Poesia sobre Corrupção
Espero que, ao acertar as contas com Deus, ele não me cobre o fato de ter sido contemporâneo de Barbalho, Jucá, Renan et caterva.
“São tantos os políticos desonestos no Brasil que, até os inocentes deveriam ser considerados culpados, pois, sabendo eles quem está roubando e saqueando nosso país, e mesmo assim nada fazem, no mínimo estão sendo omisso”
Brasileiro deve ser o único povo que faz piada da própria desgraça. Talvez por isso, apesar dos problemas e escândalos crescentes, continua sendo um povo feliz e pacato
Amo o meu país. Essa é a minha bandeira. E que os meus irmãos cidadãos tenham no peito a mesma coisa: um coração brasileiro.
Quando você vota projetos é razoável divergir opiniões...mas quando seu voto é para salvar corruptos, és um corrupto.
Azar, mesmo, é você ter depositado toda a propina numa conta secreta e a justiça descobrir antes que você a usufrua.
O que temos que fazer é a campanha do voto nulo em 2018. Tirar estas raposas de lá e mostrar pra quem esta fora q nós o povo acordamos
Os políticos deveriam legislar com certa autonomia, a serviço da coletividade e da democracia, porém, no Brasil, distante do princípio de isonomia, do tratamento igualitário que a lei maior do país evoca, nossos legisladores, eleitos sob a égide das elites financeiras, acabam por ser meros serviçais do Grande Capital
O Governo Federal tem dois milhões de funcionários públicos e cem mil comissionados. Porque precisam contratar comissionados se tem duas milhões de opções para escolherem pessoas para ocupar qualquer cargo? Uma verdadeira Reforma Política contemplaria a extinção dos cargos comissionados que existem para engordar os políticos.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
Se permitirmos tirar a venda da desinformação de nossos olhos, veremos que o voto NULO é a expressão que há na maioria dos corações.
A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!
Lembremo-nos de que nenhum sistema político responderá favoravelmente às necessidades de uma nação se não visar o bem comum.
Conhecer o cenário politico é simples, primeiro você tem que ter entendimento que os mesmos trabalham pro financiador da campanha, com base em obras superfaturadas, adquirindo enriquecimento ilícito, não só pessoal como familiar.
Existe uma grande inversão conceitual na sociedade pós-moderna no que tange a ética e a moral. Exemplificando: A probidade deveria ser uma regra social, mas hoje é tida como uma exceção. Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e valores.
Estamos num país onde cultiva-se a falta de conhecimento. Desta forma fica difícil de ter clareza para enxergar que, aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público, são os que mais se alimentam da carência e da necessidade dos menos abastados, são esses que se escondem em personagens políticos e são eles os mais preocupados com o seu próprio bem-estar.
É mais fácil capacitar o honesto para exercer uma importante função, do que converter o corrupto competente em um uma pessoa íntegra.
Quando criança você aprende que é errado matar, mas aos dezoito lhe ensinam toda a mentira militar, aos dezenove vem a baixa é mais um desempregado, e quando arruma um emprego continua a ser roubado.
No congresso os políticos, gritam, brigam, cospem e chingam, e fazem suas leis só pra legalizar, a violencia.
