Poesia sobre Estudar
A minha felicidade está em estudar para ser útil ao próximo. Contudo, preciso saber fechar ouvidos, ser paciente e muito resistente.
Trabalhar, estudar, cuidar de casa e família não é fácil! Mais lembre-se o esforço de hoje reflete na sua vitória de amanhã. Mostre a você mesmo que é capaz que dos outros o seu sucesso toma de conta.
Se fores estudar, sejas criativo, pois que adiantas ter conhecimento suficiente, para impressionar a humanidade, Se o mesmo não usas para a mesma inova-la.
Eu tenho um pensamento bem divergente da maioria também, estudar 12 anos, trabalhar até morrer, dar orgulho pra mãe, caralho isso não é pra mim, só quero mostrar a mim mesmo que sou capaz, tornar meu sofrimento inspiração.
Tu saberás que encontrou a tua verdadeira vocação, quando ao estudar, você se sentir como se estivesse resgatando um conhecimento que sua alma já têm mas sua mente não se lembrava.
Concordo com o mestre Ziraldo, ler e melhor que estudar, estudei para as provas de educação moral e cívica e esqueci tudo. Mas o Drumond não me sai da cabeça.
Não imaginaria, nem nas minhas melhores expectativas, que eu pudesse lecionar, estudar e vencer as barreiras da vida e do tempo. Com humildade e empatia tenho incentivado meus alunos a não desistirem de si mesmos.
Uma das razões mais importantes para estudar filosofia é aprender a formar e defender pontos de vista próprio.
"Oceano que tem golfinhos, tubarão nada a quilômetros.E nem é preciso se estudar, oceano-grafia para se saber o por que. É a lei natural da vida"
O cineticismo e o metafisicismo são duas principais formas de estudar a não-física e os segredos do universo, assim como desbloquear as habilidades de cinese e psiônicas das pessoas. Também desmistificar a metafísica.
Comecei a estudar o ser humano para entender a mim mesmo, pois, já que eu pensava diferente de todos, poderia eu sim ser o louco da história
Estudar num colégio privado e religioso é de certo modo vantajoso, nesse lugar, os ensinamentos primam pela ética e moral, exijam do "Educando" mais cumprimentos, dando lhe contudo a devida importância, porém, há quem confunda esses nobres valores com estranhos procedimentos, tais como, estudar de dia e rapinar de noite.
Ao estudar como se formou sua personalidade, você verá que existem comportamentos que podem ser alterados e outros quase imutáveis. Entender o que é possível mudar e o que deve ser aceito será fundamental, pois você poderá usar sua energia para obter o melhor de si, sem desperdiçá-la com o que não vale a pena.
Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.
Nós forçamos goela abaixo das pessoas que o ideal é estudar e lutar pelas profissões mais bem pagas. Eu acho que uma pessoa bem sucedida e aquela que faz o que prefere fazer.
Não somos máquinas, mas já viemos programados. Nascer, crescer, estudar, trabalhar, procriar e morrer. Aqueles que ousam mudar esse destino, são taxados de loucos.
Os "neoreformados" precisam parar de focar as heresias e começar a estudar e ensinar doutrina. Quando se ensina o certo as pessoas saberão reconhecer o errado.
Você não pode estudar um Pensador humanista....você pode estar nele mas não estudá-lo. Pq não é um objetivo de estudo. É um modo de viver e ver a vida.
Um dos maiores mestres que já tive a oportunidade de estudar dizia o seguinte: "Não vemos as coisas como são e sim como somos." Krishnamurti . De fato creio que ele tenha total razão. Aí fico a me questionar quais são os fatores que nos permitem que sejamos lúcidos para ver as coisas como são e como somos? A teoria das janelas quebradas, da comunicação violenta, das construções históricas e políticas, de tudo que se apresenta por aí formata pessoas ao auto-conhecimento? Prepara realmente pessoas para a verdade que as liberta? Vale meditarmos. No vazio obtemos as respostas. Na integridade nos tornamos humanos.
