Poesia sobre Melhor Mãe do Mundo

Cerca de 6426 poesia sobre Melhor Mãe do Mundo

⁠CARTA DE UM IMIGRANTE

Hoje decidi partir. Deixo para trás a minha mãe, o meu pai, avós, irmãos, amigos e quem eu sou. Não posso mais continuar vendo tanta injustiça com as pessoas que eu amo, tanto bombardeio que caem sobre nossas cabeças, que matam nossas crianças também . Preciso sair daqui, sem dinheiro, não me deixarão entrar em outro país, pois não tenho "meios", mas eu preciso ir. Não tenho nada a perder, pois já que irei morrer aqui mesmo, antes disso talvez veja toda a minha família morrer primeiro, sem ajuda. Será a última vez que os verei. Dou um beijo em minha mãe que se desespera em lágrimas , mas mesmo assim me abençoa, abraço meus irmãos mais novos que terão a responsabilidade de cuidar da casa, meu pai não veio. Poupei meus avós por serem muito idosos e talvez não suportariam a despedida. Parto. Sem rumo. Encontro outras pessoas na fronteira com o mesmo destino que o meu : SAIR. Encontramos " coyottes" que nos prometem atravessar o oceano em segurança. Entregamos nossa economia dada por nossos familiares. Chega o bote. Eram para ser só dez, mas tem quase duzentas pessoas à bordo. Sem salva vidas. Com fome, frio, chegamos a um país, mas não podemos ficar na fronteira. Partimos para outro, outro, e outro país. Conseguimos passar a fronteira. Agora vamos enfrentar o preconceito , o medo de adoecer e não poder ir a um hospital ( sou clandestino). Se encontrar bons amigos e conseguir trabalhar talvez eu consiga mandar dinheiro para a minha família em nome do meu amigo. Mas nunca mais poderei abraçar a minha família novamente . Vou orar todos os dias da minha vida para que Allah me perdoe por isso, mas eu precisava sair.

Texto : Edinaiane Carneiro Ferreira

Inserida por edinaiane

⁠Querida Namih
Sua mãe me disse que você está fazendo aula de piano. A coisa mais maravilhosa do mundo é aprender piano.
É o sonho da minha vida e que vai se realizar através da minha netinha que é você, porque eu toco piano de ouvido, mas eu realmente não toco. Eu brinco com as teclas, só que de uma forma muito infantil e muito amadora. Mas meu sonho seria poder tocar um piano, ter feito um curso de música e aprender a ler partitura.
Mas vou te dar um conselho que você pode seguir o resto da vida:
você tem que interpretar a partitura. Interpretar a música não é apenas ler a música e simplesmente reproduzir com seus dedos. Quando você crescer vai entender minhas palavras. Interpretar é ter o sentimento de poder transmitir para você mesma toda aquela beleza da música e não apenas de uma forma mecânica, mas de uma forma que você use os seus sentimentos, o seu espírito e a sua alma e altere essa melodia para que todos que a ouçam, mesmo que seja uma melodia antiga, uma música antiga, como se a estivessem ouvindo pela primeira vez. Isso é interpretar a música. Fazer com que ela seja uma coisa que atinge o espírito de cada um é a diferença entre o artista de talento e o artista amador. E eu desejo que você seja uma artista de talento e que sinta o espírito de cada música da forma como você interpreta e não de uma forma mecânica como a maioria faz.
Um grande beijo para você, Namih e grave bem essas minhas palavras, tá bom, minha netinha querida?⁠

Inserida por zedeavila

Eu te amo, mãe. Que palavra pequena, mas que significa tanto e, infelizmente, algumas vezes, não falamos. Te amo, mãe, palavra que tem um grande valor e um dos significados pode ser aquela pessoa que, muitas vezes, faz tudo por nós sem pedir nada em troca, que sempre está ao nosso lado, que muitas vezes confiou em mim quando ninguém mais confiava, que passou muitas noites em claro só para que nós conseguimos dormir. Mãe, presente que Deus me deu.

Então, não tenha medo de falar a pequena, mas grande frase: eu te amo, mamãe. Eu te adoro, me desculpe pelas vezes que te fiz raiva e muito obrigado pelas noites em claro que você passou só para eu conseguir ter uma boa e tranquila noite de sono.

Então, muito obrigado, mamãe, por tudo que você fez por mim e me desculpe se eu não te falei isso antes. É que, muitas vezes, me faltou coragem para dizer essa frase tão importante, mas difícil de encontrar as palavras certas. Então, me desculpe por não ter falado isso antes. Eu te adoro, mamãe, você é o grande girassol da minha vida, um presente que Deus me concedeu. Te amo, mamãe.

Inserida por junior_duarte

SOBRE O ABORTO

Mãe
⁠A vida gerada dentro de ti não lhe pertence.
Você é apenas uma hospedeira de uma nova vida, pois isto é obra da Harmonia Universal (DEUS).
Sendo um ser humano, não és capaz de criar Vida, e consequentemente tu não tens o direito de
Ceifa-la.

⁠A PALAVRA MÃE

MÃE - é só uma palavrinha,
mas de sentido tão profundo,
sinônimo de Vida e de Amor,
que gera Esperança para o mundo.

É apenas uma palavrinha,
uma palavrinha tão linda!
Carregando de Deus um tanto do brilho,
para que ela brilhe mais ainda
com outra palavra gerada:
o Filho!

Inserida por RemissonAniceto

⁠Mãe,

Começo a pensar entre pensamentos peculiares sobre a sua jornada, sobre a sua vida.
Mãe, ainda tenho a chance de lhe chamar de mãe, e ser respondida, querida mãe, estou vendo o seu sofrimento, mães não deveriam partir nunca.
Se em algum momento em toda minha vida, eu disse que sofri, peço perdão ao verdadeiro sofrimento.
Te vejo adoecendo, te vejo cada dia lutando contra a natureza e a força do meu medo, destinada ao câncer.

Santo Deus, tenha piedade da minha mãezinha. A cubra com o seu seu manto sagrado.
Afasta de mim esse cálice, que sua vontade seja reconhecida e que me deixe ó pai, só mais um minuto no tempo.

Cura a minha mãe!

Inserida por tatyanenicklas

⁠300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021

Inserida por MiMeneses

⁠Maria (Mãe de Jesus)
O que quero lhes falar é diretamente sobre o momento da crucificação. Aquele dia foi o dia mais doloroso que já vivi, ver meu Filho suportar o que suportou foi desesperador. Cada chicoteada, cada ferimento, toda humilhação, aquela coroa de espinhos, os cravos em suas mãos e pés, eu não sabia o que fazer, eu só queria ajudá-Lo e fazer com que o sofrimento d’Ele acabasse. Não conseguia entender, aqueles que um dia andaram e viram os milagres d’Ele estavam O acusando de algo que era inocente. Eu falava, mas ninguém me escutava, tentava dizer aos que estavam perto de mim que Ele não havia cometido erro algum, todavia, não me davam atenção, pareciam estar presos a uma mentira e cegados por esta. Desde o julgamento até o Calvário chorei as lágrimas mais doídas e agonizantes. Meu coração estava em pedaços em estar diante de toda aquela situação. Mesmo no extremo do seu estado físico, Jesus intercedeu por todos, ainda que nós não merecendo, teve compaixão de todos os homens da terra. Quando eu olhava para Seus olhos enxergava amor, perdão e bondade, e me recordava, lá do início, de quando soube pelo anjo que O receberia em minha vida. Ele é o Amor mais puro e verdadeiro que esse mundo viu, e Ele foi a resposta do Senhor pelos pecados de toda humanidade.

Inserida por Valter00

⁠A filha adoeceu de covid-19 em um outro Estado, e foi entubada. A mãe dela viajou para lá para ajudar a cuidar dos netos, e depois de quase um mês, a mãe dela resolveu dar um "pulinho" até o outro Estado onde ela morava com o marido e um filho, mas assim que chegou lá, dois dias depois, ela não se sentindo bem, procurou um médico, estava suspeita de estar com covid-19. No quinto dia ela também se internou, e foi entubada também. Logo em seguida o pai e o filho, com covid-19, foram hospitalizados e entubados também. Os quatro ficaram entubados, a filha em Vitória-ES, a mãe, o pai e o irmão no Pará-PA, e os quatro morreram, sem que nenhum dos quatro soubesse um da morte do outro.
Essa foi a pior história que me contaram hoje, 02/04/2021. E eu acredito que já aconteceram muitos casos desse tipo por ai, e a gente nunca vai saber de tudo o que aconteceu nesta pandemia.

Pense em quantas coisas ruins podem acontecer todos os dias?
No entanto, bem lá no fundo, a gente nunca acredita que essas coisas podem acontecer na vida da gente também. A gente sempre acha que a nossa vida, esta vida de agora, vai durar eternamente, não vai acabar nunca. A gente nunca acredita que um dia a gente também vai morrer.
Temos a sensação de que somos eternos, mas isso é só uma sensação espiritual, uma lembrança inconsciente daquilo que somos em espírito na espiritualidade, na Eternidade, só isso, e, por sorte ou azar, ou por sorte e azar, não sei, não nos damos conta disso, até depararmos com a nossa própria morte.

Inserida por reconceituando

⁠Mãe!
Teus braços sempre se abriram quando precisei de um abraço. Teu coração sempre soube compreender.
Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que eu precisava para voar.
Saudades!

Inserida por NinoCarneiro

⁠Minha mãe perguntou-me:
- Filho não sentes tristeza por teus amigos estarem casados e, tu não?!
- Claro que sinto! Mas não sei que posso fazer para os salvar!!

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

⁠Filha de Oxum

Sempre que o chão me falta é para as águas que eu corro.
Para os braços da minha mãe.
Onde minhas lágrimas se misturam às suas e são levadas para o mar junto com a minha tristeza,
Tristeza que é transformada em força.
Porque filha de Oxum não abaixa a cabeça,
Filha de Oxum não nasceu para chorar,
Filha de Oxum não nasceu para sofrer.
Filha de Oxum nasceu para lutar,
Filha de Oxum nasceu para reinar.

Inserida por katiaruiva

⁠Quem faz da maternidade ou paternidade algo sublime são as pessoas, e não o contrário...
Ser mãe, ou pai, não transforma magicamente uma pessoa em algo que ela não é (e que não quer ser); nem tampouco transcende ninguém.
Trazer uma vida ao mundo nem sempre é uma experiência divina. Haja vista que a biologia permite isso até entre os animais. A dádiva do feito não está somente na natureza da concepção.
Há muitas mães e pais que são apenas genitores. E engravidar, muitas vezes, tem uma motivação oculta que vai além - e pode até vir antes - da maternidade ou paternidade em si. Nem todo mundo gosta de criança e tem vocação para criar um outro ser (ainda que tenha predisposição genética para gerar).
O dito popular muito utilizado pelas mulheres de que "mãe é mãe" se tornou chavão; hoje não passa de um tipo de mantra que as pessoas repetem e acreditam ser uma verdade imutável, incontestável e acima de qualquer suspeita.
Assim como dizem que pai é quem cria, e eu concordo, hoje podemos dizer o mesmo sobre as mães.
Virou modinha engravidar e exibir a maternidade nas redes sociais, com direito à hashtags: "amor incondicional", "amor de mãe"... Mas, o "ser mãe", ou pai, é o que acontece nos bastidores de uma rotina onde, em alguns (ou muitos) casos, estes não passam de mera figura; ou o que é pior, de personas com protagonismo em uma história de horror - real.
Pena que os psicopatas também concebem... E que as palavras Mãe e Pai não têm poder contido nelas para mudar a essência das pessoas.

Inserida por ketantonio

⁠Minha mãe sempre me disse: "quem quer dar, não pergunta."

Ela quis dizer o seguinte: Quando você quer dar ou fazer algo (bom) para alguém, não pergunte, apenas faça.

Inserida por lutielioliveira1

⁠Mãe o que fazem os livros
Quando não estão a ser lidos?
Brincam às escondidas
Enquanto esperam que tu os leias.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Deus×Corpo humano×Pc


Placa mãe==Planeta Terra/E DEUS
Processador==Nosso coração,
Memória==Nossa cérebro.
Entrada Wi-Fi ou rede== Nossos ouvidos.
Saída de áudio==Nossa boca.
Chipsete==Gráfico...Cores que nossos olhos captam,
Entradas USB==O que podemos deixar nos tocar ou conectar,
Componentes==Nós.
Mouse==nossas mãos,
Teclado==Nossos dedos,
Monitor==Nossos Olhos,
Webcam==Nossa Alma,
Hd ou disco rígido==Armazenamento em nossa memória e coração,
Fios elétricos==Nossas Veias.
Botão Power==Nossas atitudes.

Fisicamente falando,
Somos um computador,
Não precisamos de Poetas ou engenheiros para decifrar isso.
Muito menos de professores,
Cada qual com sua qualidade,velocidade e saúde mental.
Cada qual com suas ações,
E entrada de vírus em nosso corpo ou espírito,
Está na qualidade da webcam junto ao chipsete,
O que ele filma ou fotografa,
Cabe nossa memória junto a entrada Wi-Fi , rede ou USBS permitir em que e onde se conectar...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Mãe.


Para você! Mãe...
Hoje o domingo foi perfeito,
Com todos ao seu lado.
Você!
Mãe de todas as vidas,
Em inspirar esse poema,
O meu coração dispara e salta do meu velho peito,
Vidas que passam pela sua vida,
Impressionante né?
Tudo X Tudo que eu ou outro Poeta expressar,
Nada fará transbordar e dizer quem tu és.
És divina porque foi feita pelo Divino,
E ele com suas mãos mágicas ainda afirmou,
Dará a luz com dor,
Porém!
Ninguém nascerá sem passar por ti,
Isso é obra minha,
Isso é um pequeno exemplo do meu imenso Amor,
Continuando esse poema,
Não sinto um prazer qualquer,
É um mérito que não é meu,
E sim,
Seu.! Mãe.
Tentando fazer acrobacias e malabarismos nesses versos,
Eu me perco pelo ar,
Sabe porque?
Porque na chama do fogo,
És a centelha principal,
No mar aberto,
És a onda mais alta,
No céu,
És a lua e as estrelas,
Para estampar de fato tudo que acho sobre ti oh Mãe!
É impossível.
É como se eu estivesse em uma corda bamba,
Sem ferramentas para me segurar e não cair,
Toda semente jogada na terra nasce alguma coisa,
Então eu te comparo como a Terra,
Pois sem ela não teríamos plantas e nem alimentos,
E sem você eu não estaria aqui para isso lhe escrever,
Então!
O que você Mãe quer que eu fale mais?
Diga-me...
Observe o que aqui vou citar,
Nem toda terra gera frutos,
Nem toda mãe gera filhos,
Então mais uma vez te comparo,
Mãe de todos,
Mãe terra,
Mãe de todas as vidas nessa esfera....
Não há como aspirar e segurar,
Me sinto na obrigação também em isso respirar,
Já és o completo,
Cegos são aqueles que não te vêem assim,
Como terra Mãe,
E Mãe terra...
Um brinde á todas as mães dessa TERRA

🎵...🍹🍸🍷🍹🍸🍷🍹🍸🍷


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Enigma II

⁠Caminho por entre as árvores,
Elas, e tudo que sinto ao lado,
Sinto-os como uma mãe,
Braços que acalentam,
Palavras que comovem,
Cheiros que envolvem,
Cores que iluminam,
Sons que harmonizam,
Tudo, tudo isso,
Até o pensar nisso.
O amor puro e simples,
Chegou e ficou.
É uma troca sem cobranças.
É um viver juntos,
Sem estar.
Mas quando um raio
De sol surge no cume
Da montanha,
Ambos são aquecidos
Pelo seu calor.
E o calor das emoções
Sentidas são o
Alimento das almas
Que vagam
Na solidão, sem destino.
.


⁠Ser Mãe:

Ser mãe não deve ser fácil,
Deve ser mais difícil que construir um Palácio,
Tem que ter amor, cuidado e carinho,
Ainda mais quando o filho não é mansinho,
Ser mãe não é só um capítulo,
Mas sim levar para a vida toda esse título,
Mãe eu te amo desde que eu era só um ramo.

Inserida por BarbaraSiewert

⁠É Tempo de Mãe e Tempo!
É um tempo em que amarrados
Os sentimentos em laços
As mães não vendo enterrados
Seus filhos longe dos braços.
É um tempo de sol ardente
Chuva fria, ar impuro, contaminado
Onde um é um ausente
Vive silente, só, por si mesmo dominado
É um tempo em que se repensa
Que se traga o gole amargo
Do nada que há na despensa
Ou apenas um pão avinagrado.
Pelas mães que deram um dia
Dias sempre são das mães
Daquelas, que por alguma alegria
Estão entre nós, guardiãs
Por todos que em tempo desses tempos
Vivem em outras dimensões
A carregar em traços limpos
O amor em seus corações.
É um tempo em que já se foram
Milhares de filhos, tutores
Mulheres, homens, que honram
O renascer dos amores.
Espero com fé que o Alto transpire
Um suor que cure em cascata
A humanidade que aspire
Em nova era sensata
Em nova vida pacata
Pelas mães que foram e são
Uma eterna serenata!

Inserida por ademir_esteves_ator