Poesia sobre o Corpo Humano

Cerca de 183 poesia sobre o Corpo Humano

Para mim, não há coisinhas num corpo humano. Desde que falte ao indivíduo uma orelha, um dedo ou um fragmento de carne, a coisinha se revela uma grande perda. Meu papel é ajudar aqueles que vêm a mim com
esperança de reencontrar uma existência normal.

Inserida por AdagioseAforismos

Pele, o maior órgão do corpo humano.
Feita pra isolar, proteger nosso organismo.
Mas e o nosso coração?
É protegido pela pele ou assombrado por ela?
Um pensamento pode fazer sua pele transbordar de arrepio.
Relembrar seus segredos mais profundos faz sua pele derreter de desejo.
A pele protege, mas te trai na primeira manifestação de insensatez, de descontrole.
A mercê da pele, o coração se esconde e se engana.
O coração se protege.

Inserida por daniellapinfildi

⁠Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:

É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.

Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.

Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.

Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.

Inserida por nynamake


Quem exagera no cuidado externo, procurando caprichar muito no corpo, geralmente esconde inseguranças internas. Aqueles que usam o corpo para atrair, não se garantem, carecem de um verdadeiro valor, aquele que brota da profundidade da alma.

Inserida por edsonkpalacio

⁠PORQUÊ JESUS CRISTO ORAVA ATÉ LIBERTAR UM SUOR SEMELHANTE À SANGUE?

Porque não queria que o seu Corpo passasse pela corrupção, deterioração ou apodrecimento.

Quando uma Pessoa morre, o Corpo corrompe-se, deteriora-se ou apodrece e é consumido por bactérias e vermes até à inexistência.
Essa é a péssima humilhação, de todas as humilhações que uma Pessoa pode passar!

Assim, Jesus Cristo orava, até libertar um suor semelhante à sangue, não por temer a dor do chicote ou da crucificação nem por temer a morte, mas por temer essa péssima humilhação que os Homens do Planeta Terra estão sujeitos devido à sua ignorância e desobediência às normas divinas!

Jesus Cristo orava para que fosse ressuscitado depois de morrer, de modo que o seu Corpo não passasse pela corrupção ou apodrecimento nem desaparecesse sendo consumido por bactérias e vermes!

A corrupção ou o apodrecimento e desaparecimento do Corpo após a morte é a péssima humilhação da humanidade terrestre resultante da sua ignorância e desobediência a Vontade do Supremo Criador! Jesus Cristo não quis e não passou por essa terrível HUMILHAÇÃO!

Inserida por Amanciorego

⁠A coisa criada não é o Criador!
Sem o Criador, seja intrínseco ou extrínseco, a coisa criada é sem Vida!
O Corpo Humano é uma coisa criada que sem o seu Criador intrínseco é sem Vida!

Inserida por Amanciorego

A CONSCIÊNCIA É CONFUNDIDA COM A ALMA!

A Consciência é confundida com a Alma, pelas seguintes razões:

1. Propriedade de apego e identificação da Alma com o seu Conteúdo ou Consciência.
2. Desconhecimento da existência do Espírito ou Criador do Corpo no Organismo Humano.
3. Receio nos Cientistas de perderem crédito por usarem a palavra Alma que é de âmbito Religioso.

Inserida por Amanciorego

A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!

A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!

O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!

A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!

Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!

Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!

Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!

A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!

Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠QUEM É O PORTADOR DO 'PROJECTO DE CORPO HUMANO'?
É O ESPERMATOZÓIDE, O ÓVULO OU O ZIGOTO?

O Portador do 'Projecto de Corpo Humano' não pode ser apenas um Espermatozóide ou apenas um Óvulo e consequentemente não pode ser o Zigoto, estas Células Originam apenas as Características Genéticas do Corpo.

O Espermatozóide e o Óvulo individualmente, tal como cada uma das Células de um Corpo Vivo, não tem um Espírito particular, apenas tem um Poder facultado pelo Espírito do Corpo em que são produzidas.

O Portador do 'Projecto de Corpo Humano' é o Espírito Humano que Entra no momento da Fecundação para Construir o Corpo seguindo o Projecto e com Base na Qualidade da Consciência da Alma e da matéria-prima Genética e Química do Zigoto, entretanto, o Espírito com o seu Projecto Sai do Corpo no momento da Morte Real deixando o Corpo sem Vida e, deste modo, sem Projecto em prossecução caso saia sobretudo no estado de Feto no Útero.

Portanto, o Espírito Humano é o Portador do 'Projecto de Corpo Humano' com o qual Entra na Construção do Corpo e Sai na hora definida pela situação da sua Alma ou Serva.

Inserida por Amanciorego

ESPÍRITO HUMANO E GENOMA HUMANO

O Espírito Humano tem a Ideia de o que é em geral um Corpo Humano, enquanto, o Genoma Humano tem a base de como será um determinado Corpo Humano!

Assim,

Ao Espírito cabe a questão: O que é o Corpo Humano?

Enquanto,

Ao Genoma cabe a questão: Como será o Corpo Humano?⁠

Inserida por Amanciorego

DIFERENÇA ENTRE A CONCEPÇÃO E A MORTE DO ORGANISMO HUMANO

⁠A Concepção do Organismo Humano é um fenômeno no qual o Espírito contendo Alma entra no Ovócito secundário e une o Núcleo do Ovócito com o Núcleo do Espermatozóide iniciando o processo de Construção do Corpo.

Enquanto, a Morte do Organismo Humano é um fenômeno no qual o Espírito contendo Alma sai do Corpo iniciando-se o processo de perecimento do Corpo.

Inserida por Amanciorego

Inquieto Cérebro Humano!

Porque inventam as gentes,
Um rosto que não têm,
Ou um corpo que não possuem???
Vão esconder-se a Vida Inteira???

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠FUNÇÃO DO ESPÍRITO, DA ALMA E DO CORPO NO ORGANISMO HUMANO

O Espírito tem a função de originar e orientar a Alma bem como de criar, construir e administrar o Corpo.

A Alma tem a função de servir de base para a construção do Corpo e de gerir o Corpo.

A Alma pode gerir o Corpo segundo as orientações do seu Espírito através das Intuições que exigem Completa Atenção da Alma ao seu Espírito ou segundo as orientações alheias através da educação e da aculturação.

No Dormir a Alma integra-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. No Morrer a Alma integra-se no seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. No Renascer a Alma dissolve-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo.

Dormir é importante porque permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo. Morrer é importante porque permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo. Renascer é importante porque permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.

A Alma Humana Terrestre é Incapaz de Sentir, Perceber e Reconhecer o seu Espírito no Organismo, apenas reconhece o Corpo, devido ao seu estado de Separação, Desunião e Desarmonia com o seu Espírito ou devido ao seu estado de Ignorância e Obscurecimento.
A Completa Atenção da Alma ao seu Espírito e a Natureza bem como a Autocorreção contínua e gradual das Malezas da Alma ou da Consciência da Alma constituem o Início da Harmonia e da União da Alma com o seu Espírito ou o Início do Fim do estado de Ignorância e de Obscurecimento da Alma.

O Corpo tem a função de seguir qualquer Ordem da Alma, independentemente de ser uma Ordem prejudicial ou benéfica para o Corpo.
Contudo, um Corpo ou uma parte de um Corpo quando estiver cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da Alma, sendo necessário, em casos ligeiros, que a Alma espere até que o Espírito restabeleça a condição do Corpo.

Espírito, alma e corpo

Entende-se de forma sucinta que o ser humano é formado de espírito, alma e corpo. Espírito - comunhão, consciência e intuição. Alma - pensamento, emoção e sentimento. Corpo - cabeça, tronco e membros.

Corpo e alma existem na terceira dimensão e são inseparáveis. A terceira dimensão é o mundo que existimos, onde tudo existe – carros, casa, mesa, avião, corpo, abraço, carinho etc. Tudo é existência e está fora de você. Os pensamentos, as emoções e os sentimentos estão na terceira dimensão, mesmo dentro do corpo; não faz parte da vida. O poder da alma é sobrenatural, para mover muita coisa na existência.

O espírito vive na quarta dimensão, lá na quarta dimensão não há tempo nem espaço. Todos nós existimos e temos o espírito, porém nem todos os seres humanos vivem. Vive o ser humano que alimenta e proporciona a vida para o seu espírito. O espírito é alimentado pela comunhão com o Deus Criador através do Espírito Santo de Jesus o Cristo, do amor e da caridade incondicional etc.

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, por isso se a alma está forte o espírito estará mais fraco e vice-versa. O homem forte na sua alma, na sua razão e paixão é fraco espiritualmente. O homem com seu espírito forte é humilde, sábio, obediente a Deus e ama a verdade.

Há os seres celestiais e os terrestres. “Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:48

O ser terreno apenas existe e alcança as coisas terrenas. O ser celestial existe e vive e alcança todas as coisas, inclusive a visão na quarta dimensão. Porém, nem todo ser espiritual decide alimentar e cuidar corretamente da sua alma e do seu corpo.

Só existe um caminho, uma verdade e uma vida. Seja qual for a decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir.

Seja Jesus sua Luz!

Inserida por peds

⁠PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana

PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.

FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.

ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.

ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.

CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.

A LIBERDADE DA ALMA HUMANA

O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.

A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.

O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!

Inserida por Amanciorego

A MORTE CHEGA, QUANDO NÃO ESPERAMOS
NINGUÉM ESPERA MORRER, DEIXAR O CORPO OU APAGAR PARA SEMPRE
DEIXAR NOSSO CORPO, O CASULO QUE NOS SERVIU COMO CASA, QUE FOI NOSSA IDENTIDADE, QUE CRESCEU, ENGORDOU EMAGRECEU E PENSÁVAMOS QUE ERA NOSSO, E É BOM AGRADECE-LO POR TER SIDO TÃO NOSSO, SUPER VIDA SUPER HUMANO! SUPER MÁQUINA ORGÂNICA E FUNCIONAL MARAVILHOSA, TÃO MINHA, TÃO SUA, NOSSA.

Inserida por berudi

A alma, sempre será inocente, incorruptível.
não importa o quanto seu corpo cresça, o quando tentem destruir você por dentro.
ela se recolhe, suporta, e no fim, se expande, incontrolável.
Ilimitada, mudando o mundo ao seu redor.

Inserida por netosamasefer

-"O corpo humano é um covil de larvas e insetos
Sua função metabólica é produzir dejetos
Que se espalham entre as fumaças e os ferros...
A fauce devora e principalmente vomita
Sangue, pus e parasitas
Deixando um rastro de dor...
O suco gástrico borbulha a todo instante
E tudo o que se ouve é repugnante
É um inferno de dante..."

-Mas, e o amor?
(E então a sala se ilumina)
-Está sendo sucumbido pela escuridão.
-E a gratidão?
-Não!
-É o medo? É o sofrimento? Ou será que é a paixão?
-Nada disso, é só uma sensação...
-De que?
-Da morte.
-De quem?
-Do ego.
-E isso te faz mal?
-Não é normal...

O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

A liberdade do homem é uma ilusão quando comparada a prisão do espírito humano no corpo.

"Reflexões". Resende, 07 de 2016.