Poesia sobre Flores
E Deus disse: "Brotem as flores do seio da Mãe Terra para a alegria do coração dos seres humanos, encantamento da vida e lembrança constante de minha presença".
Reza a lenda... no começo tudo é flores, mas como eu não creio em lenda, acredito que podemos transforma a vida toda num jardim, depende do comprometimento de cada um.
Das flores mais simples às mais exóticas, a impressão digital é a mesma. Em cada espécie, o Criador impôs a presença da beleza que fascina.
Um Buquê de Flores não é mais romântico pela quantidade ou tamanho, mas pela delicadeza de uma rosa que representa uma mulher; a cor que se for vermelha representa o amor; as próprias flores que representam um jardim. Os espinhos das rosas mais bonitas que podem representar vários querendo a mesma rosa, mas apenas o caule à tem de verdade, só ele fez dela a mais bonita flor, a mais cheirosa, ele quem cuida bem dela, ele quem vai continuar cuidando dela, até ela morrer.😍💃👉🌹
Existem casais que se preocupam tanto com as flores da cerimônia do casamento que acabam se esquecendo de convidar a Pessoa mais importante. A presença de Deus é a melhor ornamentação de qualquer casamento!
Espalhe flores e amor por onde passar, e um dia se precisar, não terá receio de voltar pelo mesmo caminho.
Às vezes é necessário que nos caia uma ou duas pétalas para que nos tornemos flores formosas e cheias de vida.
A vida tem me dado flores e espinhos constantemente. Não sei se por merecer ou porque teimo em não aprender a lição a que me é passada. Mas sigo forte, avante, pra frente, mesmo às vezes os espinhos sendo grandes e doídos, retiro-os e sigo, manco, não posso parar jamais, tenho muitos outros para retirar e muitas flores para ganhar.
Que sua tardinha seja doce como o mel da abelha, iluminado como o sol e perfumado como as flores do campo.
- Para a semana que se inicia, te desejo dias de flores: belos e perfumados. Daqueles que você enxerga com delicadeza todas as oportunidades que a vida tem para dar.
Flores e Velas: a morte, a vida, a comiseração, a celebração, a alegria e a tristeza, o ritual sagrado ou profano, a decoração ou a destruição: tudo pode ser simbolizado por flores ou velas: só depende da ocasião e contexto!
Se eu pudesse e se isso fosse possível, devolveria para a natureza todas as flores que arranquei dela quando criança. E lhes diria: me desculpe, sem o encanto das cores das flores, os campos não seriam apreciados.
Entre as flores, que você seja a mais bela, com seu aroma raro; o perfume de todas elas, que seja a beleza de todas; no meio da imensidão do jardim, o jardim das flores; com suas luzes e cores.
Andar entre flores e espinhos. Cultivar bons amigos. Fazer do seu coração um jardim. Com o olhar provocar sorrisos. Tropeçar vez ou outra em pensamentos desatentos e negativos, mas tentar alegrar o desânimo. Sonhar acordado realizando desejos e passeios puros e simples. Observando a beleza da borboleta voando feliz por aí. Do sol indo embora com a certeza de que voltará a brilhar amanhã. Felicidade é só ter fé, sabe? Porque quem tem fé compreende que tudo passa. Que fazer o bem é uma corrente poderosa de luz no mundo. Por isso, jamais você deve desperdiçar essa energia.
Não mire os campos e nem corra em busca de arrancar flores silvestres, nem tampouco colocar as mãos as escondidas no jardim do vizinho. Se preocupe em colher amizade... As flores silvestres são de estação... Murcham secam e morrem. Mas deixam sementes! E sempre ressurgirão. Já as amizades duram uma vida inteira se você as valorizar. Portanto, regue-as mesmo aquela que se manterem fria se esquivando a murchar. Pois o tempo para ela limitou-se na última primavera e não sentiu o teu cultivar... Mas se ainda existe o que cultivar... cultivas! Mas seja sempre puro com a amizade que ficar.
No final, a vida não quererá saber se lhe deram flores ou lhe jogaram pedras. Vai querer saber se você as colheu para construir jardins e pavimentar caminhos.
A ti desejo, nos jardins dos seus sonhos floresçam as mais belas flores, desejo também que tu possas enxerga-las e sentir cada perfume!
Quando tiveres a sua mulher, trate-a como uma rainha. Dei-lhe flores, crie momentos especiais, faça ela se sentir única. Afinal ela é sua.
Deus, Me mandou te entregar esse saquinho,com flores para perfumar a sua vida,e luz para iluminar o teu caminho.
- Relacionados
- Pequenos poemas sobre Flores
- Frases curtas sobre flores para compartilhar beleza 🌸
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Beleza das Flores
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 58 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
