Poesia sobre Corrupção
Hoje é muito raro praticar a honestidade. Vivemos em uma época, onde é normal as pessoas serem mentirosas, desonestas e corruptas, nesta atual sociedade.
Enquanto muitos brigam e perdem até boas amizades por conta da política, os corruptos e corruptores deitam e rolam nos bastidores, estão todos juntos, são uma coisa só, existe algum partido que não é corrupto? temos que acordar, SOMOS NÓS CONTRA ELES (Corruptos e corruptores de TODOS os partidos) mil Lulas, mil Aécios, mil Serras, mil Temers não vale metade do que nós cidadãos de bem somos (os que não se corrompem ,não sonegam, não roubam )
Enquanto o governo extingue ministérios em Brasília, a Polícia Federal desvenda mistérios país afora.
O caráter de certos agentes públicos é tão sujo, que até fralda geriátrica se desvia para uso próprio.
Realmente eu gostaria de entender melhor o ser humano! Como alguém se diz lutador ferrenho contra a corrupção sendo produto dela?
O valor que alguns recebem por negociar o voto podem acabar na mesma semana, no mesmo dia ou na mesma hora. O valor de uma péssima gestão dura quatro anos. Vale a pena?
Há uma enorme inversão de valores na sociedade desse país. Uma máquina de fazer riquezas,usura,promessas e corrupção. O povo já está cansado mas não leva a sério o poder da alienação. Povo inerte não muda,engole veneno,aceita calado ser corrompido em troca de uns trocados no fim do mês.Somos frutos das nossas experiências.Saber quem é quem é complicado e inviável.Toda a sua essência é um sistema corrompido,pro bem ou mal ele funciona e o podre só se torna cada vez mais podre.
O sistema corrupto é tão forte como uma nata grossa que impede a sociedade de ver a luz da realidade.
Compra de Voto - Eles pagam pelo voto na eleição, mas depois dão um jeito de tirar do bolso de todos com juros e correção.
O dinheiro que sobra para a manutenção de privilégios é o que falta para garantir a oferta de serviços essenciais.
Desfilaram neste carnaval com todo o seu colorido, mas sem maquiagens. Com seus tiques. Na passarela cristalina da via pública. Na ribalta das ruas, o grande karaoke das cidades. Parece estarmos vendo o reclame do circo na nossa infância já tão longe, quando os palhaços, saltitando pelas delegacias, interrogavam as crianças com roupas espetaculares. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor... Nossas ruas mal cuidadas e nossas praças irreverentemente autografadas com pardais. Há reis e rainhas corruptos neste carnaval. Há também, para termos os reis e as rainhas, peões; Peões lavrados em marfim, como num bizantino tabuleiro de xadrez. Mas, por trás das fantasias da ala dos peões, parecidas com peças de marfim, o que se vê são peças como se fora barro bíblico da criação, a fim de plasmar calungas para promover um desfile para a posteridade. A "paradinha" da bateria para o povo, ora a alegrar, chegou triste, sem cobrar aplausos dos espectadores.
Tem que saber distinguir bondade de interesse, favor de obrigação. Sabendo fazer a diferenciação desses, se pode romper com o circulo vicioso de corrupção. Pois encontraram uma forma de se enriquecer e permanecer no poder dando migalhas ao povo.
Quando sentir-se solitário lembre-se que tu és desassistido mesmo, reconheça a realidade cruel lancinante mas conforte-se com a veracidade, aprecie com maturidade e compreenderá que a vida pode ser estupendo. Somos seres egocêntricos experienciando uma vida que desconhecemos o sentido e por utopia inventamos normas para estabelecer o certo e errado, e por mais que tenha-se boa intenção, tudo é desestruturado por alguém que não controlou a essência corrompida.
"Existem quatro classes sociais: Os milionários; os ricos; os pobres; e os políticos curruptos, nesta última estão os mais pobres de todos pois lhes faltam decência, caracter e amor"
Votando nulo, sei que não altero o resultado nas urnas, mas prefiro manter a minha opinião, em vez de vendê-la ao jogo do “menos pior”. Votem em quem quiser, mas tenham alguma convicção, pelo menos. Caso contrário, por que os políticos se esforçariam para melhorar, se sabem que o eleitor se contenta com o “menos pior”?
Sempre nos chamaram de burros e etc, mas hoje o nosso voto nulo é sonho de consumo dos candidatos, muito bom isso, é força popular
Eu sou povo e não político por isso penso como tal, não estou satisfeito utilizo a arma que possuo o voto, voto nulo rejeito e protesto.
Candidato que deseja tanto o nosso voto nulo precisa entender que agora é tarde, deveriam ter trabalhado mais por nossos direitos básicos
E os candidatos que nada fizeram no passado, cinicamente voltam hoje com as mesmas promessas nós rejeitamos com o voto nulo
Quando você compreender, e aprender, que algumas pessoas são "respostas", nenhuma oportunidade única, passará despercebida; nunca mais (...).
