Poesia sobre Educação
"A educação é a ponte entre o conhecimento e a transformação, e cada pilar é um alicerce para construir um futuro mais humano e estratégico."
Para os MBAs, começar um negócio pode se tornar a cena do acidente, onde teoria e educação colidem com fatos e realidade.
O problema não está em você acreditar que a educação pode mudar a sua vida, mas está em você depositar 100% das suas esperanças nela.
O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim valorizar e respeitar as diferenças que existem em todos nós.
O habitante é um contribuinte assíduo, se pensassem assim os políticos; investiriam em educação e saúde, pois o turismo é fomentado por visitantes.
"Desde que nascemos geramos um custo social: alimentação, educação, laser etc . É obrigação dos pais até aos 18 anos. Após, a responsabilidade é por conta de cada um. Vamos pra luta, o ócio deve ser banido da nossa vida"
"EDUCAÇÃO: Pessoas instruídas não só produzem mais como trabalhadoras e, consequentemente, obtém salários mais altos e o mais importante, se adaptam com mais facilidade às tecnologias inovadoras melhorando o seu padrão de vida, por isso, estudar a maravilhoso, aproveite o seu tempo" Ademar de Borba
"PAÍS COM PESSOAS EDUCADAS, RETORNO DOBRADO, mas não basta investimento em educação se as pessoas não tiverem consciência de aproveitar a oportunidade. Será apenas investimento do Estado e Particular desperdiçado"
Sucatear a educação enquanto se promove uma cultura de entretenimento raso é a forma mais eficaz de escravidão moderna. Substitui-se a consciência crítica pelo espetáculo efêmero, mantendo as mentes ocupadas para que não percebam as próprias correntes.
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.
Preconceito é falta de inteligencia... sem educação as pessoas estão fadadas ao emburrecimento... violência e empobrecimento. A verdadeira REVOLUÇÃO é a EDUCAÇÃO.
A segurança pública, a educação e a saúde representam os pilares que guiam uma nação em busca do progresso.
A Educação, sinceridade e a simpatia, devido ao caus que está o mundo são qualidades que fazem bastante falta nas pessoas.
Ter boas maneiras é o primeiro passo para se tornar uma pessoa civilizada. Uma boa educação abre muitas portas e diz muito sobre a pessoa. Isso não significa dizer que se deve cair no pedantismo. Devemos ser naturais nos modos, pois tudo em excesso é veneno e não ser civilizado não é nada plausível. A elegância forçada é uma deselegância. Portanto, use o bom senso.
Por educação devemos ouvir o que os outros nos tem a dizer, mas por amor próprio devemos fazer apenas o que nos sentimos bem ao fazer.
Se você é uma pessoa bem educada e faz uso desta educação, você é uma pessoa elegante, pois a elegância nada mais é que o exercício da educação.
A educação é uma grande qualidade, uma virtude, louvável e meritória que faltam em algumas pessoas por ignorância ou desclassificação familiar, social ou cultural.
Educação vem do berço familiar, o papel da docência é transmitir seus conhecimentos e dos discentes absorvê-los.
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
