Poesia sobre Envelhecimento Saudavel

Cerca de 750 poesia sobre Envelhecimento Saudavel

Meu maior orgulho e alegria nesta vida é ter conseguido criar uma família sólida, saudável, amorosa e imensamente divertida. Infelizmente, foi aos poucos que descobri o truque, de modo que só meus filhos mais jovens conseguiram se beneficiar do efeito. Os mais velhos que me perdoem, mas antigamente eu era muito burro nessas coisas.

Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto, se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral.

⁠Bom dia! A cada amanhecer é saudável reconectar-se com uma força maior e permitir que a vida se aperfeiçoe, mesmo não existindo clareza quanto à direção. Avançar é preciso, amar é a condição. Feliz domingo!😛

Se a alimentação saudável, um sono de qualidade e exercícios físicos não adiantarem, é sinal de que o propósito não está claro. Sem motivação não fazemos nada.

Nunca mais terei um diário, quando sair daqui. Não é uma coisa saudável. É-me benéfico, aqui, pois me dá alguém com quem conversar. Mas é uma vaidade, só escrevemos o que queremos ouvir.

Desapego não é desamor, é uma maneira saudável de se relacionar cujas premissas são a independência, dizer não à posse e não à dependência.

Não mude sua essência por alguém ou por algo. Não é saudável adquirir formas que não são suas. O que é para você se encaixa, não recorta.

Devo pedir licença para entrar no seu mundo e me expor de uma forma saudável, onde a carência que tanto sente seja suprida pelo o meu afeto. Mas como eu vou conseguir isso, se ela não me guia?

Uma relação saudável entre mãe/filho e/ou mãe/filha resulta numa relação saudável sogra/nora e/ou sogra/genro. A segunda relação é reflexo da primeira.

A alimentação saudável e a paz de espírito são os maiores e melhores remédios para todas as enfermidades existentes.

Não é prudente estar muito certo de sua própria sabedoria. É saudável para ser lembrado de que o mais forte pode enfraquecer eo mais sábio pode errar.

Um relacionamento interpessoal só é saudável quando presença e ausência, necessariamente ambas, são saudáveis.

Pouco sono, pouca alimentação saudável, pouca atividade física e pouca consciência espiritual garantem uma vida pouco harmoniosa, e uma velhice que chega mais rapidamente, tanto na aparência quanto na sensação interna.

“Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima, através da beleza de fora pra dentro , desde que esteja alinhada com a mente equilibrada , com as emoções e com o autoconhecimento que trás a beleza de dentro pra fora, juntei esses dois componentes em meus atendimentos e na minha vida e foi assim que nasceu o Conceito Estética&Mente” – Dra Luciana Coral Fernandes – Esteticista, Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética e Psicologia Positiva

Inserida por LucianaCoral

É obrigação nossa garantirmos à pessoa idosa a proteção à vida, à saúde, um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Saber envelhecer é uma arte. É importante pensar que, embora a envelhecimento tenha suas limitações, também tem saberes e vivências que só quem realmente passa pela experiência conhece.
O importante é saber extrair o melhor dos acontecimentos e se nutrir de bons e proveitosos encontros.

O ENVELHECIMENTO NUNCA ME ASSUSTOU.
EU SABIA Q SE EU Ñ FOSSE PARA JUNTO DE DEUS,
ELE SERIA UMA COMPANHIA INEVITÁVEL.
Ñ PENSAVA EM COMO SERIA, NAS RUGAS QUE TERIA,
NOS COSTUMES QUE ADOTARIA...
PENSAVA QUE SERIA EU, SÓ QUE COM MAIS IDADE.
HJ, POR VEZES, ESSE ENVELHECIMENTO, ME APAVORA!
AO MESMO TEMPO, SINTO-ME PRIVILEGIADA POR
DEUS TER ME PERMITIDO ESTAR AQUI AGORA,
COM TODAS AS RUGAS QUE ESTÃO APARECENDO,
COM OS VESTÍGIOS DA IDADE, COM MEU COMPORTAMENTO,
AS VEZES, ANTIQUADO PARA MUITOS...
O MELHOR A FAZER É ASSUMIR Q Ñ SOU MAIS
UMA JOVENZINHA DE 15 ANOS.
ME DIVERTI, ME DECEPCIONEI, SOFRI, CHOREI...MAS
O QUE IMPORTA É QUE EU VIVI!!!

Inserida por ksterra2003

"Envelhecer é um processo inevitável", todos sabemos!
Porém acredito que o envelhecimento da alma acontece de maneira distinta para cada um. Está mais sujeito à maneira como o encaramos,
que ao simples passar do tempo.
Por essa razão encontramos idosos, apesar de suas dificuldades, de espírito jovem e otimista, enquanto outros, sem doenças limitantes e sem grandes atribulações, portam-se como se viver não mais importasse. Pensando nisso procuro seguir a maneira oriental de encará-la isso é, mantendo-me útil aos meus, apaixonada pela vida e o mais importante, fazendo com que minha existência tenha uma "razão de ser".
Digo para mim mesma: "seja o que for, faça! Planeje um novo livro, faça pasteis para os netos, encontre as amigas, veja comédias, ria a valer, cante sozinha, dance se puder!
VIVA cada dia sem pensar em morrer."
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Definitivamente o envelhecimento traz mais sabedoria, mais segurança e crescimento interior, mas não vou ser hipócrita:
Envelhecer externamente é difícil! Apesar da alimentação saudável e dos exercícios físicos, vejo todos os dias os seus sinais. Uma dorzinha aqui, outra ali e mais outra... e assim vou caminhando, como todo mundo, rumo ao fim da viagem.
Não se trata de lamentar o andamento natural da vida, mas de constatar, a cada dia, a efemeridade da existência física.
Daí a importância de crer na vida além da vida. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO

Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares. —Salmo 71:9

Eu estava tomando o café da manhã com um amigo, que recentemente celebrou seus 60 anos. Discutimos o “trauma” do número seis, por ser o primeiro dígito na sua nova idade e de todas as implicações que se seguem (aposentadoria, previdência social, etc). Também refletimos sobre o fato dele sentir-se bem mais jovem do que indicava aquele número tão “avançado”.
Então a conversa girou para as lições, alegrias e bênçãos que encontrara ao viver estes 60 anos e acrescentou: “Você sabe, na verdade nem é tão ruim assim. Aliás, é muito emocionante”. As lições do passado trouxeram mudanças às suas percepções do presente.
Assim é o processo de envelhecimento. Aprendemos em nosso passado para viver nosso presente; uma lição que o salmista deixou transparecer: “Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade” (Salmo 71:5). E ele continuou: “Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente” (v.6). Quando o salmista olhou para trás, viu claramente a fidelidade de Deus. Confiando nessa fidelidade podia enfrentar o futuro e suas incertezas, e nós também o podemos.
Que possamos dizer com o salmista: “Eu te louvarei… por tua fidelidade, ó meu Deus” (v.22 – NVI). —WEC

À medida que os anos se somam, a fidelidade de Deus se multiplica. Bill Crowder

Inserida por pao_diario