Poesia sobre Cidade
Caminhar pela cidade sem noção, uma ação sem adição, divido o mundo e me sobra o pó da estrada, dividendo do meu surto cravador, estacas são as luminárias, onde iluminam o foço, ecoando gritos absurdos, resultado do suplicio das ideias, e, mais nada...
Essa cidade nunca foi tão escura sem você aqui, para colorir o céu, e fazer chover com suas lágrimas, agora meu coração esta apertado e você esta com outra pessoa em seu lado.
Já perceptível na cidade o clima natalino, festivo e contagiante. Por mais ateu ou cético que alguns sejam, é maravilhoso este período. E vamos às compras!!!!!
E o morador de rua brado aos quatros cantos da cidade sua acusação contra a sociedade civilizada, que desperdício! Que desperdício, o ser humano só sabe fazer isso, enquanto reparti o farelo de arroz com os pombos na calçada. Escutai enquanto é tempo humanidade, o sermão do morador de rua.
A criminalidade sem controle numa cidade antes pacata revela a inércia estatal; são claros sintomas da falência múltipla do sistema social e inoperância do sistema de persecução criminal.
O inverno mais frio que já passei com certeza foi um verão em Curitiba. Cidade do sul que tem seus encantos e sua ternura. com um friozinho que se faz constante mesmo em estações mais quentes....
“Eu sou tão apaixonado pela cidade de Fortaleza, quanto um gringo é apaixonado pela esculhabação do Brasil.”
Dá-me a visão da Cidade Eterna. Que eu possa manter meus olhos fixos nela até que, enfim, eu vá estar Contigo e com aqueles que eu tenho amado há muito tempo e perdi por um pouco. John Wesley - Carta para Sra. Miss Bolton
Em cidade diferente vives, mas não tão distante que eu não possa sentir teu cheiro que má faz sonhar com os olhos abertos..
Gostaria de elogiar o prefeito da minha cidade pelo excelente trabalho que vem desempenhando e pela dedicação ao cumprimento das tarefas.
Quero agradecer ao senhor prefeito pelo ótimo trabalho que tem feito pela nossa cidade. Seu empenho certamente merece um grande reconhecimento.
Senhor prefeito, agradeço o esforço que dedica a todos os projetos que envolvem a nossa cidade. É muito bom quando o lugar que a gente tanto ama é tratado com tanto carinho.
Eu andava pelas ruas da cidade, e via tantas pessoas correndo sem rumo, via tantas expressões que iam de dor a alegria, de medo a coragem, de vida e de morte, mas continue andando, imaginando qual era expressão que as pessoas viam em meu rosto, então decidi parar de frente a uma vitrine, passei um tempo ali observando e tudo que conseguia ver eram as mesmas expressos ali refletidas, mas infelizmente não consegui ver o meu reflexo, a minha expressão, eu só via você.
Um Rei sábio nunca confiar a defesa de sua cidade nas mãos de aliados, apenas os estúpidos tem confiança absoluta nas pessoas sem nunca duvidar.
Quando as acomodações da sua casa não for confortáveis para uma visita, mostre a cidade. Quando seu corpo não for uma boa casa para sua Alma, não mostre o mundo, reforme a casa.
Não tem livrarias nesta cidade. E talvez não tenha nenhuma livraria neste mundo inteiro. Sem livrarias, não tenho como conseguir livros. O que fazer? Vou ter que fazer os meus, oras!
O bom da história é que ela sempre tem um lado concreto: você pode fazer a história da sua cidade e está criando algo inovador. É difícil fazer coisa nova em outros campos.
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
É mais facil eu mudar de cidade mudar de igreja mudar o ambiente que vivo abandonar tudo de que parar de servir a Deus e voltar para o mundo!
