Poesia sobre Flores
Tua presença cálida seduz a escuridão e reflete a luz do sol em esboços cândidos de flores e poemas.
Espero que dê tempo, preciso te entregar minhas flores antes que elas murchem, comprei elas pra te dar, espero que você não demore muito, as flores ainda se encontram vivas, por favor não demore.
“Não há espinhos que por mais dolorosos que sejam não desabrochem em flores no final... Também não há flores que por mais lindas e perfumadas que sejam não tenham os seus espinhos. Nada é fácil, nada é por acaso, tudo tem o seu preço cada conquista ou derrota tem o seu significado.”
Pense bem, a quem vai entregar seu coração. No começo são risos, flores, promessas. No final são lágrimas, tristeza e solidão.
A conservação, a desmaterialização, as flores, o corpo, o pó. O mundo, a dança, a arte, a vida, a morte.
Sei que ainda existem pessoas que além de plantar flores em seu jardim, também as plantam nos jardins dos outros.
Os jardins são destruídos quando desistimos de esperar o jardineiro tratar as flores e retirar os espinhos.
Nem tudo são flores, mas o importante é que haja sempre muitas delas, para que nem percebemos os espinhos.
1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)
Primavera: estação em que as flores mergulhadas em cores e perfumes exibem a suprema dádiva do recomeço com toda a exuberância da vida.
Até atirar a primeira flor pode ser perigoso, pois, tem gente que não sabe receber nem flores! (24/02/2018)
Às vezes é necessário que nos caia uma ou duas pétalas para que nos tornemos flores formosas e cheias de vida.
Hoje na idade madura não mais acredito nas flores vencendo os canhões... creio sim cada vez mais só no poder de fogo transformador da arte, da cultura e da educação.
Que hajam sinceras cores nos olhos, em verdes, azuis ou marrons, flores, carinhos, amores, pintados em poéticos tons...
Estou sentido uma brisa batendo em meu rosto.. Um campo de flores, e seu sorriso alegrando o meu dia!
A vida são feitas de escolhas. Podemos escolher cheirar flores, olhar para os espinhos, ficar com medo das abelhas perto delas, ou olhar para os dedos machucados ao tentar cultivá-las. No fim, é o nosso posicionamento diante da vida, a maneira que vemos e a encaramos é que determina quem somos.
Os espinhos viram flores quando vossas mãos escrevem belos poemas e doces canções, vossas bençãos faladas são vestes encantadas que iluminam milhares de caminhadas, sua coragem é degrau de materialização purificando vontades, teu silêncio é grande bem e teus sonidos não fazem mal a ninguém.
Infelizmente na vida não só colhemos belas flores todos os dias, muitas das vezes colhemos muitas rosas belas, mas cheias de espinhos!
Se um dia olhar o jardim e ele estiver seco e as flores mortas, não me culpe por não tê-las regado mais.
Viver é povoar desertos, tentar colher flores em jardins de concreto... Não basta subir as escadarias e olhar o mundo. É preciso pular no precipício e, sem asas, arranjar um jeito de aterrisar; sobreviver e continuar, continuar, continuar... indefinidamente e com vontade, a despeito de abismos, céus, medos ou coragens, lágrimas ou sorrisos. Que a porta nunca se feche sem que tenhamos visto pelo menos uma flor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp