Poesia sobre Beleza
"Ser feia ou bonita não depende de mim, da minha estrutura física, de meus traços.Ser feia ou bonita depende de seu olhar."
Nem sempre as palavras conseguem dizer, falar, descrever, explicar, expressar, contar. Então, a gente se cala, se recolhe, não escreve, paralisa. É nessa hora que o sentir domina a gente, e a gente se deixa levar; busca analisar a beleza que vem de dentro, para entender toda beleza que de fora não há como interpretar.
“Enquanto alguns conquistam corpos, eu prefiro conquistar mentes. O intelecto é a minha maior arma de sedução.” 💡🧠
Quando olhamos uma pessoa bonita a primeira vez é uma lindeza sem fim. E ao ver uma pessoa feia a achamos horrorosa. Ambos com o tempo passam por uma alteração da percepção que na ausência do elemento surpresa, a pessoa linda não é mais essa visão toda e o feio não é mais tão feio. A proximidade relativiza a percepção.
A verdade é que conseguimos ser maduras, sinceras, educadas e fabulosas de uma maneira que ninguém percebe, e de um modo que poucos entendem,essas somos nós mulheres.
Quero poder te abraçar sem te desejar, até que meu coração esteja como águas claras e mansas. Então saberei que o cair de apenas uma gota do seu amor transformará tudo no fluir de uma pequena onda movimentando-se calmamente com beleza nataural e pura do que se pode chamar de paz.
Uma pessoa pode vencer, realizar grandes coisas, salvando sua vida, Unicamente quando, mesmo sem beleza e formosura, resolver fazer o certo.
Quando alguém é agredido simplesmente por ser diferente é porque está próximo a pessoas que não têm compreensão o suficiente para entender a beleza da diversidade.
Ser mulher no dia 08 de março é continuar sendo a escrava de todos os dias, mas ser mulher todos os dias, não me faz escrava no dia 08 de março... Eu quero reconhecer o teu valor além de seus dons e dotes, quero celebrar-te por sua beleza, sua sabedoria e sua excelsa importância. Feliz seu dia, que são todos os dias!
Não valorize mais o corpo que a alma, o que está do lado de fora pode ser afetado e destruído, mas a alma está guardada e para sempre viverá.
Nascemos fisicamente diferentes uns dos outro, e passamos a vida inteira nos moldando aos padrões de beleza. É muita ironia da nossa parte não acha ?
sorriem os malmequeres para a posteridade, é a natureza a sorrir de esperança e eu, perplexa perante a beleza...a nossa única certeza é a submissão ao tempo......................................
Um poema sempre estará ao alcance de nossos olhos , mas a poesia que transmitirá nem sempre será percebida pelo coração. Poema e poesia são coisas diferentes.
Existem mulheres lindas naturalmente, encantadoras, brilhantes e simples ... Sim existem... Mas, pense... Se pra ficar bela precisa de mais de uma hora de espelho e uma caixa de coisas coloridas e cremes... Então... Espero que o seu coração pelo menos seja belo e não vaidoso e arrogante... Um pequeno toque de realce com alguns lápis até faz bem, e só, pois a beleza real vem do sorriso, na gratidão, da humildade, simplicidade e do amor verdadeiro que oferece sem nada em troca. De nada adianta uma máscara no rosto e no corpo se a alma é morta e vazia... Seja linda e simples... Isso sim atrai. Interesses geram interesses... Amor gera amor.
Dizem que as mulheres falam demais, choram demais, querem demais, sentem demais e tudo de demais são com elas. Parece que elas são feitas de excesso. E daí? É pura verdade! As mulheres têm muito de demais em ser, para um mundo de tão pouco em ter. Seus excessos são incalculáveis, sua beleza é inquestionável e sua força incomparável. Elas têm a firmeza do toque suave. Têm a sábia ingenuidade dominante. Têm o silêncio das palavras exatas, que falam tudo, ao se calar. Elas têm a presença oculta e a transparência de ser, orgulhosamente, mulher. Ao andar, elas marcam terreno e, quando param, faz muitos rodopiar. Elas são artistas ao se maquiar, estilistas ao se vestir, arquitetas no olhar. Imagine o mundo sem elas... Não, não dá pra imaginar. As mulheres são demais e os seus excessos são as que tornam assim belas e mais: inesquecíveis.
Não quero discutir os seus adjuntos adnominais, pois não passam mesmo de acessórios que não acrescentam muito em sua beleza natural.
Não desejava ser a garota do rosto bonito, do corpo esbelto e do cabelo perfeito, enquanto não conhecessem meu interior eu não sossegaria. Queria um cérebro cheio, uma alma brilhante e o cabelo....hum, perfeito.
Seu andar, seu sorriso, seu corpo lindo, sua delicadeza, se algo nesta vida se aproxima da perfeição com certeza chama-se Mulher! mas pode as chamar de "deusas" da beleza.
Na intersecção de seus bravos catetos, a encorpada hipotenusa contempla tua existência, em harmonia, com o robusto ângulo reto. Oh, tu és um triângulo de beleza incomensurável
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp