Poesia sobre Educação
Quando falamos de Educação, penso que precisamos tratar em todo o seu processo e pilares. Não nos limitar ao sentido filosófico como muitos por aí fazem “bonitamente”. Mas na prática, uma Educação eficiente, adequada a realidade atual. Isso dá trabalho....
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.
Uma educação castradora não nos faz pensar, mas é exatamente esse o objetivo da deseducação alienadora dessa pátria da desordem e do regresso! Não é culpa dos professores, é culpa do sistema alienador e enganador do "mistério da deseducação" - doutrinação castradora, enquadradora, limitadora, isso não tem nada a ver com gênero! Estamos falando de educação para libertar - não educação para castrar e condicionar!
A revolução da CONSCIÊNCIA dePENDE da revolução na educAÇÃO, assim como a revolução na educAÇÃO dePENDE da revolução da CONSCIÊNCIA.
Sem uma revolução na educação não haverá uma revolução na consciência - assim como Sem uma revolução na consciência não haverá uma revolução na educação.
Não custa nada ter um pouco de educação ... Não custa nada cultivar a gratidão...Não custa nada dar uma evoluída no caráter ...O mundo não é obrigado conviver com a falta de vontade de melhorar do outro !!
Plantei no chão do seu peito, minha semente de paixão, reguei com cuidado, muito jeito e educação, hoje estou enraizado de amor dentro do seu coração.
Toda mulher merece ser tratada com respeito e educação, independente da sua profissão, da roupa que ela estiver usando e se ela sabe sorrir ou não.
A educação mandou avisar que é de bom tom não aconselhar o mais astuto dos ignorantes, principalmente ele, pois é ele que um dia irá virar pedra para o sábio tropeçar
A educação é a forma mais concreta para se extinguir a maldade, já que a sabedoria é inimiga da ignorância e a consciência antítese da escuridão
É verdade que o vinho e o ser humano melhoram com o tempo, se as uvas e a educação foram boas em primeiro lugar.
Cidadania se faz com educação. Precisa ser justa, igualitária e acessível a todos os cidadãos em todos níveis.
Não tenho vergonha de dizer que não sei. Eu continuo investindo em educação, para diminuir a minha ignorância.
Construção da educação se dá em função do tempo, há relatividade entre a velocidade em função de tempo no processo de educação de um determinado espaço, e a própria pessoa no contexto educativo, a cognição desenvolvida pela linguagem e as experiências empíricas.
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
