Poesia sobre Choro
Quando criança achava que quando chovia era Deus que chorava... e na maturidade eu entendi que as lágrimas Dele que ficaram nas lembranças da infância, hoje fazem goteiras no meu Coração...
Não confio em mulher que não chora. A mulher tem que chorar, às vezes, sem motivo. Ou por qualquer motivo bobo e passageiro. Chego a pensar que as mulheres deveriam andar por aí com uma lágrima risonha, equilibrada na pálpebra de um dos olhos.
De que me adianta chorar pela morte de uma galinha se logo penso em saborear um bom assado, sem culpa.
O homem gigante em suas atitudes, volta-se para dentro de si e enxerga a grandiosidade de uma alma que chora
A insegurança é amiga da análise e conhecida da paranoia. Juntas, mas sempre solitárias, encontram na tristeza a alegria de chorar.
No meu maior medo, me descobri sozinha. Dentro de um espaço vazio e escuro. Eu sempre tive medo de escuro, principalmente desse que cresce em mim. Não tenho amigos, nem alguém que acalme meu choro. Tenho que engolir minhas mágoas e cerrar os olhos até que o sono venha, e é a única coisa que tem vindo até mim, mesmo que forçadamente.
Quando você chora com os que choram você vence o orgulho, quando você se alegra com os que se alegram, você vence a inveja.
Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!
O que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa sensível e vulnerável,sim eu sou,apesar de negar isso pra mim todos os dias,eu sinto muito a falta de algumas pessoas,e cansei de fingir pra mim mesma que não me importo mais,cansei de ficar esperando que as pessoas percebam o quanto são importantes e principalmente cansei de deixar meu orgulho falar mais alto todas as vezes.O que eu queria mesmo dizer é que eu me importo,que sou uma pessoa boa e que choro muitas vezes por palavras que não consegui dizer,o que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa bem mais fraca do que aparento ser.
Não importa o quão desolador seja o sentimento de derrota. Não desista, siga em frente, faça com que essa força existente dentro de você o impulsione. Lute, entre em vias de fato com o seu orgulho, chore, sangre, mas não desista.
E mudou tanto para agradar a namorada, que um certo dia ela largou dele por ele não ser mais o mesmo.
A gente liga pra tanta besteira, que ao pesar na balança da vida confirma que tantas tempestades não passaram de uma marola pequena. Tantas outras pareciam fúteis e foram uma rasteira no contrapé. Importa mesmo é ir se equilibrando no ciclo da felicidade, entre o sorriso e o choro existe a engrenagem que move a vida! Aprender e usar o aprendizado é a forma de saber ser feliz nas horas difíceis.
"Afasta de mim este cálice, despeja no chão todo vinho. Desfere na bala o tom grito e recolhe a lágrima que cai. Girando os ponteiros alma, sussurra ao ouvido a calma daquele que viria e passou. No dia da uva, colheita; sorri pro menino que espreita, a dor de perder o seu pai".
E se o passado ficou tão vivo em sua mente deve ser porque você viveu como se deve viver, sem medo. Se der saudade engula o choro, se der arrependimento, engula o choro e guarde a lição. O que se fez, se foi, o que não se fez, também já fez as malas e partiu. Não há tempo para choramingo. O futuro é nublado demais e o escuro não te deixa ver nem mesmo o dia de amanhã. O seu futuro não te pertence. Que triste notícia, más o seu futuro não é seu, talvez ele seja uma utopia. Por isso, viaje incansavelmente em sonhos, más ancore-se no chão. A única coisa realmente sua, é o hoje. O ponto de partida para construir sua felicidade só pode ser dado no hoje, todo sonho começa a ser realizado no hoje, todo o seu "futuro" se decide hoje. Abuse deste poder, faça bem à você, comece sonhos, busque objetivos, realize-se como humano. Tudo pode ser feito no hoje. Você é especial demais e digno de receber esta benção que não podia ter melhor nome que PRESENTE.
A vida é feita de escolhas, mas nem sempre podemos escolher aquilo que queremos, passamos por momentos difíceis, aonde nos perguntamos o porque de tudo, e não conseguimos entender que tudo tem um propósito e uma razão , eu por exemplo sempre entendi o porque de tudo , o meu único questionamento era sobre as pessoas que não conseguia me compreender, Hoje a única mensagem que eu gostaria de deixar para você , é que independente do que falem para você , nunca se esqueça , tudo tem um propósito e uma razão.
Não pense que isso é um adeus, no futuro irei te reencontrar e nos teus braços vou chorar e irei te abraçar e nunca mais te soltar
Já era hora da despedida, os olhos estavam vidrados. Não era o que realmente queriam, o amor sempre falou mais alto. Mais era hora, momento de dizer adeus. Adeus, palavra tão triste, despedir-se de quem se ama..Mais era preciso a despedida era inevitável. As lágrimas eram impossíveis de se controlar. A cada lágrima uma jura de amor e a promessa de um dia, (ah esse dia...) e se acaso permitir, de se reencontrarem para tentar mais uma vez buscar a felicidade.
<3 viva sorrindo, não entre prantos, viva vivendo e não se preocupando, sua vida é tão boa, não tem o que reclamar, outras pessoas estão piores, é só observar. Mendigos morrendo de fome, você com o celular no jantar, pessoas que não podem enxergar mais tentam cantar, pessoas sem dinheiro que morrem de trabalhar. Garota, por que estás à chorar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp