Poesia sobre Corrupção
Corrupção, palavra que deveria constar como antônimo de: solidariedade, compaixão, compreensão, equidade, igualdade, etc, etc, amor.
Se a sabedoria e a inteligência fosse coletiva as pessoas reagiria em massa contra a corrupção e injustiça e não aceitariam a exploração social... Mas as pessoas sempre traem a si mesmo...
Agora vamos parar de falar sobre o Fim do Mundo e vamos falar sobre o Fim da Corrupção, da Fome, da Violência e da Injustiça! Pensamentos e ações positivas geram coisas positivas!
No Brasil não temos furacões. Mas quem precisa de furacões destruindo tudo se temos tanta corrupção devastando o nosso país?
Enquanto não se politizarem as pessoas a corrupção continuará, pois estas são grandezas inversamente proporcionais.
A corrupção alimenta a fome, o analfabetismo, a bala perdida, a fila da morte, a cegueira e o desemprego.
"O eleitor jamais acabará com a corrupção", pois quando há exclusão pelo voto há como contraditório uma inclusão pela nomeação.
O maior preço que uma sociedade pode pagar não vem da violência, da miséria, da corrupção, da impunidade ou de qualquer outra injustiça, pois todas elas são frutos de uma mesma árvore, à ignorância!
Em meio ao caos político, desigualdade social, casos de corrupção, desvalorização do trabalhador, supervalorização totalmente irregular de poderes políticos, fraudes, ganância, vaidade, luxúria, abstinência, a máscara do tal pensamento do desinteressante domina parte da sociedade; e pelo menos ainda somos livres para pensar. Só no dia de São Nunca será possível unir todas as pessoas dessa nação.
Contra todo desgoverno, corrupção, opressão e atraso, Belchior nos lembra a máxima "Sempre desobedecer, Nunca reverenciar". Se todo esse estado de coisas fere nosso viver, existir e sonhar, cabe a nós resistir. A história cobrará nosso atitude e reação!
"A grande tragédia humana é a inclinação geral dos indivíduos para olhar a corrupção de seu semelhante, e nunca a sua própria."
Do Oiapoque ao Chuí temos presidentes presos. Isto vai além de pólos partidários, é corrupção do caráter humano provocado pelo pecado.
Um filósofo não busca a perfeição, antes ele avalia a sua corrupção e busca uma forma de enfrenta-la.
A corrupção é um câncer o qual a humanidade foi diagnosticada. O antídoto é o amor, enquanto a humanidade viver correndo atrás de seus ideais egoístas deixando de lado o próximo na miséria, essa doença vai prevalecer na humanidade.
A corrupção do Brasil foi fundada desde o começo, quando o homem aqui no nosso país se tornou civilizado, nasceu a corrupção junto com ele...
Um país que já se acostumou com as coisas erradas, onde a corrupção é geral e está instalada em todos os cantos e setores, e não só na política. É obvio que as pessoas corruptas, não queiram que alguém venha para atrapalhar e dar fim em suas falcatruas...!
Algumas vezes da corrupção que nos tem prejudicado e por nós sido repugnada, somos nós mesmos os seus gestores embrionários.
