Poesia sobre Homens e Mulheres
DEUS não tem um óculos na ponta do nariz ,ele não é míope não, ele te enxerga e aonde você for ele estará com você, afinal de contas ele é onipresente!
No momento oportuno ele te justificará!
Sei lá do que será amanhã, ele pertence a DEUS, do que sei,é que amanhã e depois e depois de amanhã entreguei nas mãos DELE.
ELE CUIDA!
Nós precisamos de um Coraçionador
(Concertador de coração)❣️
As vezes nosso coraçãozinho fica tão engavetado,espremido,que doí tanto,doí tanto que como ele não pode chorar, os teus olhos choram por ele.
As vezes ele bate tão forte de medo que ele quer parar, as vezes ele dança a meios azabumbado que teu peito faz festa de
alegria...às vezes ele se perde quando decide acreditar no que sente ...
ele é deserto que ninguém anda.
Somente Deus sonda nosso ♥️ ele é o Coraçionador que precisamos.
Ele cura,liberta,troca,restaura corações.
Suponho que devam existir as tais "diabetes" as amantes do tal diabo .
Porque neste mundo perdido de endiabradas levianas, a maior inimiga de um homem casado longe de Deus , só pode ser uma dessas "mulheres".
MULHER RESILIENTE
Composição Letra e arranjo
Marcilene Dumont
Pensei quis desistir
As dores me consumiram e amigos me traíram deixada para trás sozinha eu fiquei na minha vida nunca imaginei
Passei no vale
Na sombra sozinha andei
Reconheci tua grandeza
Te dei meu coração
E o senhor afugentou minha tristeza quando te ouvi falar assim:
mulher resiliente de fé e oração de joelhos dobrados mesmo em meio a tribulação eu sou teu Deus aquele que te fez
Levanta minha filha eu estou contigo
te pego pela mão e nada vai impedir o teu caminhar e o meu agir
na tua casa na vida dos teus filhos a tua família por onde você for eu estou contigo não temas mulher resiliente
Eu sou o teu Deus,
sou Jesus o teu amigo.
O melhor vestido de uma mulher é o amor,
Então vista-se para a felicidade! porque o melhor traje feminino está no interior e só se é feliz quando de fato se sabe AMAR.
A vida pode até te dar um pontapé a ponto de você cair .
Levante-se e não deixe que a poeira suje suas certezas. A principal é aquela que você tem forças para ficar de pé ,continuar e VENCER!
A maior estupidez de uma mulher é a ilusão de que ela precisa agradar um homem a todo custo para que ele fique com ela.
Quando uma mulher desiste de ser ela para agradar a toda hora um homem,ela se perde de vista e junto com ela o seu amor próprio.
Quer desistir de você?Que bom.
Deus não desiste.Talvez seja aí que ele te ache! Esse sentimento de impotência diante das circunstâncias,nos fortalecem em Deus, e quando pensamos que estamos fracas é que ele se potencializa mais ainda em nós . Deus age em nossas fraquezas.
As vezes ,Deus nos leva a lugares , a situações, a meios, para nos fortalecer , nos ensinar, com uma única finalidade : A de nos moldar para sermos usadas em um propósito maior.
Marcilene Dumont
Quando sonhamos em algo, viajamos! pensamos ,idealizamos! E tudo nessa embarcação tem mais haver com o destino do que com o trajeto!
O trajeto só faz parte da paisagem, e a cada olhada, a cada acomodação, a cada acordada, a cada cochilada , no final Deus tem uma placa na mão te esperando e dizendo: "Seja bem vinda aqui é seu lugar"!
Marcilene Dumont
Mulheres Resilientes
A Mulher Resiliente tem a força da sobrevivência que esta na raiz da sua existência, na sua historia de vida.
O valor dessa mulher esta nas escolhas certas das armas que ela usa para vencer a cada batalha diária.
Não dite regras a Deus,porque Deus sabe de tudo!
Deus sabe o que faz
Deus sabe o que tira
Deus sabe o que traz
Ciranda de roda
Ouvi segredos sobre quela moça,
dançando com sua saia rodada
uma poesia no meio da praça
girando
girando
girando
sorrindo em sua ciranda...
derramando alegorias a cada piscar de olhos e poeira a se espalhar...
confetes e fetiches rodeando os olhos que a admiravam...
para aqui e apara lá...
cochichos aqui e ali....
a boca carnuda e rosada a chamar a atenção...
borboletas, me perdoem, mas ela faz voar inspiração...
tirou o moço de barba e chapéu de palha para dançar
e ele ficou todo dengoso
quando a moça se pôs a girar...
chegou o arrasta-pé
e a moça soltou suas mãos negras e lindas...
e sem olhar para trás,
puxou a menina de cachos rosados,
que admirava seu gingado há dias e risos...
e gira
e gira
e gira
menina doida, essa menina
vira criança sonhadora
quando na ciranda se solta,
roda, roda, roda aquela moça...
passarinhos que me mordam
e me perdoem logo em seguida,
se não resisto àquela moça...
deixando a cacheada rosa, chamou aquele moço,
tirado a emburrado, com a cara de entojo,
mas todo mundo sabia que era pura mascaria, no fim das contas
e da folia, era amor que ele tinha e sofria de desgosto...
mas, meu sinhô, minino doido... disse a menina a bailar...
não se apegue, nem se solte,
dance a ciranda e rode, que a menina gosta de um xote...
só dance
sem se amarrar
porque a doida por uma ciranda
gosta mesmo é de dançar.
Sejam sempre gentis para as mulheres
Nunca esqueçam
de as fazerem sorrir
Os anos passam e se forem
homens do bem
Amanhã as vossas filhas
serão tratadas da mesma maneira
E os vossos filhos
fontes de amor.
Seres amados!Seres humanos!
Não faça pequenos planos; eles não têm mágica para agitar o sangue dos homens. Faça grandes planos, mire alto com confiança e trabalhe.
Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui.
Eu cansei de ser assim, por que não consigo ver os homens como diversão se eles conseguem tão facilmente nos ver assim?
A história mostra: grandes homens são, geralmente, homens maus. E isto nos faz ver que eles não eram tão grandes assim...
Visto que só a catedral lhe bastava, voltava o rosto para os homens que o desprezavam. Aquelas figuras de santos, bispos, reis e mesmo as esculturas de monstros não o assustavam. Era com elas, estátuas mudas, que Quasímodo se expandia e ficava horas a conversar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp