Poesia sobre Homem
A maioria dos cristãos ainda não entendeu que a cura do homem caído só acontece na morte! Sim! Só a morte do velho homem pode nos conduzir a experimentar os dons da nova vida, que não é no além, mas aqui e agora, como um homem novo, a imagem de Cristo Jesus.
A Bíblia, a Ortodoxia, e qualquer homem ou mulher com razão, equilíbrio e senso de certo e errado, rejeitam estupefatos os cincos pontos monstruosos do calvinismo.
Segundo a doutrina heterodoxa da depravação total intensiva calvinista (inabilidade total do homem caído) o ser humano depois da queda só tem liberdade para se rebelar, mas não para se arrepender.
Qualquer teologia que não gere no homem temor diante da Santidade de Deus e misericórdia pelos perdidos diante da manifestação do Amor de Deus pelo mundo, não é uma teologia Bíblica e Ortodoxa.
O ensino Bíblico e Ortodoxo acerca do livre-arbítrio é que ele só pode ser usado pelo homem caído para as coisas espirituais depois que a Graça de Deus o restaure. Antes dessa restauração o livre-arbítrio do homem está totalmente inapto para as coisas espirituais.
Nas empresas da fé, os lideres são semideuses. Lá o homem é centralizado e deificado é Deus é rebaixado a garçom e barganhador. Lá se aprende que através de rituais mecânicos de campanhas e votos, se alcança o favor da divindade. Esses ambientes são buscados por pessoas que não desejam ter comunhão Deus, mas buscam um “deus” cujo poder eles possam usar para benefícios próprios. A teologia da prosperidade foi uma das heresias mais perniciosas criadas pelo império das trevas na história da igreja.
Deus presenteou a humanidade com a eternidade (Gn 2.17), mas o pecado do homem trouxe a morte (Rm 5.12).
A imagem de Deus no homem, que foi deformada na queda do primeiro Adão, é restaurada pela obra redentora do segundo Adão (Cristo).
Um homem e uma mulher que tiveram um encontro com Deus, não buscam os tesouros da terra, mas os tesouros do céu.
A imagem de Deus no homem, que foi deformada na queda do primeiro Adão, é restaurada novamente em todo aquele que crê, pela obra redentora do último Adão (Cristo).
Precisamos entender que, depois da queda, o caráter do homem ficou deformado, sendo necessário o novo nascimento para ter o caráter restaurado. Portanto, o caráter agora é fruto de um coração regenerado.
Deus enche nosso coração de alegria, paz e o fortalece para não ser ferido pelo mau do homem perverso, tira do nosso coração toda a angústia, magoa, rancor e infelicidade. Bom dia na paz do Senhor.
O "HOMEM" HUMILDE TAMBÉM POSSUI SUBLIMES MOMENTOS DE LAZER E ALEGRIA, E NO AUGE DE SUA SAPIÊNCIA , DECLINA DE SUA EXIBIÇÃO!
Deus deu o livre arbítrio ao homem, para que ele decida-se entre o bem, e o mal, o bom, e o ruim, se o presente não te agrada, e o passado não serve, prepara-te para o futuro de uma nova opção.
A sabedoria do homem consiste também, no que ele sabe sobre si mesmo, na sua capacidade analítica de receber o que não gosta, e oferecer pacífica e claramente aquilo que ama.
O homem tem na própria língua um exército de inimigos. Controle-a se quer vencer...Se quer a derrota abra bem a boca e fale das ilusões que permeiam seu coração.
O homem é aquilo que pensa de si mesmo, portanto, cada homem é aquilo que se propõe a ser, primeiro em sua própria definição e depois em suas ações. As opiniões de cada homem sobre sua natureza pode revelar o que cada um percebeu em si mesmo..
“Quando o homem perde o critério do bem, ele passa a chamar de verdade aquilo que apenas confirma o seu desespero.”
Desde que o homem existe a comunicação faz parte de seu desenvolvimento histórico, a milhares de anos as civilizações espalhadas pelo globo, vem deixando suas marcas em cavernas com pinturas rupestres, desenvolvendo linguagem para poder realizar a comunicação e a troca de informações, desta forma deixando um legado de registros através dos milênios, propiciando as novas gerações informações que possam ser utilizadas no presente e no futuro.
A imortalidade do homem está nas ações e não nos objetos, pois à memória por meio do registro histórico sempre destaca as pessoas e suas realizações em seu tempo.
