Poesia sobre Corrupção
"Vemos que a própria religião, pela perversa corrupção dos homens, se tornou causa de dissensão e veio a ser o campo em que eles podem se exercitar, perpetuamente, em cruéis e sangrentas batalhas".
A corrupção só nos causa repugnância quando praticada pelos outros; quando exercida por nós, sempre haverá uma maneira de querer justificá-la.
A corrupção assemelha-se ao favo de mel de abelhas, para alcançarmos o seu produto, devemos antes nos blindar às investidas de seus produtores.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que vejo de um tempo para cá, aquilo que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas!
O pior hipócrita é aquele que critica a corrupção em um dia e no outro defende o corrupto de seu coração.
Quem nivela a sonegação a corrupção, não percebe a diferença entre fugir ilegalmente do roubo estatal e roubar do Estado um dinheiro que ele roubo de terceiros.
"A corrupção é a dignidade dos homens que não sabem alcansar os seus objectivos, percorrendo caminhos leais.
Ás vezes eu penso, em meio de tanta esta corrupção, vandalismo e greves, e cada pessoa reclama dos políticos corruptos, por que você não faz a sua parte, faça uma oração, seja um cidadão honesto que tudo uma hora no mundo irá acabar.
Em todo lado, vejo apenas ingratidão, maldade e corrupção. É como dizem, o ser humano é podre mesmo.
Se seguimos as vias da política do mal, as vias irônicas da corrupção, então chegamos a uma conclusão reconfortante: a corrupção é o mal que nos preserva do pior.
O país, na verdade o mundo onde impera o capitalismo, jamais ficará longe da corrupção, não apenas os representantes são corruptos, quanto toda a sociedade se vendeu ao sistema que vivem - corrompem e são corrompidos.
Na disputa de quem rouba mais o Brasil, os que dizem que estão lutando contra a corrupção estão na frente!
"O preço da ignorância e do fanatismo político é corrupção, fome, miséria, violência, desemprego, injustiças, o abismo social de abusos criminosos".
Um homem de caráter é como um metal nobre e precioso. Nenhuma crítica, pressão ou corrupção é capaz de anular sua essência de valores.
A República provou, com roubos, golpes, instabilidade e corrupção que é da Monarquia que o Brasil depende.
Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
A corrupção tão comum e sistêmica em nosso país, não se instala por meios de partidos políticos; mas sim por políticos partidos.
