Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Quando a ignorância impera, o amor se cala,se aniquila e os sonhos se desfazem,porque insuportável é a arrogância de quem só conhece as suas verdades tão falsificadas.
Na minha memória fiquei tranquilizado com o barulho da água maravilhado, esta água era vida bem viva, mergulhei encontrei minha história era de uma pessoa cativa e meus suspiros de exílio talvez perdido em alguma ilha.
“Dar tempo ao tempo, para que ele nos traga o que tanto desejamos, pois tudo é possível, já que o impossível só o é, até acontecer”.
Somos criação do mesmo Criador. Como Ele, podemos olhar para as folhas secas e o vento gelado do inverno dissipar as folhas e ali enxergar o mais belo vento frio gelado que passa e derrubar as folhas seca daquela árvore, mas lá no fundo sabemos, que não cai nenhuma folha se por Deus não foi permitido. O amor transforma tudo.
Certo dia me perguntaram: será que pode haver amor sem esperança. Olhei para o céu observei dois pássaros voando, então falei: um pássaro tem quantas asas? pode um pássaro alça voo sem a outra asa dele.
Nossos olhos são o reflexo da nossa alma, do nosso coração, e do nosso espírito. Nós podemos ate fingir nossos sentimentos com palavras, com algum sorriso carismático, com um beijo caloroso, ou até mesmo com um abraço apertado; Mas os olhos, refletem a verdade que está escondida em nosso coração, em nosso espírito, e em nossa alma. Nossos olhos sempre refletiram a verdade que está escondida no nosso intimo mas profundo.
Nunca me conformei com o fim de nada, um seriado, um episódio muito legal de algum deles, uma deliciosa merenda preparada com vigor, um sonho, aquele sonho com o qual gostaria de continuar, mas tudo se esvai e eu sempre fico, porque pra mim não acabou, está apenas em pause, e irei continuar esperando por novos episódios, novos ingredientes, novos sonhos. Eu continuarei esperando, porque nada chega ao fim de verdade, basta apenas um gesto para um novo começo.
A noite ensina por meio do seu silêncio, sim, rica é a reflexão que temos em meio a noite. É o rico silêncio, que sentimos, a brisa do vento frio gelado que sussurra em nossos ouvido a tranquilidade da alma.
Se as pessoas boas merecem o nosso amor, as pessoas ruins também precisam dele. Uma tarefa difícil para nós sairmos das teorias: porém necessária a um seguidor de Jesus de Nazaré.
Triste quando chega o inverno, e a pessoa não sabe oque fazer com o frio, não tem com o que se esquenta, e então resolve também esfriar a consciência, o coração, o corpo, e a alma e por sua vez o seu espírito.
O Evangelho de Deus tem como destino nos atropelar, sem pedir licença. Ele alcança todos os excluídos e maltratados pela vida, em todos, e por todos que sussurra em baixa voz: Meu Senhor. Vai em lugares aonde as pessoas ficam receosas de entrar sentar e falar, que a Paz esteja com vocês. O chama de maneira simples e misteriosa: andemos juntos. E a única oração, as vezes se transformam em lágrimas, mas sabemos que Jesus Cristo nos converte ao desatino do Evangelho.
Oque eu percebo é que absolutamente nada nessa vida é definitivo, podemos compreender a inutilidade do orgulho facilmente depois de um tempo de meditação, sentados, pensativos como espectador da vida, e o palco é o mundo, e nele observamos tudo, a tolice das disputas de um querer ser melhor do que o outro, a estupidez de querer ser ganancioso e a incoerência das tolas magoas.
Na medida que eu vou rejeitando a minha identidade de um pecador arrependido diante do Eterno, dou as costas a Ele, e aos que estão em minha volta e a mim mesmo, isso traz um problema porque vou me tornando um homem obcecado por uma ilusão de querer ser um santarrão. Crio em minha mente um falso poder, e isso gera uma terrível fraqueza, consequentemente ficamos incapazes de pensar, de agir, e o pior: de amar o nosso próximo como a nós mesmo.
Aproveitar dos conflitos para criar novas realidades, descobrir novos caminhos. Somente o amor faz milagres.
Aconselho todas mulheres para que parem de dizer,que homem são todos iguais,pois levam-me a questionar,quem mandou-as provarem a todos?
Amar ao próximo não é simplesmente murmurar, é o que vem do coração querendo participar do próprio meio.
É na madrugada que a magia acontece, o céu me convida a viver mais um pouco, um pouco da vida que me resta nesse mundo, o tempo passa tão rápido e o meu medo de envelhecer predomina até na minha alma, na minha essência. Desculpas é o que mais peço não pela minha ausência em uma vida comum e sim pela minha ausência em suas vidas, em nossas vidas, amigos, primos, primas, família seja ela de sangue ou de laços traçados pelo cosmos. Hoje falo quem quiser me acompanhar em uma jornada de aventura, de historias, de fogueiras, e danças tribais, revelem-se pois a vida é curta e não sei até onde minha jornada vai chegar ao fim, até onde vou aguentar tanta culpa, tantos julgamentos pelo meu modo de pensar, pelo meu modo de agir, viver, sobreviver e tentar não ser esquecido dos ventos ao vácuo do cosmos. Só quero que minha alma não vague sem rumo pelo universo.
O silêncio é mais importante quando nós reconhecemos a sua inteira importância. Melhor calado que falando barbaridades.
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp