Poesia sobre Choro
Ela se atreveu a olhar nos olhos dele e comprovou o que já tinha sentido em sua voz: ele chorava oceanos.
Ninguém chorará as tuas dores, irão ver você chorar e poucos ou nenhum terão a sensibilidade de ao menos te ouvir, e isso chamamos de humanidade, mas observe a natureza veja como os ditos animais irracionais agem na manifestação da dor e tristeza do outro... Eu pergunto, será mesmo que somos racionais?
Quando a dor tornou-se pesada demais para que pudesse carregar, ela sentou-se e chorou numa tentativa desesperada de afogar a dor.
Chore o quanto quiser, mas certifique-se de que, quando parar de chorar, você nunca mais chorará pelo mesmo motivo.
Há muitos anos atrás Deus me disse: Tu és semelhante a Jeremias. Eu respondi: Não Senhor! Eu não quero ser semelhante a Jeremias. Eu quero ser como Elias ou Eliseu! rsrsrsrsrs. Se for pelas inúmeras lágrimas pareço com ele sim. Chamado de Profeta Chorão. Parece que me afastei muito do que Jeremias representou. (pensamento escrito no facebook em 2019). Hoje (09/05/2024), vejo que chorei muito como Jeremias, seja no particular (foram muitas dores) ou pelas pessoas, ou pelo Brasil, ou pelo mundo.
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
A gente sabe que não devia chorar, mas chora e chora horrores! É muita lágrima derramada por pessoas que sequer merecem o nosso olhar.
Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.
Eu vivia chorando o tempo todo. Mesmo assim, não importava o quanto eu chorava, nada realmente mudava e tudo à minha volta se estilhaçou.
Quando a incognoscível mente de Deus destila a sua vontade permissiva, e esta nos faz chorar, sofrer e ficar sem chão, é preciso respirar e orar para poder entender, aceitar e esperar. Entender o que de fato Deus falou, fez e fará. Aceitar o dia mal que vem para nos fortificar. E esperar com paciência para ver renovação de fé e milagres.
O avivamento que o Brasil tanto precisa não virá enquanto a igreja continuar rasa, superficial e vazia. É preciso começar a agonizar, se quebrantar, jejuar, orar e chorar, chorar muito!
Quando a tristeza invade minha alma ou a emoção toma conta do meu coração, meus olhos choram por si só. Tento me esconder dos outros e que não possam.ver meus olhos. As vezes é tão difícil encontrar um lugar para chorar.
Antigamente eu pensei, mas, só para pensar ser algo ou alguma coisa coerente. Então, rente ao portão me feri com as rosas e sangrei a bonança que não tinha, eram apenas os vestígios das bulas de remédios, deitei o precipício, choramingando.
Tente, tente e tente. Não vai ser fácil, pode ser demorado e até custar lágrimas. Mas quando você conseguir, vai valer a pena e você vai valorizar mais do que você valorizaria se conseguisse rápido. Enquanto maior for a dificuldade, maior será o sucesso!
Se me és permitido sorrir: irei sorrir. Se me és permitido chorar: irei chorar. Mas quando me for permitido desistir, irei Resistir
...Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri... e o seu coração se agita! O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...
Não julgue o que você não conhece. Muitas vezes há uma dor gerada na alma que ninguém pode ver. Há uma desilusão com a vida diante das circunstâncias já vividas. Há um choro incontido que verte lágrimas internas como uma enchente. Há dúvidas e incertezas... E por fim, um sorriso que nada diz daquilo que realmente se vive.
Haverá lutas perdidas, rios de lágrimas, mas ainda assim, abrace a tua história e não a descartes. Usá-la como almofada para descansar a alma, tranquilizar o espírito, espalhar os ressentimentos que possam advir de tais perdas, e não te esqueças de ser feliz.
Aprendi a chorar por dentro para que ninguém veja as minhas lágrimas. Mas também aprendi que chorar não é um sinal de fraqueza, mas um recurso do corpo para aliviar a sobrecarga da alma. O choro é algo que acontece nas três dimensões do ser humano, no corpo, como resultado de um apelo da alma, que está ferida e cansada, no espírito que se rende e procura forças no Ser Supremo, pois o choro é um pedido de ajuda e rendição.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
