Poesia sobre Educação
O conhecimento Matemático vem sendo construído por várias pessoas por séculos, exigir que o aluno domine a disciplina em poucas aulas não é coerente! Mas é o que fazemos!
Educar é olhar nos olhos, saber ouvir e falar, é essencial tocar o território do coração, não se educa com meias palavras, mas com sensibilidade, amor e valorização do ser humano em sua totalidade.
Você já notou que quem age com sabedoria, tem muito mais tranquilidade, muita paz, transmite segurança e confiança e sabe os caminhos onde seguir, não se mete em encrencas, não se envolve em intrigas, tem uma vida voltada para si e para o bem e não cuida da vida dos outros, sabe seus limites, e mantem a fé e o foco naquilo que se propôs a realizar, bem ao contrario do insano, que age conforme a maré, vive de modismos, não é confiável, sempre tempestivo, vai do bom ao mau humor em questão se segundos, dificilmente acaba uma tarefa sem reclamar de algo, por não ser articulado e não ter fé em si próprio e vive sonhando e nunca focando em uma determinada estratégia, acaba se frustando sempre e normalmente coloca a culpa em alguém... Troca realizações por momentos sem pestanejar. Por Isso que Deus nos deu sabedoria para usarmos de maneira eficaz a nosso favor e em prol do próximo. Educação e sabedoria andam de mãos dadas... Sorria, seja gentil e ame seu próximo, e terá a atenção do Senhor...
"Crianças precisam ser Crianças, amadas pelos pais, tendo a liberdade de brincar e explorar o mundo em cada fase do seu desenvolvimemto."
Existem dois tipos de detalhista, o que está ligado as coisas materiais e o outro que enxerga os detalhes naquilo que tem vida.
Em um mundo de transferência de renda. Inteligente é aquele que usa seus recursos para gerar riqueza e viver um futuro tranquilo ao invés de ostentar no presente.
As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!
Trabalha por merecer alguma opinião, e não te fies na tua hierarquia, pois a civilização tem feito ver aos monarcas, e aos grandes, que não basta o nascimento que é necessária uma boa educação e saber.
Um político deve antes de tudo e em primeiro lugar priorizar programas que atendam às necessidades básicas da população, como renda, moradia, alimentação, SAÚDE e educação; do contrário, NÃO VOTE NELE.
Vai chegar um tempo que o professor não vai ter o direito de respirar dentro da sala de aula, porque para o governo ele não tem de opinar, não tem que instigar os alunos a pensar, questionar, debater, organizar, desenvolver... o professor em sua condição de educador, sempre foi desvalorizado pelo governo, que quer impor o quê o professor deve fazer ou não, na sala de aula.
Quando damos conselhos ou soluções instantâneas às crianças, nós as privamos da experiência que vem de lutar com seus próprios problemas.
Aprender a ler e a escrever as letras e as palavras é uma coisa, mas entender os porquês delas é algo bem maior, é saber.
Prefiro a sinceridade dos que falam o que pensam do que a hipocrisia de alguns que pensam pra falar
Quando eu morrer, que me enterrem à sombra de uma árvore frondosa; é o mínimo que se pode pedir quem passou a vida a defendê-las e foi tão pouco levado em consideração.
Enquanto a desvalorização do professor predominar, mais e mais pedágios pagaremos para a transposição dos obstáculos de nossa trajetória.
Independentemente da forma como nascemos, é o modo como fomos criados que determina nosso destino e nossa sorte.
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
Filosofar e teorizar bonito, sem fazer na prática as coisas simples que criam resultados reais, é mera conversa de papagaio.
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.
