se sabe de Deus, é o pouco que se sabe da morte, e o que se sabe.... É que ambos nos acompanham e o que se sonha, é que apenas Deus, nos prevaleça, seja por intermédio do medo, do zelo, da esperança, ou apenas pelo que se sabe.
Na hora da sede, as próprias mãos nos servem como cálice de cristal, por certo, esse é o principal motivo de mantê-las limpas, e afastadas das bactérias oferecidas tanto pelo desespero, quanto pela usura.
Não importa o que diga se não houver verdade, não importa o que pense se não houver decisão, não importa o que professe se não houver fé, não importa o que construa se não houver fundamento, não importa o que ore se não houver perdão, não importa o que faça se não houver vontade, não importa o que peça se não houver urgência, não importa o que sinta se não houver sensibilidade, não importa o que prove se não houver sabor, e tão pouco importa o que conquiste se não for por amor, pois... Por conta de a felicidade ser verdadeira, decisiva, convicta, concreta, remissiva, desejosa, necessária, sensível, saborosa e amorosa; Ela é sobretudo, um tanto quanto metódica.
Não existe realidade nas coisas em que pensamos, além do fato de apenas pensar, e por ser isso uma grande verdade, pense somente naquilo que julgar ser possível torna-lo real pois... nesse exercício, acabarás por realizar coisas que jamais julgou ser um dia, capaz de vir a pensar. Deixe os sonhos a cargo do sono, e os pensamentos à possibilidades concretas.
A única semelhança entre amor e ódio... É que quanto mais se gasta, mais se tem e quanto ao resto, é antagônico
De bom dia ao senhor pela manhã, siga o até o entardecer, se despeça ao anoitecer e o aguarde voltar amanhã.
As vezes por não ouvir o que alguns ouvem não vejo o que alguns veem, por não pensar o que alguns pensam não digo o que alguns dizem, para não se arrepender como alguns se arrependem não faço o que alguns fazem, por não correr como alguns correm não paro onde alguns param, por não entender como alguns entendem não rio como alguns riem, para não sentir o que alguns sentem não toco onde alguns tocam , para não machucar como alguns machucam não derrubo como alguns derrubam, por não odiar como alguns odeiam não grito como alguns gritam, e mesmo amando como alguns não amam.... Eu choro como todos choram.
Se tem uma coisa que apavora uma tristeza, é o conforto oferecido pelo silêncio de um ombro sincero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp